Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

16945

2 de junho de 2018 11:00

“Nenhum dispositivo de boot foi encontrado”

Boa tarde

Tenho um Inspiron 14-5448-B10 que simplesmente não inicializa mais o Windows. Fica numa tela preta, que diz: “nenhum dispositivo de boot foi encontrado. Pressione qualquer tecla para continuar”.

Isso aconteceu logo após o assistente de atualização de drivers da Dell rodar e instalar três atualizações:

- Chipset;

- AMD Radeon Graphics 

- Bios 

O que eu posso fazer agora? :(

841 Mensagens

4 de junho de 2018 13:00

Boa tarde, Alexandre!

Tente esse procedimento:

-> Reinicie a máquina e fique pressionando e soltando a tecla F2 até entrar na BIOS;
-> Dentro da BIOS, clique em "General" do lado esquerdo para expandir para as opções.
-> Clique na opção "Boot Sequence" e, do lado direito, dentro de "Boot List Option", selecione "UEFI";
-> Clique em "Apply" na parte inferior da tela e em "Exit" logo após. Agora basta testar.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

2 de junho de 2018 11:00

Verifica se com a tecla F12 é possível entrar na recuperação do sistema

Senão tenta recuperar com um pendrive de instalação do windows 10 mas antes se tiver arquivos importantes tenta recuperar usando uma mídia de boot do Linux ou usando o hd num case noutro computador

2 de junho de 2018 21:00

Então, esse F12 fez só o diagnóstico. Não soube trabalhar nele.

Mas segui a recomendação de um outro post bem parecido com o meu  

Mudei o boot de “LEGACY” para “UEFI”. E deu super certo! Mesmo assim, agradeço a atenção! 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de junho de 2018 19:00

O UEFI teoricamente é melhor e só em alguns Linux que precisa ser legacy mas que bom que deu certo

4 de junho de 2018 16:00

Obrigado

Ele voltou mais lento. Quando não trava tudo, com a tela ligada, trava  quando volta da suspensão da tela. 

Já restaurei tudo e, mesmo assim o problema continuou. 

Faz ideia do que pode ser?

841 Mensagens

5 de junho de 2018 11:00

Alexandre, tente o seguinte: 

OBS: importante realizar um backup dos seus arquivos importantes antes dos procedimentos, copiando
para um pendrive/HD externo.

- Clique com o botão direito no logo do Windows (localizado no canto inferior esquerdo) e selecione
Prompt de Comando (como Admin), abrirá o programa CMD (em alguns equipamentos essa opção foi substituída por PowerShell) e execute o comando: "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
" sem as aspas e
deixe rodar. OBS: o procedimento pode demorar bastante, uma porcentagem irá aparecer, deixe
rodando até finalizar.
- Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK, reinicie o computador posteriormente.

5 de junho de 2018 13:00

Boa noite

Fiz o procedimento. Ficou realmente muito rápido. E não está travando quando deixo de usar uns minutos

Mas sumiu a conexão com a internet e o som. rs

Parece piada, mas não é. A tela “Detectando problemas” abre e fica verificando. Mas não resolve. 

841 Mensagens

8 de junho de 2018 11:00

Alexandre, você se atentou para marcar a caixa "Ocultar serviços Microsoft"?. Tente reativar os serviços e is desativando eles gradualmente enquanto testa.

1 Mensagem

22 de abril de 2022 18:00

Perfeito funcionou ,Deus abençoe 

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

26 de abril de 2024 19:09

@Dell - Jhonatt​  OBRIGADA, FUNCIONOU COMIGO! 👍

Nenhum evento encontrado!

Top