Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

S

1380

4 de setembro de 2018 08:00

Notebook Dell 5567 congelando

Boa tarde,

Possuo um notebook Dell Inspiron 5567 Intel Core i5 7200U 15,6" 8GB HD 1 TB Radeon R7 M445 com Windows 10 64 instalado e ele vem congelando, travando todo, só desligando e ligando pelo botão power para resolver.

Rodei o HDTune e não acusou bad block, porém rodei o chkdsk duas vezes ao reiniciar e ele trava nos 10%.

Teste de memória do Windows e teste de processador da Intel também deu tudo OK.

Os drivers estão todos atualizados de acordo com a página de suporte da Dell.

Alguém já teve esse problema ou sabe como proceder?

Agradeço a atenção!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de setembro de 2018 08:00

O congelamento pode ser: Algum programa que entra em looping, algum driver com mau funcionamento, memória, hd e bios

Na lista do inicializar e serviços remova programas desnecessários dando ctrl alt del

Reinstale os drivers mais atuais de vídeo, chipset e audio (são os que mais fazem travar)

Limpe o slot da memória e as memórias com um pincel

Inicie o computador com um pendrive do Linux no modo teste mesmo para ver se é o hd que ta travando

Atualize a bios para a ultima versão e deixe ela preferencialmente na configuração padrão. Ativar caches ou turbos pode tb causar travamentos

5 Mensagens

5 de setembro de 2018 14:00

Limpei a memória, os slots e deixei a BIOS no default... Estou testando pra ver se vai funcionar.

Já tinha removido alguns programas inúteis e a BIOS está na última versão.

5 Mensagens

7 de setembro de 2018 04:00


@savifon  escreveu:

Limpei a memória, os slots e deixei a BIOS no default... Estou testando pra ver se vai funcionar.

Já tinha removido alguns programas inúteis e a BIOS está na última versão.


Não resolveu. Vou rodar um pendrive do hirensboot pra testar novamente a memória e hd, mas sei não viu...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

7 de setembro de 2018 07:00

Se o Linux ou minisistema funcionar bem pelo pendrive aí o hd tem grande chance de ser o motivo do travamento

5 Mensagens

9 de setembro de 2018 10:00


@pmarcos6821  escreveu:

Se o Linux ou minisistema funcionar bem pelo pendrive aí o hd tem grande chance de ser o motivo do travamento


Rodei o Memtest e os testes de HD e nenhum problema foi encontrado.

 
Nenhum evento encontrado!

Top