Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

1 Mensagem

1386

1 de junho de 2021 18:00

Notebook Inspiron 3583 não reconhece microfone do headset

Olá, boa noite!

Eu tenho um headset da Multilaser Warrior PH219 e o notebook não reconhece o microfone dele. Eu consigo ouvir o áudio saindo do fone porém ele não reconhece o microfone e fica apenas utilizando o do próprio computador. Já tentei buscar novos drivers para os áudios no gerenciador de dispositivos e também fui ver se ele estava habilitado na configuração de sons, porém nem consegue reconhecer a entrada analógica do headset para microfone.

O que eu posso fazer para arrumar isso?

Att, Lucas

3 Mensagens

2 de junho de 2021 05:00

To procurando solução semelhante, mas to usando um microfone na entrada do fone.

Uma coisa que tinha instalado uma vez, era algum aplicativo que ao conectar um fone na entrada de fone de ouvido, abria uma caixinha pergutando qual era o tipo de acessório conectado (fone, fone + microfone....)

 

Só que não agora não consigo mais instalar nenhum driver ou app que faça esse comportamento voltar...

Imagino que seja isso que ajude a resolver.

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de junho de 2021 06:00

Primeiro passo para resolvermos essa situação será entendermos o que está ocorrendo, para isso, vou fazer alguns questionamentos e peço que, por favor, responda a todos eles ao lado da pergunta.

- ️ Desde quando o problema ocorre?
- Houve alguma queda, dano ou evento elétrico que possa ter causado a falha no equipamento?
- Foi instalado algum programa recentemente?
- O sistema operacional (Windows/Ubuntu) foi formatado alguma vez?
- Você testou em mais de um aplicativo? Em qual aplicativo você testou o microfone?
- Chegou a testar com algum outro fone+microfone P2? por exemplo, de celular?

- O headset da Multilaser Warrior PH219 tem entrada unica P2 ou possui entradas bifurcadas?
- Alguma outra falha a relatar além dessa?

Estaremos aguardando.

^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de junho de 2021 06:00

Olá @saddambea, tudo bom? Obrigado por aguardar.

Apenas confirmando, você está enfrentando problemas com microfone externo?

Talvez eu adicione alguns vídeos para facilitar as instruções, mas se você tiver alguma dificuldade, pode me questionar.

Temos disponibilidade para realizar o atendimento aqui nesta conversa (via chat), com respostas simultâneas e previsão de até 5 min ️ por mensagem.

Você está disponível? Lhe entregaremos a solução o mais breve possível. Por favor, nos responda em mensagem privada, assim garantimos a segurança dos seus dados.

^Tanira

Moderator

 • 

25.7K Mensagens

2 de junho de 2021 14:00

Olá! Tudo bem?
Estou entrando em contato para verificar se você conseguiu fazer o procedimento que lhe passamos na mensagem anterior.
Posso lhe ajudar com algo mais, ou podemos arquivar esta nossa conversa?
Caso o caso seja arquivado, você poderá receber uma pesquisa de satisfação.
Se precisar de mais alguma coisa é só me avisar.

 

Por favor, nos envie mensagem privada para que possamos dar seguimento em sua solicitação. ^Tharles

3 Mensagens

11 de junho de 2021 12:00

eu estive tentando colocar o microfone externo para funcionar, mas acabei desistindo temporariamente.

Vi em outros sites que o problema acontece porque no windows 10 o driver de audio instalado não acompanha aquele seletor de dispositivo quando você conecta algo na entrada de fone.

 

Aí instalei os drivers da Realtek e a caixa de seleção voltou a aparecer para selecionar qual dispositivo está sendo conectado, mas o microfone ainda não funcionou na entrada de fone.

 

O microfone tem conexão P3, fico até em dúvida se o Inspiron 5547 (meu modelo) tem conexão P2 ou P3, já que fone de ouvido funciona, e um microfone não.

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

13 de maio de 2024 04:28

Estranho eu tenho o mesmo modelo.

Ele da problema em fone Bluetooth.
Com fio.
Todo tipo...

É sempre uma luta conseguir conectar um fone.
Detalhe, eu busco na realtek alguma atualização, ele não reconhece nem o modelo do computador.

Já tentei com Headset da Hyperx com fio, Airpod, original e falso, fones aleatorios, fone da apple com fio, brinde da Air Canadá, as vezes funciona as vezes não.
Modelos de outros fones bluetooth e tenho problema.

Permanço com o mesmo problema agora para fones.

Me ajuda, realmente é um problema pra mim, realizar minhas reuniões sem fone.


1 Rookie

 • 

2 Mensagens

13 de maio de 2024 04:30

Segue a imagem do absurdo.

Nenhum evento encontrado!

Top