Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

NI

491

16 de janeiro de 2018 17:00

Notbook Inspiron sem saída DP, como conectá-lo a um Monitor que apresenta essa conexao.

Boa noite Prezados, sou advogado e adquiri um monitor para conectar ao meu notbook para melhor visualização de processos digitais (vertical), no entanto, a conexão do monitor é Display Port, DP, e meu Notbook Inspiron apenas possui saída HDMI, e não achei em nenhum site um conversor para este problema, apenas para o contrário, ou seja, Display Port - - - > HDMI.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de janeiro de 2018 04:00

O mais comum realmente é esse adaptador DP-HDMI, Iago, mas a conversão nessa situação não vai funcionar pra você.

O adaptador correto, no teu cenário, é uma ponta HDMI macho conectado no laptop e a outra ponta DP fêmea pra conectar o cabo DP-DP do monitor. Uma outra opção pode ser um cabo com uma ponta HDMI e outra ponta DP.

3 Mensagens

17 de janeiro de 2018 06:00

Bom dia, onde eu posso encontrar o respectivo adaptador ou cabo?, pois não achei em nenhum lugar.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de janeiro de 2018 08:00

Perdão, Iago. O termo correto, nesse caso, seria conversor. Algo parecido com o aparelho abaixo:HDMI-DP converter.JPG

 

HDMI-DP converter BP.JPG

Além da saída HDMI, o teu note ou o monitor possuem que outros tipos de conexão? 

 

3 Mensagens

18 de janeiro de 2018 04:00

Bom dia, entendi o procedimento, ocorre que não encontro em nenhum site/loja o referido conversor.

Respondendo à sua pergunta o monitor tem entrada VGA, estou usando um conversor HDMI-VGA, mas com isso não consigo aproveitar toda a qualidade de imagem e áudio do monitor que comprei.

Desta forma, se possível, peço a gentileza de me informar onde posso adquirir um conversor "HDMI -> DP", como o enviado na mensagem. Pois não encontrei de forma alguma, somente encontro "DP -> HDMI."

Desde já agradeço a costumeira atenção.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de janeiro de 2018 11:00

Oi, Iago.

Realmente não saberia te informar. Fiz várias pesquisas locais e nos sites convencionais também não achei ofertas abertas de conversores.

O problema todo é que o adaptador, se for usado na ponta do monitor, não vai funcionar :(

Nenhum evento encontrado!

Top