Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

60896

12 de janeiro de 2018 18:00

Notebook Dell não reconhece HDMI

Boa noite.

Hoje fui utilizar meu notebook Dell Inspiron 15 5000 i5-5566-A70B e me deparei com um problema. O computador identifica que tem uma tela conectada, no caso a TV, entretanto não reconhece o monitor, assim não reproduzindo a imagem na televisão. 

No monitor da TV aparece a mensagem "Sinal incompatível. Verifique a saída do dispositivo.". Tiveram várias tentativas de reconhecimento, por exemplo, tentei em todas as entradas da TV, são 4. Além disso, tentei identificar o monitor no "Alterar configurações de vídeo", também não deu certo. Poderia ser o cabo HDMI, logo peguei outro do meu namorado, não obtive sucesso. Tentei atualizar os drives no "Gerenciador de Dispositivos", mas também estava tudo ok.

Help!

 

841 Mensagens

22 de janeiro de 2018 11:00

Boa tarde, Thauanne!

Seguem algumas recomendações para resolução do problema:

Primeiramente, certifique-se que a BIOS do equipamento está atualizada. Essa atualização consiste em baixar o executável do site da DELL, clicar duas vezes no mesmo para executar e aguardar a máquina reiniciar e terminar o processo. Nesse vídeo mostra um passo a passo bem detalhado de como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=LwpJ04wyntM (é mostrado a partir dos 40 segundos e o link da página para colocar a etiqueta de serviço e baixar a BIOS é o http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false. A BIOS é um driver que controla todos os recursos de hardware do seu computador, então além de resolver vários problemas, uma atualização também ajuda a prevenir outros. Realize a atualização e verifique se o sintoma vai persistir após a mesma.

 

Através do site da DELL, atualize também todos os outros drivers. Feito isso, reinicie a máquina e teste a conexão.

841 Mensagens

23 de janeiro de 2018 09:00

Oi, Thauanne!

 Caso a atualização de BIOS não resolva:

Uma recomendação válida é atualizar todos os drivers da máquina através do site da Dell. Para isso, clique nesse link: ( http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false ) e digite a etiqueta de serviço do seu equipamento no local apropriado e clique em "enviar".

Na página que abriu, clique em "detectar drivers". Talvez seja necessário baixar o programa Dell System Detect caso você não o tenha, nesse caso basta aceitar os termos e confirmar o download. Com isso o próprio site da Dell vai baixar e atualizar os drivers, salvo os de atualização de firmware ou de BIOS.

 

Outro ponto a ser levado em consideração é se o windows está sem nenhuma atualização pendente.

2 Mensagens

1 de fevereiro de 2019 16:00

Estou com o mesmo problema, ele aparece as configurações, ja tentei em TV, datashow e monitor, nada funcionou.

 

fiz todos os procedimentos e nada resolveu.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

1 de fevereiro de 2019 18:00

No gerenciador de dispositivos onde tem o driver de vídeo da intel, clique nele, atualizar driver, pesquisar online

Onde tem 'som, vídeo e jogos' verifica se tem 'audio intel para telas'. Se não tiver o HDMI não está instalado corretamente

Em ultimo caso tenta remover o driver e reinstalar

 

 

5 Mensagens

24 de julho de 2019 06:00

Efetuado os procedimentos recomendados, porem sem sucesso!

Efetuado testes com os cabos e monitores todos estão em perfeito funcionamento com outro computador.

Não sei mais o que fazer.

5 Mensagens

24 de julho de 2019 11:00

Procedimento realizado conforme orientado.

Porem sem sucesso!!!

Moderator

 • 

430 Mensagens

24 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

25 de julho de 2019 19:00

Tenta atualizar a bios

Basta salvar num pendrive e atualizar com F12 enquanto inicia

Moderator

 • 

430 Mensagens

25 de julho de 2019 19:00

Para enviar msg privada, clica no perfil Dell > Contactar-me. ^Tanira

5 Mensagens

25 de julho de 2019 19:00

E mais alguns testes hoje identifiquei que utilizando um cabo HDMI\HDMI funcionou, porem utilizando varios cabos HDMI\VGA ele não reconhece o monitor\projetor e este é o meu caso. Como faço para te responder em privado?

5 Mensagens

26 de julho de 2019 07:00

Pessoal,
Efetuei todos os procedimentos aqui descritos e de nada adiantou!
Resolvi meu problema somente utilizando um conversor de HDMI to VGA energizado + um cabo HDMI de qualidade.
Somente o conversor abaixo funciona, pois tem que ser do tipo que seja energizado por uma USB, fonte ou carregdor de celular e tenha saída de audio.

Segue o link do conversor.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888318622-conversor-adaptador-hdmi-p-vga-com-saida-de-audio-cabo-p2-_JM?quantity=1

Espero ter ajudado!

Nenhum evento encontrado!

Top