Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1343

29 de julho de 2015 07:00

Notebook aquecendo e desligando.

Tenho jogado uns games que são um pouco mais pesados do que eu costumava jogar e depois de um certo tempo jogando o notebook desliga. Reparei que alguns jogos que eu jogava tranquilamente também apresentaram a mesma situação. 

Tô certo que o problema está no cooler, mas a minha grande dúvida é a respeito de como resolver isso, visto que não tenho mais garantia da Dell. Posso pagar o serviço de suporte por fora, apenas pra resolver esse problema? Ou simplesmente tenho que botar meu notebook na mão dessas infoshoppings da vida? 

32 Mensagens

29 de julho de 2015 08:00

Qual o modelo do equipamento?

Muitas vezes apenas limpando o cooler e reaplicando a pasta térmica resolve. 

9 Mensagens

29 de julho de 2015 08:00

Inspiron 15SE.

444 Mensagens

29 de julho de 2015 09:00

Você pode desativar alguns programas enquanto joga, tipo fechar o browser, pressione CTRL + ALT + DEL e no gerenciador de tarefas desative alguns programas do menu iniciar que esteja rodando.

Mas a dica acima também é válida!

245 Mensagens

29 de julho de 2015 20:00

Oi Jeann, beleza?

Tenho algumas dicas mas essa é a principal:

1. é o sistema o sobreaquecimento, desligamento ou relatar um erro relacionado ao calor?

O seu sistema está sobreaquecimento ou desligamento?

O relatório do sistema qualquer ventilador, temperatura ou erros de evento térmico no início?

Para determinar se o seu computador está passando por um problema de hardware, execute o Dell Online Diagnostics.

Se você não conseguir inicializar o sistema para acessar o Dell Online Diagnostics, use o Dell Pre-boot System Diagnostics.

Caso seu equipamento desligue no momento do teste a dica citada acima (limpeza do cooler) pode resolver, também verifique a possilidade de atualizar a BIOS do seu equipamento.

Siga também essas dicas: http://www.dell.com/support/Article/br/pt/brbsdt1/SLN151668/PT#system_Overheating 

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top