Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

BB

9300

5 de abril de 2018 05:00

NOTEBOOK INSPIRON i15 5566 LENTO/TRAVANDO

Bom dia.

 

Bem, vamos ao meu problema.

Comprei um NOTEBOOK INSPIRON I15-5566-A30P INTEL CORE 7 I5 4GB 1TB LED 15 W10, em 23/02/18. O produto chegou alguns dias depois.

Logo num primeiro contato, o notebook se mostrou consideravelmente lento, o que é um tanto estranho com a configuração que ele tem. Trocando algumas experiências, fui orientado a excluir o anti virus que é fornecido, o Mcafee. A exclusão do mesmo gerou um rapidez considerável. Contudo, ainda acredito que o desempenho ainda esteja abaixo do esperado.

Minha noiva, tem um notebook HP rodando o mesmo windows 10 64bits, com configurações mais modestas (Core i3, 4gb) e tem um desempenho de sistema consideravelmente superior ao meu.

Gostaria de ter alguma orientação a respeito disso. Pois já executei as análises propostas pela Dell, e não apresenta qualquer problema no sistema ou periféricos.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

6 de abril de 2018 11:00

Oi Bruno.

Você tem o Dell SupportAssist instalado no seu Dell? Com ele nós podemos fazer um checkup completo no seu Dell, verificando possíveis erros em seus componentes, veja mais informações aqui. Isto pode mostrar se a lentidão é causada por um problema de hardware.

2 Mensagens

24 de julho de 2018 13:00

Bruno, 
Não existe problema de Hardware o que acontece é que o HD fica sempre em 100%.
Resolvi quando troquei o HD por um SSD.
Existe um erro ai correto Dell?

Me parece que esse HD não é compatível com  o Windows 10. Ando verificando o mesmo problemas em diversas marcas.

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

26 de julho de 2018 04:00

@Rodrigo_p  escreveu:

Bruno, 
Não existe problema de Hardware o que acontece é que o HD fica sempre em 100%.
Resolvi quando troquei o HD por um SSD.
Existe um erro ai correto Dell?

Me parece que esse HD não é compatível com  o Windows 10. Ando verificando o mesmo problemas em diversas marcas.

 


Olá Rodrigo_p,

O HD em 100% tem duas possibilidades:

1- Falha no disco que você pode verificar através de testes conforme esse vídeo: http://bit.ly/2uLHSj1

2- Configuração do windows 10 que pode ser solucionada através dos passos indicados neste artigo https://dell.to/2mMv08A.

1 Mensagem

24 de agosto de 2018 18:00

Para mim está do mesmo jeito, primeiramente fiz um recovery do meu sistema reinstalando ele novamente, após 3 meses de uso voltou a dar o mesmo problema, que você relatou. Em contato com a Dell foi efetuado um acesso remoto ao meu equipamento e feito vários diagnósticos de software e hardware onde momentaneamente melhorou as condições de uso. Quando teve uma nova atualização do Windows 10 voltou tudo a estaca zero. Sempre quis ter um equipamento da Dell, tendo como referencia excelentes equipamentos, mas pagar R$2.400,00 para ter um equipamento que não corresponde com o **bleep** jamais vou recomendar ou entrar em uma furada novamente com equipamentos da marca.

1 Mensagem

9 de novembro de 2018 14:00

Comigo acontece a mesma coisa, adquiri o meu notebook  em fevereiro deste ano e, atualmente ele está mais lento que meu celular que foi adquirido há quase 3 anos atrás!

 Etiqueta de serviço: BVMGSL2

 

3 Mensagens

17 de novembro de 2018 04:00

Tenho um note do mesmo modelo, com o mesmo problema. Já passei ePSA e SupportAssist, que não indicam problema algum, mas o disco fica 100% e o note praticamente inutilizável. Já tem a solução do problema?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de novembro de 2018 06:00

A lentidão tem a ver com o hd de 5400 rpm. Antigamente os HDs tinham 7200 rpm era mais rápido. O cache de 8GB se for um sshd demora cerca de 10 min pra carregar depois que inicia o windows aí fica rápido. Sem precisar esperar só ssd

2 Mensagens

7 de junho de 2019 18:00

A dell já encntrou uma solução?

ou é só trocando de marca mesmo?

Esse problema de lentidão dos 5566 é generalizado; todo mundo que comprou tem problema... 

sds

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de junho de 2019 18:00

Tem 2 coisas que deixa ele lento: O hd é o principal, trocar por um ssd. A memória aumentar pra 8GB se precisar trabalhar com gráficos pesados, caso contrário 4GB é suficiente. O processador é de boa qualidade e veloz portanto a lentidão não é dele

2 Mensagens

15 de junho de 2019 11:00

Como faço para espelhar meu HD no SSD sem perder dados, e manter a licença do windows?

 

1 Mensagem

17 de setembro de 2019 08:00

Boa tarde a todos,

Compreendo o problema e/ou drama.

Tenho o mesmo equipamento, o mesmo sempre travava, o HD parecia estar sempre em alto giro, falo por observação em ouvir o funcionamento do mesmo.

O notebook fica sempre atualizando, praticamente toda semana, sem contar a demora para finalizar.

Devido eu ter um Ipad que eu uso mais em meu trabalho, deixo o Dell para ver projetos e realizar alguns orçamentos, até por que ele é bem pesado para ficar transportando...resumindo pouco uso mesmo.

OBS: O HD simplesmente paro de funcionar a exatamente um ano e 1 mês de uso, fiquei desapontado devido ter pouco uso...solicitei um orçamento a Dell após o suporte online, o **bleep** é correspondente a 40% do notebook.

Resolvi ir a uma assistência técnica para tal reparo.

Mas infelizmente, apesar do HD de 1TB que eu instalei ser bem melhor que o da Toshiba fornecido pela Dell, o notebook continua travando.  

Eu desisti da Dell, tive outros equipamentos mas já me deixou desanimado. Hoje só estou escrevendo aqui, por que visualizei esse forum ao estar procurando um novo notebook e  resolvi descrever a minha insatisfação para todos ler.

Lamentável!

Att:

Danilo

18 de outubro de 2019 19:00

Tenho o mesmo equipamento e encontrei os mesmos problemas aqui relatados. Fui atendido algumas vezes e a Dell trocou a bateria. Mas nada foi resolvido de fato. Mal consigo abrir meu e-mail ou arquivos de word. Não há nenhum aplicativo pesado nele, mas a lentidão é enorme em qualquer comando.  Usava um Sony Vaio com 10 anos e ele era mais rápido que este computador da Dell. Vou instalar um SSD e volto aqui para falar de minha experiência (por consideração aos colegas com o mesmo problema).  

Dell nunca mais! Particularmente virei um anti-embaixador da marca. Não apenas perderam um cliente, mas alguém que desaconselha essa opção sempre que tem oportunidade, no trabalho, com amigos e familiares. Não comprem Dell!  

2 Mensagens

24 de novembro de 2019 11:00

O notebook já tem 8gb de memória,fora que é um I5.

Ele era.pra.ser uma bala e não uma lesma.

2 Mensagens

19 de dezembro de 2019 19:00

Comigo acontece a mesma coisa. Computador é uma lesma desde o primeiro dia em que o comprei.

2 Mensagens

19 de dezembro de 2019 19:00

Comigo acontece a mesma coisa. Computador lento desde o primeiro dia que o comprei.

Nenhum evento encontrado!

Top