Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

1923

26 de março de 2014 16:00

Notebook machuca os pulsos na digitação

Meu Inspiron possui uma abertura no acabamento. A borda inferior do console é áspera e machuca os pulsos durante a digitação, o alumínio que reveste a borda é cortante. Tem alguma solução para isso? Já entrei em contato com o vendedor faz uma semana e não obtive mais resposta. Dá até para ver os leds frontais, é uma abertura de 1 mm.
Isso incomoda muito ao digitar

Número do Pedido: 470258401
Número do Cliente: 107763538

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 07:00

JDIAZ_2012,

Você já entrou em contato com o suporte técnico para verificar esta questão? Se for algum erro de montagem ou de fabricação é possível efetuarmos o reparo no seu equipamento.

O suporte atende pelo telefone 0800 970 3355 amigo.

27 de junho de 2017 11:00

Pelo visto o amigo jdiaz não foi ouvido em 2014. Comprei um "Inspiron 15 7000 Series - 7560" em 2017 e infelizmente não tive a sacada de devolver o produto nos 7 primeiros dias. Muito insatisfeito com a Dell.

1 Mensagem

15 de setembro de 2017 11:00

Tbm comprei essa versão do Notebook, e acontece a mesma coisa, sempre tenho q colocar uma toalha pequena dobrada na borda para não machucar. Por favor, Dell poderia desenvolver um suporte avulso siliconado para amenizar esse trauma físico.

18 de maio de 2018 09:00

Comprei um notebook Dell Inspiron 15 7000 Ultrafino da Fnac do Shopping Morumbi... 
Instalei tudo que precisava e quando comecei a usá-lo, passei a ficar incomodado ao digitar... Nos primeiros dias era estranho, mas suportável... Com o tempo, percebi que o péssimo designer do produto machuca (arranha e "corta") os anti-braços de quem digita... Não dá pra digitar mais do que 2 minutos nesse notebook, atualmente.
O pior é que o prazo de 07 (sete) dias já passou e a loja não troca o produto. Ou seja, vou ficar com um produto que custou quase R$ 5 mil, sem utilidade, pois não dá pra digitar no mesmo sem se machucar.
Liguei da Dell e nada podem fazer, ou seja, sugeriram que eu retornasse na loja e tentasse trocar por um outro produto de outra marca!!! Pode???

https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores-do-brasil/digite-e-machuque-se-designer-pessimo_kAM3vsMAaTe0NMH2/

1 Mensagem

19 de maio de 2018 22:00

Tive o mesmo problema com o meu Inspiron de 15.6 polegadas.
A solução que eu encontrei foi abrir o tampo da base e lixar as bordas com lixa de unha. Ficou perfeito e  minhas mãos e pulsos não ficam mais machucados. Uso o note para o trabalho e consigo trabalhar horas e horas sem problemas (10h+ por dia).

Posso resumir a causa do problema em duas razões:
1- A Dell entrega o notebook com toda a borta de alúminio em torno da superfície emborrachada do teclado  cerca de 0,1mm acima da superfície emborrachada.
2- O corte e acabamento da borda de alumínio é feito em 90graus, o que a torna a borda pontiaguda e por essa razão machuca as mãos e pulsos.

A solução que funcionou muito bem pra mim foi:
1- Lixar toda a borda de alumínio até que ela ficasse cerca de 0,1mm abaixo do nível da superfície emborrachada.
2-Em seguida, lixar toda a borda em um angulo de aprox. 60graus, de modo a acabar com a lateral pontiaguda.

Espero que essa dica ajude a todos que estão sofrendo com o mesmo problema.
No meu caso, como não encotrei nenhum notebook no mercado com as mesmas qualidades que este (processador i7 de 8a geração, teclado iluminado, tela fullhd, placa de vídeo dedicada) e na faixa de preço de R$5k, achei que esta soluçao força bruta valeria o esforço e valeu mesmo muito a pena.
Pra quem quiser tentar, reservem cerca de 6 lixas de unha, 2 horas livres e muita paciência. Boa sorte!

 

3 Mensagens

15 de agosto de 2019 07:00

Mesmo problema aqui.

Fico com os braços arranhados e vermelhos.

Pelo jeito o problema de design é antigo e a Dell não fez nada para resolver o problema.

3 Mensagens

15 de agosto de 2019 08:00

Pode até ser uma solução, mas abrir um notebook de +5k com menos de 2 meses de uso, além de perder a garantia é arriscado.

A Dell deveria levar este assunto mais a sério.

1 Mensagem

16 de outubro de 2019 21:00

Comprei hj um DELL Inspiron 15  +5.5k;

Achei uma piada o pulso sendo cortado pelas bordas de aluminio...Quem projetou  isso?

Qual a solução? É uma piada? Amanhã irei devolver o produto...

Essa DELL é um LIXO!!

MURILO MIRANDA

RECIFE-PE 

PS. Eu já havia feito uma promessa de nunca mais comprar DELL, isso é castigo por ter quebrado a promessa!

 

 

1 Mensagem

5 de dezembro de 2019 12:00

Em abril/19, comprei um Inspiron 15 3567, no site nao foi possível ver que o material que envolve o touchpad e o teclado é igual ao externo, material muito áspero. Quando uso por mais de uma hora, machuca a borda da mao, até pensava que fosse o selo da Intel Core i5. Infelizmente percebi que é a qualidade do produto e o design. Parece que que os desenvolvedores não usam muito o produto que desenham, a solução recomendada é que comprasse um teclado e um mouse. Faz muitos anos que não uso mouse. Saudades dos meus HPs. Talvez consiga um palmarest que ajude, mas nem a Dell tem a solucao, e percebi que tem conhecimento do problema. Lamentavel vender produtos assim pela internet e sem alertar os consumidores.

Nenhum evento encontrado!

Top