Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

90612

31 de dezembro de 2013 07:00

Não consigo me conectar normalmente ao wi-fi

Olá.

Acabo de comprar um notebook Inspiron 14R 5437 e só consigo obter conexão wi-fi na central de soluções e não normalmente. Quando clico no ícone de redes (ao lado do de bateria) o notebook volta para o modo avião, não conectado, e a "chavezinha" de ligado não tem como mover... :emotion-8:

Gostaria de saber o que faço para que ele encontre e se conecte automaticamente à rede disponível.

Desde já, obrigada.

3 Mensagens

4 de dezembro de 2014 17:00

oi tive o mesmo problema, o modo avião estava ligado e não conseguia desabilitá-lo ,

 e um amigo sugeriu apertar a tecla Fn+PrtScr  e funcionou!  Boa sorte!

7 Mensagens

6 de julho de 2014 11:00

Estou com esse mesmo problema no meu Inspiron 14R 5437, não consigo desativar o modo de avião (a chave não está habilitada) consequentemente não consigo acionar o bluetooth nem o wifi.

Já tentei atualizar os drivers mas não adiantou também... Como devo proceder?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 06:00

EvandroJJR,

Você já tentou pressionar as teclas Fn+F2 para ativar a wireless?

7 Mensagens

7 de julho de 2014 08:00

Sim, já tentei Fn+F2!

A minha placa de rede está instalada e está ativa. Procuro atualizações mas ela já está atualizada. (Conferi pelo gerenciador de dispositivos)

Comprei o notebook em maio e veio com o Windows 8.1, li em alguns forums na internet sobre atualizar drivers por problemas de compatibilidade. Já baixei do próprio site da Dell e o mesmo que baixei, na hora da instalação, indica que é uma versão mais antiga do driver já instalado, já refiz as instalações e nada!

A chave do modo de avião aparece, assim como aparecem as chavinhas para ativação do Bluetooth e Wifi, mas não sou permitido em nenhuma delas ativá-las ou desativá-las.

Me conecto via cabo de rede, assim que desconecto já aparece o símbolo do modo de avião sem possibilidade de ativar o Wifi/Bluetooth.

Se ajudar é um Inspiron 14R 5437 com etiqueta de serviço FTM2NZ1.

Já tentei Fn+F2, forums diversos na internet e nada! E vi que mais gente teve esse problema mas não achei solução pra nenhuma delas!

Por favor me auxiliem com urgência, já estou ficando insatisfeito...

Aguardo  retorno, muito obrigado!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 13:00

Evandro,

Pode abrir o gerenciador de dispositivos, expandir a sessão de Adaptadores de Rede e me enviar um Print Screen?

7 Mensagens

9 de julho de 2014 17:00

7 Mensagens

9 de julho de 2014 17:00

7 Mensagens

9 de julho de 2014 17:00

Caso não dê pra visualizar (esse upload de imagens é muito limitado! hehe):

Dell Wireless 1705 802.11b/g/n (2.4GHZ)

Realtek PCIe FE Family Controller

Eles estão ativos, realcei a opção desativar só pra mostrar que eles estão ativos.

E como pode ver na imagem, as chavinhas que disse, que ficam desabilitadas!


Pode conferir por gentileza? Obrigado!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 07:00

Evandro,

Ao ligar seu equipamento, entre na BIOS pressionando a tecla F2.

Na tela que abrir, pressione a tecla F9 para carregar os padrões de fábrica e após pressione F10 para salvar as alterações e sair.

Vamos ver se este procedimento ajuda a resolvermos esta questão.

7 Mensagens

10 de julho de 2014 15:00

Fiz o passo a passo F2 > F9 > F10 mas não adiantou... continuo sem conectar pelo WiFi (as chaves ainda estão desabilitadas). Somente pelo cabo.

Lembrando que o Windows que veio de fábrica é o 8.1, será que não é problema com a compatibilidade do sistema? Me indique um driver e um passo a passo para desinstalar e instalar corretamente.

Será que pode ser problema no próprio notebook? Pois não encontro nenhuma solução na internet, vi pessoas comentando sobre o mesmo problema mas a solução continua um mistério!

1 Mensagem

10 de julho de 2014 19:00

amigo, também tenho um notebook inspiron 14r.. Ele veio com esse mesmo problema.. depois de muito bater a cabeça, conseguir resolver esse problema.. basta você desinstalar as atualizações do windows 8. Vai no painel de controle < programas e recursos < exibir as atualizações instaladas. ai você desinstalar as primeiras atualizações. espere um pouco até pedir a mensagem pra vc reiniciar o computador.. bom depois disso o modo avião desabilitou..ufaa! espero ter ajudado! flws

4 Mensagens

12 de julho de 2014 12:00

Tive o mesmo problema com o meu Dell Inspiron 14R 5437.

Instalei o Win 8.1 Pro e, ao terminar de instalar as atualizações (utilizando internet a cabo) notei que o wireless não funcionava. Entrou em "modo avião" e não houve forma de reabilitar o wireless. Tentei a combinação Fn + F2 e não funcionou. Instalei o "Dell Airplane Mode Switch Driver" e descobri que também não funciona. Na interface do Windows a opção de modo avião fica "cinza" sem possibilidade de mover o controle.

