Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

Fechado

1 Mensagem

72082

3 de maio de 2019 13:00

Notebook inspiron 14 7460. Led piscando 3x laranja e 1x branco

Ola Comunidade dell,

Possuo um notebook Inspiron 14 7460 que está apresentando o seguinte problema:

ele não ligava de jeito nenhum, apenas o led branco acendia e rapidamente apagava ao conectar o carregador, então tentei desconectar a bateria e ele passou a ligar assim que o conectei a fonte (sem pressionar o botão power) o cooler começa a girar muito rápido fazendo muito barulho (Demonstrado no vídeo 1) e logo em seguida reiniciando.

Após reiniciar umas 3 vezes dessa forma, ele passa a acender o Led piscando em Laranja 3x e Piscando em Branco 1x, esse ciclo se repete 7x finalizando com o led aceso em laranja e desligando (Demonstrado no Vídeo 2).

 

Vídeo 1

Vídeo 2

Community Manager

 • 

2.6K Mensagens

19 de fevereiro de 2024 17:38

Segue um vídeo que pode ajudá-los em caso do notebook não inicializar:

2 Mensagens

7 de maio de 2019 07:00

Olá!

Tenho um notebook DELL Inspiron 14" serie 3000 com o mesmo problema descrito acima. Eu abri realizei uma limpeza nos componentes internos (placa-mãe, disco rígido, memória RAM), usei limpa contato, um pincel e não obtive nenhuma **bleep** do notebook. Cheguei a testar outras memórias RAM e nada. No meu caso acredito que seja a placa-mãe ou o conector de energia, já que o notebook tem cinco anos de uso.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

7 de maio de 2019 07:00

Bom dia,

Verifiquei na documentação e esse padrão de LEDS indica falha de CMOS, então recomendo trocar a pilha da CMOS e testar novamente.

5 Mensagens

25 de setembro de 2019 20:00

Tenho o mesmo notebook e agora o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

1 Mensagem

1 de outubro de 2019 20:00

Boa noite, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? 

Eu desconectar a bateria, tirei a pilha e tentei ligar só com o cabo de energia e não liga de jeito nenhum tirei a memoria e tentei ligar, o ciclo de luzes muda mas qdo recoloco a memória volta pro ciclo normal 3 laranjas e 1 branca

1 Mensagem

10 de outubro de 2019 06:00

O meu parou a USB 2.0 então fui ver o cabo se estava ok.. blz ai ferrou tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ficou igual a esse ai.
então resolvi retirar da tomada , desconectar a bateria e a bateria de bios por 10 min. 
depois religuei tudo e entrou normal com erro fui na bios e restaurei o padrão e tudo ok.. estou usando ele aqui e a usb 2.0 voltou a vida.

att. Alex Martins

9 Mensagens

21 de novembro de 2019 12:00

Estou com o mesmo problema, mas já toquei a bateria da CMOS, já liguei sem bateria, já liguei sem bateria sem a bateria da CMOS e sem a memória, mas ele sempre fica com o mesmo erro e padrão de luz, 3 laranjas e 1 branca.

Tem alguma outra solução?

1 Mensagem

5 de março de 2020 12:00

O meu notebook tava com o mesmo sintoma e a única coisa que fiz foi apertar um pouco o cabo da placa de E/S. Depois disso funcionou e inclusive a USB 2.0 que não funcionava, voltou a funcionar.

1 Mensagem

20 de março de 2020 12:00

Melhor que o suporte Dell !!!!!  você é o cara ! 

1 Mensagem

22 de março de 2021 10:00

Você eum Dios da Informatica cara, vlw ajudou muitooooooo\oo\oo

1 Mensagem

30 de março de 2021 13:00

Galera, sou meio leigo, ou bastante, mas qual seria especificamente este cabo para apertar? Já troquei a bateria mas o problema se manteve 

1 Rookie

 • 

11 Mensagens

5 de maio de 2021 07:00

Muito obrigado, vc salvou o dia!

29 de maio de 2021 15:00

Qual cabo seria esse "E/S", que aparentemente resolveu o problema de algumas pessoas? Algum poderia me ajudar com uma foto ou algo que o identifique?

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

23 de junho de 2021 10:00

Primeiramente verifique se a BIOS e os drivers estão atualizados conforme seu modelo.

Após, realize um teste de hardware.

Se o problema não for solucionado, recomenda-se fazer uma drenagem de energia conforme os seguintes passos:

  1. Desligue o notebook, desconecte o adaptador AC e todos os periféricos.
  2. Remova a bateria, pressione o botão "Ligar" por 15 segundos e solte.
  3. Reconecte a bateria, o adaptador AC e, em seguida, ligue o sistema.

Segue o link abaixo para melhor visualização das etapas.

 

5 Mensagens

1 de julho de 2021 16:00

Eu tenho um dell 14 5458 e abri ele pra mexer sabe, fuçar, e deu esse erro, e adivinha só, tentei de tudo, ligar sem estar na tomada, tirei e coloquei conectores, verifiquei a memória ram e tudo mais , e nada dele ligar....ai por fim apertei bem os parafusos do notebook (ate os que não soltei) e a magia aconteceu kk ligou!

Nenhum evento encontrado!

Top