Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

VV

19263

21 de março de 2016 20:00

Notebook Dell Inspiron 14 3000 muito lento!!!

Venho por meio deste exposto demostrar o meu sentimento de frustração com a Dell. Recentemente pensei em adquirir um notebook melhor, mais potente, para satisfazer minhas necessidades. Fui bem recomendado a comprar um notebook Dell, e fiz isso. Inicialmente, pensei em adquirir um Lenovo ou um Acer com um core I7 e 4GB de ram, mas as recomendações em relação à Dell pesaram na decisão da compra do notebook. Adquiri um Inspiron 14 3000, com processador Core I3, 4GB de ram e 1TB de HD. Quando vi o preço, fiquei até meio assustado do valor cobrado levando em conta sua baixa configuração de hardware (R$ 2200). Mas resolvi comprá-lo, pois se meu outro notebook com um celeron fazia coisas incríveis, esse com core I3, Dell, de 2200 reais vai fazer melhor. Resultado: Tudo foi muito bom inicialmente, mas depois o notebook ficou (e ainda está) com uma lentidão terrível! Eu sinceramente não entendo! um computador com configuração mediana rodando um sistema leve sem muitos programas ficar apresentando tanta lentidão! não é lógico isso! Acredito que a lentidão seja resultado do uso constante de 100% do HD, que vejo no gerenciador de tarefas. Aqui recai outra coisa que não entendo: Como um HD que está fazendo leitura de 2 MB/S e gravação de 500 KB/S pode ficar direto com 100% de uso? Até a minha internet é mais rápida que isso. Creio que seja um Bug do sistema ou da própria Bios que a Dell deveria ter resolvido ontem!!! Descupem-me, mas se esse for o real desempenho do notebook Dell Inspiron 14 3000, ele não vale nem a metade do preço cobrado. A minha conclusão é que eu deveria ter pegado essa quantia grande de dinheiro e ter comprado um lenovo ou um acer com core I7 ou I5 com 8GB de ram e teria muito mais desempenho que esse Dell; Ou poderia ter comprado um Positivo ou CCE de 800 reais com o mesmo desempenho desse Dell. Para vocês terem ideia, há uns 30 minutos atrás  o notebook estava tão lento que simplesmente travou, o ponteiro do mouse nem se mexia, congelou. Tive que retirar a bateria e ligar o notebook novamente para voltar e escrever essa mensagem de desabafo. Isso é triste Dell, infelizmente muito triste. Só exijo um posicionamento da empresa perante o meu problema, pois eu paguei demais para ter um notebook tão lento. Não sei se este é o lugar correto para publicar esta mensagem, mas peço que me deem respostas. Obrigado.

982 Mensagens

24 de março de 2016 07:00

Olá!

Primeiramente vamos verificar se seu equipamento não possui nenhuma falha de hardware. Por favor, rode esse diagnóstico: http://dell.to/1SGG5i5

Me informe caso algum erro seja apresentado.

Em paralelo, sugiro que acesse www.dell.com.br/suporte  e proceda com uma atualização completa dos drivers disponíveis para seu equipamento.

4 Mensagens

29 de março de 2016 16:00

Ok. Vou fazer o diagnóstico e digo o resultado.

1 Mensagem

19 de setembro de 2016 15:00

Rapaz. Estou com o mesmo problema que você descreveu acima. Tudo que você escreveu bate comigo. A diferença é q o meu é um i5 Inspiron 3442. 

Ja passei o Diagnostico da Dell ao ligar o notebook e Passou em todos os testes realizados.

Você teve alguma melhora? 

2 Mensagens

21 de setembro de 2016 18:00

Tenho um com i5 e tenho o mesmo problema. Já fiz esses testes e nao aponta nada. Assim como o seu fica o tempo todo lento e com utilização em 100%. Não recomendo dell pra ninguem mais 

4 Mensagens

16 de novembro de 2016 12:00

Tenho um 3442, mesmo problema, comprei paguei um pouco mais por ser um "DELL", e só me ralei, ja formatei mil vezes, fiz todos os testes possiveis e nada. E por conhecidencia minha irma comprou um

Dell core I7, e acontece a mesma coisa. Lento, com tarefas basicas, horrivel em todos aspectos!!!

2 Mensagens

19 de novembro de 2016 04:00

Cara e quando isso tudo nao adianta em nada?

Olhem o tanto de gente com o mesmo problema.

Muito desapontado com a DELL. 2 amigoss iam comprar um parecido e consegui os convencer do contrário. Não recomendo. Atividades básicas numa lentidão de deixar qualquer um sem paciência.  

Toda vez que vou usar essa porcaria é a mesma raiva. Um note i5 com mémoria de 4GB que você nao consegue navegar na internet com fluidez. Horrível.

Todas as verificações apontam que está tudo normal. 

3 Mensagens

31 de maio de 2017 18:00

Incrível que também comprei um computador da dell com o objetivo de ter um melhor desempenho e o resultado foi uma vergonha. Um computador muito mais simples, muito mais barato rodaria muito melhor.

Eu gasto uma quantia considerável de dinheiro para comprar uma máquina e não ter de me preocupar com problemas e logo no primeiro dia você se vê com uma máquina que não presta.

Deveriam ter o mínimo de vergonha e oferecer uma máquina minimamente apresentável pelo preço que cobram

5 de agosto de 2017 07:00

Uma porcaria!

O meu simplesmente não liga mais. O led da bateria só fica piscando.

