Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

1946

16 de fevereiro de 2016 14:00

Notebook Inspiron 5448-C25 dando tela azul, não conectando wifi e fazendo um barulho gigantesco

Olá, suporte, essa foi minha primeira compra Dell e, depois de ouvir falar tão bem da marca, não tem como esconder meu descontentamento.

Meu notebook Inspiron 5448-C25 tem cerca de quatro meses, e há uns dois meses ele apresenta problemas com a conexão wifi. De uma hora pra outra, meu acesso fica restrito (com aquele símbolo amarelo e o ponto de exclamação) e o sinal só volta quando reinicio o note. Mesmo assim, após alguns minutos, ele pare de funcionar novamente.

Ele funciona sem problemas por dias a fio, e simplesmente para de funcionar. Depois de alguns dias o problema some do nada.

Já tentei diversas soluções, inclusive com o meu roteador; o problema não é da rede, é do notebook. O suporte da loja que me vendeu o note me auxiliou de diversas formas e nada resolveu.

Esse mês, o note começou a dar tela azul. Já foram umas cinco, só este mês. Assim que ligo o note, ele dá o erro, então reinicia e passa a funcionar normalmente.

E tem também o barulho INSUPORTÁVEL do cooler. Assim que o consumo de CPU passa de 20%, o barulho torna-se tão alto que é impossível se concentrar no que estou fazendo. Mesmo quando fecho os softwares mais pesados e finalizo as tarefas através do gerenciador, o barulho persiste até eu suspender ou reiniciar o notebook.

O notebook tem 8 GB de memória RAM, placa de vídeo dedicada AMD Radeon de 2 GB e processador Intel Core i7. É uma máquina forte e não deveria parecer tão "cansada" quando exijo um pouco dela.

Espero que resolvam meus problemas. É muito problema pra tão pouco tempo de uso.

13 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 15:00

Isso, fora que quando a rede cai, se eu desativá-la ela não ativa mais por método nenhum, até reiniciar.

7 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 15:00

Tenho um dell 5548 c20 e ele está apresentando problemas com o wifi também. Se a rede cair ele para de reconhecer qualquer rede e fica como se as redes estivessem todas indisponíveis. Se eu trocar de lugar, o notebook para de reconhecer e só volta a reconhecer redes após reiniciar o sistema. Estou tendo que reiniciar o sistema várias vezes para tentar fazer funcionar o wifi.

17 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 15:00

Olá, uma coisa que anda ocorrendo muito é a configuração padrão do Windows 10 que habilita a economia de energia para o controlador de rede sem fio. Verifique a opção de energia está configurada para "desempenho máximo".

Outra coisa que pode ajudar é verificar no gerenciador de dispositivos, em adaptadores de rede > Intel(R) Dual Band Wireless-AC 7265 > clique com o botão direito > Propriedades > aba Avançado > em Propriedade > Suporte a U-APSD > deve estar "Desabilitado".

Espero que isso ajude em algo. Abs!

17 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 16:00

Blz amigo, eu só estava tentando ajudar.

Desculpa aí!

13 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 16:00

As configurações de energia estão corretas e o problema não tem nada a ver com isso ;/
A configuração do Suporte U-APSD também já estava desabilitada

Fora isso, tem o problema da tela azul, também...

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2016 04:00

Blz amigo, eu só estava tentando ajudar.

Desculpa aí!

Desculpa, não quis parecer grosso. É que estou bem estressado com isso, sabe.

E cadê o suporte pra me ajudar?

7 Mensagens

22 de fevereiro de 2016 14:00

Pessoal, tentei todas as alternativas que os tecnicos propuseram. Fiz os testes, formatei e instalei novamente o windows 10 com apoio do suporte técnico. Instalei o driver atualizado segundo um link que o suporte técnico me passou nada tem resolvido. O problema com o wireless continua o mesmo. De repente para de reconhecer as redes e tenho que ficar reiniciando o sistema. Mandei email para o suporte, conforme o pessoal que me atendeu pediu desde o fim de semana e não obtive resposta alguma. Tentei ligar pro suporte e depois de quase 30 minutos na espera desisti. Não sei o que fazer. Essa assistência da DELL está deixando muito a desejar. Não é mais a mesma.

2K Mensagens

24 de fevereiro de 2016 10:00

Boa tarde, rapazlaranja.

Desculpe a demora em respondermos seu post, vamos começar fazendo a atualização de todos os drivers, dá uma olhada no vídeo abaixo.

Sobre o problema de tela azul, consegue tirar uma foto dela e postar aqui para nós?

Abraço.

13 Mensagens

24 de fevereiro de 2016 14:00

Olá. Eu já atualizei os drivers, a BIOS, tudo. Todo mundo aqui nesse fórum que tem esse problema já atualizou os drivers e está bem claro que esse não é o problema.

Acabei de ter mais uma tela azul, há 20 minutos. Só esse mês, foram SEIS. SEIS telas azuis em 20 dias. O Computador liga, dá tela azul, reinicia e funciona normalmente (ou não funciona, né).

Tenho foto de três:

2K Mensagens

25 de fevereiro de 2016 09:00

Certo, vamos efetuar os diagnósticos abaixo.

  • Diagnóstico de Memória do Windows.
  1. Clique no menu iniciar ou na tela inicial.
  2. Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" e agende o teste para a próxima inicialização do seu notebook.
  3. Reinicialize o notebook e aguarde o teste.
  4. Ele irá informar se existe algum erro.
  • ePSA (Diagnóstico da Dell)

Veja o vídeo abaixo e execute o diagnóstico estendido do seu Dell, se algum erro for identificado, anote o código de erro e me informe, ok?

Veja se você tem o Dell SupportAssist instalado, caso não tenha, baixe-o aqui.

Ele possui uma ferramenta que irá identificar as causas da tela azul.

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top