Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

20938

29 de maio de 2019 12:00

Notbook Dell não reconhece o HD na hora de formatar

Boa tarde a todos. Estou tentando formatar e instalar o Windows mais nenhuma partição aparece, na bios ele reconhece, ta lá. Primeiro eu criei um pendrive bootavel com Windows orientado pela Dell, mais nenhuma partição aparece, entrei no CMD e tentei encontrar as partições pelo Diskpart e nada, só aparece o meu pendrive. Segundo eu criei um pendrive bootavel com o Gparted do Linux, e la finalmente as partições aparecem, mais na hora de formatar e assim montar ele não permite, isso também acontece quando tento no terminal do Linux. Me ajudem pessoal, estou ficando sem opção para resolver isso.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de maio de 2019 13:00

Tenta o seguinte

1- Baixe a imagem do windows pelo site da Microsoft ou da Dell (suporte/recuperação do sistema operacional)

2- Localize entre os programas do Linux um que tem o ícone do hd com uma chave em cima1.jpg

Selecione o pendrive e onde tem essa engrenagem embaixo clique em restaurar imagem de partição. Selecione a imagem do windows e mande gravar

Depois é só dar boot pelo pendrive com F12

Se ainda não der certo tenta desativar o secure boot

 

9 Mensagens

20 de março de 2022 07:00

Tive esse problema quando tentei instalar o Windows no SSD em modo Raid. A solução é simples. Entre no site da Microsoft, faça o download da pasta do drive do SSD e cole dentro do pen-drive que vc fez o sistema "bootavel" de instalação. Quando vc entrar para instalar o Windows, na parte que deveria aparecer o SSD vc vai notar q tem um botão pedindo para procurar os Drivers antes. Vc clica lá que o windows explorer vai abrir. Vc seleciona a pasta que colou dentro do pendrive, manda instalar e "magicamente o SSD aparece. EU devo ter o driver salvo aqui... Vou tentar criar um link para vc puxar direto. E não, não troque de Raid para qq outra opção na bio pq qdo vc quiser instalar outro SSD vc vai perder a tecnologia Intel Optane de gerenciamento de disco.

Aqui amigo, gerei um link pelo OneDrive: https://1drv.ms/u/s!Ah3B-rVv-4K5j64NTUHr1Y8TVlMCOQ?e=yYwSmu

4 Mensagens

29 de maio de 2019 13:00

Já tentei amigo,usar alguma imagem, só que o sistema informa que não tem nenhuma imagem disponível.

O secure já esta desativado na Bios 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de maio de 2019 13:00

Nunca vi esse erro acontecer já tentou atualizar o programa? O nome desse aí da foto é gnome disk utility veja se tem na web uma versão atualizada. Aqui sempre cria a imagem normal

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de maio de 2019 14:00

Se o hd estiver com bitlocker ele não irá deixar formatar. Já tive um hd assim e pra conseguir instalar um sistema nele precisei voltar na maquina original, remover o bitlocker e só então poder instalar. Antes nada acessava nem mesmo os programas de recuperação

Tem tb na bios a opção "data wipe" mas nem essa deixava prosseguir dava erro de "disco protegido"

Em ultimo caso pode tentar tb criar um pendrive de instalação no computador windows de um amigo mas com o bitlocker ativado ele irá impedir a instalação em algum momento dando erro

4 Mensagens

29 de maio de 2019 14:00

Também nunca me deparei com um problema assim amigo, ta osso. Coloquei o pendrive para da boot num Linux Ubuntu e nem o Linux enxergou as partições. O unico bootavel que enxergou as partições foi peso Gparted, mais no HD estava como bitlocker e não alterou para NTFS.

4 Mensagens

29 de maio de 2019 19:00

Esse notebook é de um primo meu, tenho o meu e foi por ele que eu fiz vários tipos de pendrive bootavel, mais até agora nada.

 

Realmente esse bitlocker deve está impedido gravação de qualquer dados no HD.

Tentei a questão do data wipe mais ele só fica carregando e não faz mais nada.

Como faço para desativar o bitlocker sem esta no ambiente Windows?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

29 de maio de 2019 21:00

No caso não sei se existe um programa que quebre essa chave mas comigo só deu certo indo na minha conta microsoft e recuperando a chave por lá. Quando tinha a chave e eu queria dar data wipe ele progredia mas quando retornava o boot aparecia "data wipe não pôde ser completado, ocorreu um erro". e quando tentava instalar aparecia o hd mas pedia a chave

18 de março de 2022 06:00

Bom dia, verifique o formato na BIOS, troque de RAID para AHCI.

 

1 Mensagem

6 de maio de 2022 14:00

Obrigado brother. Me salvou aqui com essa dica. 

6 de junho de 2022 05:00

  1. Entre no BIOS pressionando F2 várias vezes enquanto o logotipo da Dell é exibido.
  2. Navegue até a Sequência de boot e defina a Opção da lista de boot como UEFI
  3. Navegue até Operação SATA e selecione AHCI
  4. Em Opção avançada de inicialização, clique em Habilitar Option ROMs de legado
  5. Defina Boot seguro como Desativar

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

24 de outubro de 2023 12:03

Olá! Comprei um Dell G15 5530 com Linux. Estou tentando formatar e instalar o windowns 10. Porém quando dou o boot pelo pendrive com o ISO do Windowns ele não encontra o SSD para fazer a instalação. Já tentei com o pendrive bootável em NFTS, em FAT e até em EXT4. Já alterei o SATA de RAID para AHCI, já instalei o executavel da Intel com o RST para tentar instalar os driver e encontrar o SSD e nada funciona.... já desativel o modo de segurança do modo boot.... não sei o que fazer.... alguém consegue me ajudar?

2 Mensagens

21 de novembro de 2023 19:21

@Marcio.Junior.PQT​ Obrigado pela dica. Funcionou por aqui!

2 Mensagens

21 de novembro de 2023 19:22

@KCzr​ siga os passos desta dica do

Marcio.Junior.PQT

  1. Entre no BIOS pressionando F2 várias vezes enquanto o logotipo da Dell é exibido.
  2. Navegue até a Sequência de boot e defina a Opção da lista de boot como UEFI
  3. Navegue até Operação SATA e selecione AHCI
  4. Em Opção avançada de inicialização, clique em Habilitar Option ROMs de legado
  5. Defina Boot seguro como Desativar
Nenhum evento encontrado!

Top