Fiz todas as atualizações de BIOS e drives. Um dia depois ele começou a piscar a tela e não iniciava o Windows. Agora ele não liga.

Só decepção com a Dell.

Parece de propósito pra obrigar o cliente a contratar a tal garantia caríssima!

Você paga um absurdo por um produto para ter algo de qualidade e eles te entregam um lixo que não funciona.

NÃO RECOMENDO A DELL PRA NINGUÉM.

ESTA É A SEGUNDA MENSAGEM QUE POSTO AQUI. PORQUÊ A PRIMEIRA NINGUÉM ME RESPONDEU. MAS SE EU ENVIAR MENSAGEM PRA CONTRATAR A GARANTIA DE 500 REAIS, VOCÊS RESPONDEM RAPIDINHO.

Já ouviram falar em experiência do consumidor?! Pois é. Esta é a PIOR experiência que tive até hoje.

E faço questão de publicar em todos os meios de comunicação possíveis para que o mundo saiba o que realmente é a Dell.... Uma grande empresa que vende produtos caros e que não funcionam!

1 Mensagem

20 de janeiro de 2018 20:00

Tb passo pela msm decepção. Comprei um DELL i5-5200u achando que estava fazendo um excelente **bleep** e tomei um grande prejuízo. Não recomendo DELL para ninguém. É notebook caro, lento, reinicia sozinho... em suma, gato por lebre...

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2018 15:00

Partilho dessa mesma insatisfação. Não vou aqui citar meu caso em detalhes, pois é muito parecido com o seu e seria, portanto uma redundância. Apenas gostaria de acrescentar que, além dos problemas de processamento, e de usar o aparelho apenas para fins recreativos, em menos de um ano de uso, ele queimou duas vezes a placa mãe (problema resolvido pela garantia) e, recentemente, descobri que o seu HD está avariado em definitivo. Devo, portanto, substituí-lo por um novo.
Disso, concluí que, a única coisa que presta na Dell é a sua assistência técnica. Mas eu jamais voltarei a adquirir qualquer produto que seja dessa marca!

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2018 06:00

Venho partilhar da mesma frustração. Comprei Dell porque é uma marca conceituada, mas ultimamente isso caiu muito. O meu é um Inspiron 15 500, HD 1TB e 4GB de memória DDR 4. Até um Positivo de R$ 700 foi melhor do que este. Fora a incompatibilidade com SSD, o que agrava a situação. Rodei diagnósticos sugeridos pela Dell e passou em todos. Fiz otimizações e nada. Não recomendo para mais ninguém. Passar bem.

6 Mensagens

24 de fevereiro de 2018 22:00

Não sou técnico, mas só para explicar.

Nesse caso, aumento de memória não funcionaria, pois o problema tem há ver com velocidade de rotação dos HD's.

Geralmente esses HD de 1TB para notebooks têm menor velocidade de rotação, de 5400 RPM, pois dá uma maior estabilidade na gravação dos arquivos por conta do tamanho do HD.

Para ganhar "mais velocidade" sugiro procurar HD's menores de 750GB de 7200 RPM ou até mesmo HD's Hibridos (esses HD's têm um pouco de memória SSD), mas não se anime, pois não é muita.

Se seu problema não for espaço, e sim velocidade de processamento de informação, leitura e gravação, sugiro comprar um HD SSD de 240 GB, ou de 480 GB. Aí vai depender do seu bolso.

Esse tipo de problema poderia acontecer até com um MacBook de R$ 10.000,00, se esse utilizasse um HD de 1 TB de 5400 RPM, só que não utilizam por conta desse empecilho.

4 Mensagens

1 de junho de 2018 07:00

Olá,

Estou tendo o mesmo problema. Está terrível!!

Tem vezes que espero uma eternidade até a máquina processar as configurações de acesso. e quando abro um programa, chego até a desistir de esperar e desligo a máquina. Alguém consegue me dar uma explicação? É meu primeiro Dell pessoal, então será que é um defeito na produção?? Aqui no trabalho só temos Dell e está tudo OK.  Um técnico da Dell me disse que se substituísse o HD por um SSD que iria melhorar muito, mais pelo **bleep** pago na máquina, isso não está normal não.

Algum parecer por favor?

Att. Gil.

4 Mensagens

1 de junho de 2018 07:00

Olá,

Estou tendo o mesmo problema. Está terrível!!

Tem vezes que espero uma eternidade até a máquina processar as configurações de acesso. e quando abro um programa, chego até a desistir de esperar e desligo a máquina. Alguém consegue me dar uma explicação? É meu primeiro Dell pessoal, então será que é um defeito na produção?? Aqui no trabalho só temos Dell e está tudo OK.  Um técnico da Dell me disse que se substituísse o HD por um SSD que iria melhorar muito, mais pelo **bleep** pago na máquina, isso não está normal não.

Algum parecer por favor?

 

1 Mensagem

20 de junho de 2018 04:00

POR ISSO QUE É BOM PESQUISAR... SE TIVESSE PESQUISADO NÃO TERIA COMPRADO. PENSEI QUE **bleep** ERA A MARCA DAS MARCAS. MEU SONHO ERA TER UM **bleep**. COITADA DE MIM. CARO POR DEMAIS E NÃO VALE 1/3 DO **bleep**. FORMATEI E A MESMA COISA. MEU HP QUE TENHO A MAIS DE 7 ANOS DAR 10 X 0 NESSE TAL. TRISTE!

Nenhum evento encontrado!

Top