Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1614

18 de agosto de 2015 18:00

Note muito lento e travando...

boa noite, tenho o meu dell inspiron 14r 5421-a20 a aproximadamente 2 anos e a dois meses atras ele me deu um problemão. ele estava muito lento e travando, quando eu escrevia, as letras apareciam alguns segundos após a digitação. ai venceu a licença da mcfee e eu renovei a mesmma por mais um ano. foi ai que começou os problemas... a mcafee desisntalou o programa que tinha vindo com o note e reinstalou um programa novo. ai o note ficou lento de vez...

ai um belo dia pela manhã fui ligar o note no escritório e ele entrou em restauração do sistema... sozinho,,, sem eu pedir... a unica coisa que pude fazer foi aceitar fazer o back up dos dados gravados em meus documentos. o resto perdi tudo! programas, aplicativos de banco, etc...

ele restaurou, recomeçou do zero, reinstalei todos os programas novamente, e voltou a funcionar bem.

mas agora está começando de novo a ficar muito lento e travar. estou preocupado em poder perder tudo de novo.

tenho programas instalados como: bb cobrança / itunes / iob gerencia xml / lfp nota fiscal / steam / certificado CNPJ digital / popcorn time / Microsoft Office 365 original / impressora Epson tx115 / impressora hp 8600 wifi / google chrome / antivirus free avg / 

o que eu poderia fazer para evitar que ele trave de novo?

obrigado

39 Mensagens

18 de agosto de 2015 18:00

Salve os seus arquivos em um pen drive ou HD externo, efetue a restauração das configurações de fábrica, não o Backup, reinstale os drivers e seja feliz.
Dica: Não fique tanto tempo sem restaurar seu notebook, efetue a restauração sempre que tiver um tempo e mantenha um backup dos seus dados e arquivos.

158 Mensagens

24 de agosto de 2015 08:00

Bom dia Guromero01, tudo bem?

Pelo que você está falando possivelmente devem ser problemas de software no seu computador.

Seria interessante se você executar o diagnostico de hardware no seu computador para ver se não temos mais algum problema. 

Ligue o computador, fique apertando varias vezes o F12 e selecione a opção diagnostics.

Caso de algum erro poste novamente para que possamos analisar.

Para manter a saúde do sistema operacional em dia é interessante fazer os seguintes procedimentos:

1º Manter sempre atualizado o backup dos teus arquivos em um pendrive ou HD externo;

2º Ter apenas um antivirus instalado, ativado e atualizado no seu computador. (Lembrando que instalar mais de um antivirus pode prejudicar o desempenho no seu computador).

3º Evitar clicar em links e mensagens desconhecidss ou suspeitas.

4º Evitar fazer downloads de sites suspeitos.

5º Se tiver muitas propagandas na sua tela, abrindo sem você clicar em nada você pode executar este programinha que remove de maneira bem simples estes spywares : Clique aqui para fazer o download

6º Sempre que você fizer alguma mudança importante no seu computador é importante criar um ponto de restauração, para que se der problema depois você possa restaurar e resolver o problema de maneira mais facil.

Segue o procedimento para criar pontos de restauração: Clique aqui

Lembrando que depois de certo tempo de uso o Windows pode começar a apresentar alguns erros fora do comum.

Então a dica que o nosso amigo Marcelovp7 postou também é de grande ajudar!

Espero que estas dicas possam te ajudar! :emotion-5:

Nenhum evento encontrado!

Top