Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2032

1 de novembro de 2015 13:00

Notebook Inspiron 14 3437 - Problemas ao Abaixar a Tela

Ola, estou com um problema que me irrita muito, ao abaixar a tela do notebook ele simplesmente desliga a tela, e quando levanto novamente ele não volta, fica a primeira e a ultima luz na parte inferior do notebook ligadas. Já desativei as atualizações e instalações de drivers automaticos, já desinstalei todos os drivers e softwares da nvidia 720m e da onboard, ja instalei pelo site da dell, pelo site da nvidia, já tentei mexer nas configurações de energia (colocar suspender e também tentei colocar não acontecer nada) e simplesmente continua a mesma coisa, também ja atualizei todos os drivers de chipset e demais drivers do notebook, e nada de resolver. O que indicam ? Já tentei de tudo que vi em foruns e este é um problema, pelo que vi, exclusivo dos notebooks Dell. 

Como proceder ?

Vou tentar formatar o notebook por um windows baixado diretamente da microsoft e com licença original, mas de qualquer forma se alguem puder dar uma luz, agradeço!

Obrigado.

477 Mensagens

4 de novembro de 2015 05:00

olá Djguii,

O primeiro questionamento para tentarmos entender tudo o que está ocorrendo é a seguinte:

Sempre ocorreu isto ou em algum momento funcionava?

A partir dai já começamos a montar uma ideia do que ocorre. Notebooks com sistema de vídeo hibrido que tem este tipo de comportamento é porque o windows(normalmente) decide por conta, alterar o driver da placa GPU e desta forma o processador não consegue desativar o vídeo conforme a configuração de fechar o LID (tampa do LCD).

Um dos primeiros procedimentos que se faz é remover os drivers de vídeo, depois instalar os dois drivers disponíveis no site da Dell. E na sequência, desativar a imposição de drivers do windows. 

Ai vem outro questionamento: Qual é a versão do teu windows?

Sobre a questão de instalar o sistema com uma mídia criada a partir da Microsoft, se for para windows 8 ou superior, basta procurar por media creator. Coloco os links para facilitar a tua busca.

windows 8.1: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media 

windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 

3 Mensagens

4 de novembro de 2015 17:00

Ola Emerson, vou tentar explicar melhor.

Este problema ocorria as vezes no Windows 8/8.1 que veio no próprio notebook, quando atualizei para o Windows 10 este problema tornou-se constante, ou seja, toda vez que abaixo a tela do notebook, ele não volta. Tentando resolver isso, eu formatei-o com uma iso baixada da Microsoft, apagando todos os dados e reinstalando novamente o Windows, como não resolveu o problema, decidi desabilitar a atualização e download de drivers automaticamente, e exclui pelo gerenciador de dispositivos os drivers da nvidia e da intel, desinstalei todos os programas da nivida e  baixei os drivers do site e instalei-os, além disso também instalei/atualizei os dois drivers de chipset disponíveis no site da Dell. Mesmo depois disso tudo o problema persiste.

Explicando melhor o problema, quando se abaixa a tela, e levanta novamente, a tela não liga porem o computador ainda está em funcionamento. Se abaixar e levantar novamente, a mesma coisa. Quando eu forço-o a desligar, a partir do pressionamento por um maior tempo do botão de desligar, ele desliga, mas se eu não abaixar a tela e levantar novamente, a tela não liga, mesmo reiniciando o notebook.

A minha idéia era formatar novamente o notebook, ou então fazer um downgrade, mas o Windows 10 me agradou muito, e preciso continuar no Windows devido a alguns programas.

Espero que isso possa ser resolvido!

Obrigado.

477 Mensagens

10 de novembro de 2015 05:00

Olá Djguii,

Li e entendi o teu problema.

Só a questão do "ocorria as vezes" que fiquei com um pouco de dúvida. Poderia ser mais especifico?

Quando ocorriam situações de outros modelos com este tipo de sintoma, normalmente ocorria da forma que havia mencionado. O windows atualizava por conta os drivers de vídeo e então o gerenciador da Intel não conseguia completar a ação de ordem de baixar a tampa (desligar, suspender ou hibernar). 

Recomendaria desativar a atualização de driver pelo windows após remover e reinstalar os drivers. Se isto não resolver, talvez, até surgir um driver que esteja totalmente 100%, desabilite a ordem de baixar a tela, se tu quiser por exemplo suspender, dê a ordem de suspensão.

Aliás, como ele se comporta quando tu dá o comando de suspender ou hibernar?

3 Mensagens

12 de novembro de 2015 17:00

Ola Emerson,

O ocorria as vezes, é isso mesmo, não tinha um padrão, eu poderia abaixar e levantar a tela quantas vezes fosse e seria aleatório ela ligar ou não ligar, porem na maioria das vezes ela ligava, agora com o windows 10 ela não liga de forma alguma!

Eu ja fiz a sua recomendação, portanto vou tentar formata-lo novamente e não deixar o windows instalar os drivers, desativando a opção de instalação automatica assim que for possivel na formatação, baixar os drivers do site da Dell e ver no que dá.

Quanto a ordem de suspensão ou hibernação tudo ocorre corretamente.

477 Mensagens

14 de novembro de 2015 04:00

Olá Djguii,

Se precisar de apoio no processo avise a gente aqui :emotion-5:

Nenhum evento encontrado!

Top