Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4326

3 de fevereiro de 2016 09:00

Notebook Inspiron 5548 travando

Pessoal,

Estou passando por problemas com meu Inspiron 5548, relacionado a lentidão, pois o sistema aponta uso de 100% de disco com muita frequência. E estamos falando de um equipamento de 5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB) e 16GB de memória. Esperava um desempenho bem superior ao que tenho.

Já realizei investidas técnicas, tendo apoio de analistas da HP, mas sem sucesso.

Espero obter êxito através deste canal

4 Operator

 • 

2K Mensagens

4 de fevereiro de 2016 09:00

Boa tarde, Guilherme.

O uso do disco está relacionado aos programas e serviços em execução. Pode nos enviar uma imagem do seu gerenciador de dispositivos no momento em que o uso do disco estiver em 100%? Ordene pelo consumo de disco.

Abraço.

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 05:00

Prezado,

Encaminhei uma série de imagens para o remetente.

14 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 06:00

Estou com o mesmo problema, já entrei em contato com o pessoal e a solução foi uma receita de bolo.

É um péssimo setup, e você ainda vai experienciar outros problemas como superaquecimento, problemas relacionados ao vídeo (offboard), etc.

Boa sorte, Guilherme!!

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 07:00

Rodolfo Presotto,

Já percebi que o equipamento de fato esquenta demais. outro ponto, é a questão do driver de vídeo, que a ser atualizado, para de funcionar. É necessário reinstalar o driver para reaver o comando de brilho e HDMI do equipamento.

A questão da lentidão chega a assustar porque é uma maquina TOP velho. Veja a configuração:

O notebook fino e leve Inspiron 15 Série 5000 Special Edition é equipado com processadores Intel, Windows 8.1 e tela Full HD de 15,6 polegadas; disponível com touchscreen
  • 5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)
  • Windows 10 Home, de 64-bits - em Português (Brasil)
  • Memória 16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
  • Tela LED IPS FHD de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen
  • Disco híbrido de 1TB, SSHD, com unidade Flash de 8GB.

Esperava bem mais para uma máquina com esta configuração e preço.

Minha decepção inicial com o atendimento foi a mesma que você passou, pois a verificação é muito superficial... Esperava um atendimento de um nível melhor.

Vamos ver se o atendimento me ajuda na resolução do problema.

Forte abraço e obrigado meu caro!

4 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 08:00

Tenho o mesmo problema de uso de 100% de disco e já olhei vários fóruns diferentes que relatam o problema com máquinas diferentes. Nenhuma das orientações chegou a surtir efeito. O que acontece de pior é que por conta desse erro, muitas vezes o PC não desliga adequadamente e quando o ligo ele entra na tela de recuperação. Infelizmente meu computador já saiu da garantia e não tive resposta do suporte.

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 08:00

Igor,

É justamente isso que está me preocupando. Fora que cada intervenção técnica, força a formatar a maquina e nada de resultado. E como você mesmo escreveu, existem diversos fóruns onde pessoas descrevem o mesmo problema, e não encontraram solução. Vi ainda que alguns resolveram simplesmente desistindo e adquirindo equipamento de outro fabricante.

Tenho grande estima pelos produtos da Dell, motivo pelo qual já comprei três maquinas nos últimos cinco anos e indiquei mais de 10 usuários que sei que compraram, mas o atendimento que tenho recebido e a falta de assertividade nos diagnósticos está me forçando a rever meus conceitos....

Vamos ver se consigo sucesso....

4 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 09:00

A última sugestão que me deram foi a de fazer o teste durante o boot. Ainda não executei:

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 09:00

Igor,

Recomendo seguir as orientações, mas não protele. Recomendo que faça os testes e retorne o mais rapidamente possível. Isso pode evitar transtornos.

Forte abraço e sucesso aê meu jovem!...

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 14:00

Enviarei resultado dos testes no próximo post....

1 Anexo

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 14:00

4 Operator

 • 

2K Mensagens

6 de fevereiro de 2016 08:00

Boa tarde, Guilherme.

Aguardo sua print do Gerenciador de Dispositivos para verificarmos quais processos estão causando lentidão.

Atenciosamente.

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2016 05:00

Guilherme, no meu caso foi a mesma coisa. O computador passou duas horas executando essa verificação e não encontrou nenhum problema também. Mesmo assim o Disco contínua tendo uso de 100% em alguns momentos. Não sei se isso tem a ver com os desligamentos inesperados.

13 Mensagens

11 de fevereiro de 2016 01:00

Douglas Trajano,

Taê!!!...

4 Mensagens

11 de fevereiro de 2016 03:00

Imagem inline 1

Guilherme, a foto é de ante-ontem, mas o problema ainda persiste.

encontrei outras informações sobre o erro aqui no site da Dell. Porém parte das soluções são para quem possui SSD e envolve mudar algumas configurações de funcionamento do Hardware. Não sei se é o seu caso. Dá uma olhada nessas sugestões: www.dell.com/.../en

Como parte do meu problema estava relacioando ao computador não fazer o boot de inicialização corretamente e levar sempre para a tela de recuperação, uma das soluções sugeridas em outro fórum foi atualizar a BIOS, que é reposável por reiniciar ou desligar o computador em casos de erros e também faz a inicialização dos hardwares e do SO. Fiz isso hoje e estou testando. Para saber se precisa de atualizar a BIOS é só entrar na parte de diagnóstico do suporte e pedir para verificar se há atualização dos componentes do seu PC.

1K Mensagens

16 de fevereiro de 2016 04:00

Obrigado pela informação, Guilherme.

O terceiro item dessa lista (G-Buster) é um software de segurança, usado por bancos, que é conhecido por manter o disco rigido em uso. Lhe oriento a remover esse software para que o disco não fique com esse consumo alto.

Nenhum evento encontrado!

Top