Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

45858

23 de agosto de 2017 21:00

Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Estou tentando acessar a bios do notebook, porém não tenho sucesso.

Eu ligo o notebook e em seguida aperto a tecla F2, a tela escurece e não acessa a bios.

Também quando ligo no notebook, não me aparece o logotipo da DELL.

Também tentei acessar o menu de boot pela tecla F12 e acontece a mesma coisa.

Também tentei entrar pelo Windows 10 pelo menu de configurações > recuperação > inicialização avançada e tento realizar o boot uefi por lá e a tela sempre fica escura.

Já atualizei para a última versão da bios disponível no site (versão 1.2.6) e o problema se mantém.

Como resolver?

4 Mensagens

17 de agosto de 2018 20:00

BOAAAAAAAA!

Me salvou, mestre. Instalei um SSD no meu 5557 e cadê que conseguia instalar o Windows. Não saia da tela preta. Fiz o procedimento exatamente como vc descreveu e estou eu aqui, te agradecendo do meu 5557 totalmente funcional. 

MUITO OBRIGADO!!!! Se for do RJ, te pago uma cerveja a qualquer hora e qualquer local!!!!

2 Mensagens

22 de agosto de 2018 08:00

Acabou de acontecer comigo. Ontem precisei reiniciar o Windows no modo de segurança e quando reiniciou a tela ficou preta. Não aparece logo da Dell nem do Windows. Já tentei a saída HDMI, Ctrl + Esc e nada. O suporte da Dell disse que será necessário trocar a placa-mãe mas não to acreditando nisso.

2 Mensagens

22 de agosto de 2018 13:00

Gustavo

Consegui acessar o Setup da BIOS. Tente o seguinte.

- Conecte um monitor à saída HDMI.

- Ligue o note e fique pressionando a tecla F12 várias vezes, por uns 5 segundos.

- Se o Led do seu monitor não ficar verde, pressione Fn + F8 e ele deve mudar para verde, mas vai continuar sem imagem na tela

- Tecle seta para baixo e as opções vão surgindo na tela, sendo uma delas Bios Setup.

 

2 Mensagens

8 de novembro de 2018 12:00

Que vergonha essa DELL, instalei a ultima versao 1.4.1 de outubro e adivinha só.. Mesmo problema, ao invés de terem pesquisado e corrigido o problema eles simplesmente lançaram mais uma BIOS defeituosa. Uma coisa que observei para quem não conseguia entrar na recuperação de BIOS usando CTRL+ESC e colocando a fonte eu descobri que você tem que ter as partições originais que vieram no HD. Se por acaso fez uma formatação limpa e excluiu todas as partições ou trocou de HD o programa de recuperação nao vai funcionar e portanto nao vai conseguir retornar a BIOS.

2 Mensagens

4 de dezembro de 2018 15:00

Para quem fica com a tela preta ao ligar o computador, fica a dica usando um monitor externo (via HDMI):

- A tela fica preta, mas na verdade o computador está funcional. A BIOS funciona, mas só não dá para ver o que aparece na tela.

- Conecte um monitor externo, via HDMI. Inicialmente ele não exibirá a imagem.

- Aperte F2 para entrar no setup da BIOS ou aperte F12 para opções de boot.

- Quando quiser ver o que está na tela, feche a tampa do notebook e então reabra. O monitor externo vai exibir a tela normalmente.

Isto lhe permitirá dar manutenção no computador mesmo com as versões mais novas da BIOS, que aliás têm correções importantes de segurança. Isto vai lhe permitir usar também opções de boot especiais, tais como o prompt de senha do VeraCrypt, que não ficaria visível.

De qualquer forma, é uma pena o suporte da Dell não resolver o problema.

 

15 Mensagens

12 de janeiro de 2019 09:00

Acabei de utilizar o aplicativo da Dell, e ele apontou que tinha uma atualização de software, meio receoso (afinal já nos demos mal com isso) eu acabei colocando pra atualizar.

Atualizou a bios pra versão 1.5.0 e parece que resolveu o problema finalmente.

2 Mensagens

5 de dezembro de 2019 17:00

Galera, podem atualizar pra última versão 1.6.0 que vai funcionar normalmente. Meu amigo da facul apareceu esses dias com o mesmo problema e arriscamos na última versão. Provavelmente a Dell percebeu e corrigiu!!

Um abraço! Sucesso a todos!

Nenhum evento encontrado!

Top