Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

B

1965

1 de maio de 2015 18:00

Notebbok pouco uso e agora não liga mais!!!! Inspiration 5547 Toch 15"

Comprei há mais de uma ano um notebook dell inspiration 15" touch, e desde o inicio este tem problemas. Os tecnicos da Dell examinaram via web e tentaram resolver,não não conseguiram tudo.
O aparelho devo ter ligado umas 15x, no maximo e sempre rapidamente. Pouco uso mesmo! No incio apenas para atualizar os sistemas, e depois como reserva e viagem (que não tive). Após vários meses liguei o aparelho e percebi que após a tela entrar em proteção, era necessário desligar e religar no power! Atualizei o que pude, e desliguei o descanso de tela. E hoje após varias semanas sem usar, deixei-o ligado cerca 8 horas, mas parado. Ao voltar a trabalhar com a maquina, coloquei a senha de acesso e ao inves de entrar no windows ele desligou. Estranhei o fato, e tentei ligar novamente, achando que o problema de hibernação/suspensão havia voltado. Ouvi então estalos, tentei localizar de onde, e percebi um cheiro estranho leve de plastico queimado tb. Desliguei da tomada e verifiquei que estava MUITO quente proximo ao touch do teclado, tela normal. Esperei esfriar, mas nenhuma luz liga mais. Estou com dados importantes que não posso perde-lo. Podem ajudar? sempre trabalhei com os produtos Dell na empresa e pouquissimos problemas, mas este notebbok tem tb. muitas reclações na web, e todas muito pareceidas....será defeito oculto?

512 Mensagens

5 de maio de 2015 11:00

Boa tarde!

Desconectar o carregador.

Conseguiria tirar a bateria,para chegar nela teria que tirar 2 parafusos atras da máquina e após remover a tampa de tras tirar mais 4 parafusos.Ligar somente com o carregador?

Após coloque a bateria e antes de ligar precione a tecla Fn e depois ligue,se ligar vai comecar o diagnóstico de hardware da máquina.No final dele poderá ver as temperaturas que chegaram a sua máquina.

AO tentar ligar a máquina a mesma apresenta algum LED?

3 Mensagens

5 de maio de 2015 16:00

Boa tarde Cristiano,

obrigada por responder!  Não há qq sinal de luz, apenas um "tic tic" ao conectar o cabo elétrico. Hoje verifiquei que a etiqueta holografica está escura, me faz pensar que poderia ter pego fogo, se não tivesse desligado. O cheiro é de queimado mesmo! Fica a duvida problema do equipamento ou rede elétrica...só não é justo/correto o usuário além da perda de dados, pagar pelo reparo ou a compra de um novo equipto.

A Dell sugeriu hoje a troca da placa mãe -ca. R$ 1200,00, em casa. Mas,  será que perdi a bateria ou outras peças tb? Com a bateria conectada,nenhum ruido é percebido. Uma  maq nova custa ca. R$3500,00, valerá a pena optar pelo reparo?!

Não tenho experiencia de reclamação com a Eletropaulo, como me foi sugerido, disseram que é muito demorado.

Sei apenas que este notebook foi comprado, cuidado com todo carinho para  trabalhos  especiais...estava muito feliz ter adquirido este notebook da Dell.

512 Mensagens

6 de maio de 2015 06:00

Bom dia!

Este preço passado para você foi possivelmente de uma cotação de serviço de reparo,que consta com a solução do problema na sua máquina.

O serviço de reparo tem a troca da peça com o serviço do técnico,caso não resolva o técnico vai ligar para a Dell para ver o que mais prode ter problemas.

Ainda tem 3 meses de garantia sobre as peças trocadas.

3 Mensagens

2 de junho de 2015 13:00

olá Cristiano, 

Não poder deixar um notebook ligado por mais de 8, 10 ou mais de 12 horas acho absurdo!. Mas, foi o que me falaram, este notebook não pode por causa do design, a parte em contato com a mesa precisa de aeração!!! ´por isso a grade na parte em contato com a mesa.

Como a etiqueta holografica está marrom, será que outros componente não tem a vida útil reduzida ou tb. foram danificados? 3 meses de garantia acho pouco...

Uma pena estava feliz como o notebook... e um dell..

abraços, 

Nenhum evento encontrado!

Top