Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1668

9 de setembro de 2017 08:00

Notebook Inspiron 5557 está travando do nada em tela branca e já deu erro ao iniciar tipo: Page fault in nonpaged area

Bom dia!!

Estou muito preocupada com o meu notebook dell Inspirom 5557, que possui windows 10 de fábrica, visto que está apresentando problemas após a garantia terminar.

Venho tido problemas pois do nada ele travar e ficar em tela branca, com os ícones da área de trabalho aparecendo. Bem como, tenho tido problemas com a conecção via internet wi-fi, e também por 2 vezes ao ligar o computador apareceu uma tela azul informando erro do tipo "page fault in nonpaged area". Esses problemas se tornaram bastante frequentes há pouco tempo, no uso de tarefas básicas, como na leitura de documentos pdf, word e uso de internet. Devo inormar que esses problemas começaram após a garantia do meu notebook expirar

Gostaria de saber como soluciono esses problemas, pois comprei esse notebook julgando serem ótimas as suas especificações, e, para mim que apenas o utilizo para estudo e trabalho, era mais que bom para as tarefas que executo, como ler documentos em pdf, manuseio do pacote office e o uso de internet.

Também gostaria de saber como faço para formatar meu computador, pois ele não possui drive de cd. Tenho receio de que venha precisar fazer a formatação.

Desde já agradeço a atenção

53 Mensagens

9 de setembro de 2017 19:00

Aparentemente é problema de software. Faça backup de todos arquivos importantes num hd externo, pendrive ou no dropbox/onedrive/etc.

Que tal fazer uma restauração de fábrica? Depois do backup, vá em configuraç~eos do computador-->atualização e segurança-->recuperação--> Restaurar o PC e aguarde um bom tempo (tipo mais de 1 hora)... dexe o note ligado na tomada.

ps.: raramente se usa cd para formatar computador. Você pode baixar uma versão do windows que instala direto do pendrive https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 

ps2: NÃO INSTALE ATUALIZAÇÃO DE BIOS 1.2.5 OU 1.2.6 elas estão com problemas! A atualização são arquivos específicos que vc baixa direto do site. Caso o windows (na realidade o Dell delivery) depois de formatado perguntar se quer ATUALIZAR A BIOS (apenas a bios, outras coisas ok) diga NÃO. 

3 Mensagens

22 de setembro de 2017 23:00

Bom dia,

Gostaria de agradecer pelas dicas.

Restaurei meu notebook e aparentemente os problemas não estão ocorrendo. Não há mais travamento, até o problema de conexão wifi estou sentindo uma melhora.

Obrigada pela ajuda 

Nenhum evento encontrado!

Top