Tentei seguir a recomendação de que poderia estar relacionado com as atualizações do Windows. Comecei a desinstalar as atualizações do Windows 8.1, mas isso detonou o sistema.

Fiz nova instalação limpa do Win 8.1 Pro. (a minha mídia não inclui o SP1 para o Win 8.1). Ao finalizar a instalação o wireless estava funcionando, mas antes mesmo que eu tivesse instalado qualquer atualização do Windows ou qualquer software o problema voltou. Eu só havia instalado 4 ou 5 drivers baixados do site da Dell.

Parece que o problema está associado com a qualidade dos drivers disponibilizados pela Dell. Esses drivers desenvolvidos por terceiros (verdadeiros fabricantes do hardware?) e reempacotados pela Dell para colocar logotipo e outras inutilidades deixam os usuários expostos a problemas que ninguém resolve.

Desinstalei todos os drivers (pelo Painel de Controle -> Desinstalar um Programa), dei boot, entrei na BIOS (F2) e segui o procedimento sugerido para restaurar os padrões otimizados de fábrica (F9 + F10) e reinicializei.
Enquanto reinicializava piscou uma mensagem na tela dizendo "modo avião desligado", e o wireless voltou a funcionar. Não sei o que foi que deu certo, o procedimento na BIOS ou a remoção dos drivers. Continuei com a atualização do sistema, desta vez utilizando a internet via wireless e não por cabo.

Instalei todas as atualizações, inclusive o SP1 e outras que só aparecem no "Windows Update" após a ativação do Windows. As instalei em grupos de 10 ou 15, criando um "ponto de restauração do sistema" antes de instalar um novo grupo.

Neste momento estou começando a reinstalar os softwares e até agora o wireless continua funcionando normalmente.

Mesmo introduzindo o número da etiqueta de serviço, o site da Dell disponibiliza diversos drivers diferentes para a placa de rede wireless. Este foi o que funcionou: Dell Wireless 1705 802.11b g n, BT4.0+HS Driver - Network_Driver_DGWJM_WN_10.0.0.263_A00.EXE

Instalei também "Dell Airplane Mode Switch Driver", mas é completamente inócuo. A combinação de teclas Fn + F2 continua sem funcionar para ativar/desativar o modo avião.

Eu espero que no futuro a Dell possa melhorar a qualidade dos drivers, pois os atuais são muito mal projetados. E isso vai além da placa wireless; a placa de vídeo Nvidia 750M deste notebook tem uma capacidade incrível, mas se utilizo alguns jogos otimizados pela ela, como o Supremme Commander, fica dando mensagem de falta de memória o tempo todo, ou seja, compramos e pagamos por um hardware que fica subutilizado.

E os problemas não param aí. O conector de fone de ouvido e microfone é do tipo combo, que utiliza um único plug. Nem a própria Dell vende microfone e fone de ouvidos com este tipo de plug!

É o meu primeiro Dell, e talvez seja o último.

Espero que estas informações sejam úteis.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de julho de 2014 06:00

SUKHOI47,

Para que a funcionalidade do Fn+F2 e outras teclas de função funcionem normalmente, é necessário instalar o Dell QuickSet, também disponível no site http://support.dell.com.

Que bom que o restante ficou funcional após os procedimentos. Obrigado por compartilhar com o pessoal.

7 Mensagens

14 de julho de 2014 17:00

Obrigado caros colegas!


Antes de fazer o que o Eber disse, misteriosamente o Wifi voltou a funcionar, e me identifiquei com o mesmo problema que o Sukhoi47 teve (e com a solução idem, como e quando resolveu não sei).

Tive um problema com o Office 2010 e o desinstalei, a partir daí desinstalei toda e qualquer atualização sem saber que isso resolveria. Por sorte resolveu. Obrigado mesmo Eber, Sukhoi47 e Marlon.

Mas fica a dica pra melhorarem esse tipo de problema! Pois é inaceitável uma empresa como a Dell ter problemas tão banais como esse! Estou satisfeito com minha aquisição, mas ja estava ficando profundamente irritado com esse problema!

Espero que essas dicas anteriores sirvam pra mais gente com o mesmo problema! Abraço!

1 Mensagem

21 de novembro de 2014 09:00

Estou com o mesmo problema.. exatamente isso..

Tenho Um notebook Dell Inspiron 3442 com Windows 8.1

Ele conecta a internet apenas através do cabo de rede ou de uma rede WI-FI cadastrada anteriormente, porem quando clico nas configurações de conexões o notebook entra em modo avião e o botão para desativar o modo avião fica bloqueado, ou seja, não consigo tirar do modo avião, ai clico com o botão direito do touchpad no icone do modo avião e clico em solucionar problemas ele verifica que "a rede sem fio esta desativada", clico em "aplicar correção" e ele reconecta a rede WI-FI (ja cadastrada).

Não consigo conectar bluetooth nem outra rede wi-fi.

ja fiz os procedimentos indicados acima.

o que fazer agora?

Nenhum evento encontrado!

Top