Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

516

7 de dezembro de 2017 08:00

Notebook não desliga, touchpad trêmulo, volume altera sozinho e programas iniciam sozinhos junto com o windows

Pessoal, eu tenho um notebook Inspiron 15r 5537, a placa de vídeo é a AMD Radeon 8670m.
E ultimamente tô tendo uns problemas bem estranhos com ele.

Começou com algo meio banal, o computador não desligava após o comando normal de desligamento, ou seja, sempre precisava "forçar" a máquina a desligar pressionando o botão. O problema já havia ocorrido outras vezes, e sempre resolvia com atualização de drive de vídeo ou algumas configurações de energia.

Eis que mesmo fazendo essas configurações e atualizações no drive, o notebook continua não desligando. 

Depois do problema do desligamento veio as alterações do volume de áudio, se eu troco uma musica, ou dou pouse em um vídeo por exemplo, fica extremamente alto, como se estivesse no máximo, dai caso eu abaixe ou aumente, nem que seja em 1 o volume, o som volta ao normal..

Daí formatei o notebook, e ao instalar o windows 10 de novo, numa instalação limpa, se eu deixo o google chrome aberto e mando desligar, deixo alguma página e/ou explorer de arquivos aberta e o gerenciador de tarefas, após ligar o PC de novo (mesmo forçando o desligamento) o google chrome inicia sozinho com todas as abas que estavam abertas, o explorer de arquivos abre na exata pasta onde eu desliguei e o gerenciador de tarefas abre sozinho também. 

Tudo isso junto com o sistema.

E tem outro destalhe adicional, após esse problema surgir, nas configurações de energia não aparece mais de maneira nativa do sistema aquela configuração de desempenho (consumo alto de energia) como vou deixar na print aqui.

Eu já tentei de tudo pra tentar resolver isso, e nem formatando eu encontro a solução.
Mais alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu?

10 Mensagens

7 de dezembro de 2017 08:00

Informações adicionais, já fiz o teste de hardware da própria Dell na BIOS, e não acusou nenhum problema físico na máquina. 

E não há também problemas de desempenho, jogo alguns jogos relativamente "pesados" como Overwatch, World of Warcraft, Skyrim, CS GO, etc... sem problema algum, não há erros ou qualquer tipo de tela azul... Por isso acho que estes problemas são umas anomalias. 

E por já ter tentado de tudo pra resolver o problema, estou completamente perdido em questão de encontrar uma solução. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de dezembro de 2017 09:00

Oi, Filipe.

O problema com o desligamento pode estar relacionao do driver da Intel (Intel Management Engine Interface).

Você pode desativá-lo no gerenciador de dispositivos, como na figura abaixo:

10 Mensagens

7 de dezembro de 2017 12:00

E quanto aos demais problemas, você tem alguma ideia de como posso resolvê-los, ou o que pode está provocando essas anomalias? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de dezembro de 2017 11:00

Eles ocorrem em modo seguro também?

10 Mensagens

12 de dezembro de 2017 14:00

Não cheguei a fazer o teste, vou fazer e falar sobre o resultado aqui. 

Mas vou ter que usar o Notebook por algumas horas pra saber se a anomalia do mouse e dos aplicativos inciando sozinhos continua lá também. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de dezembro de 2017 10:00

Sem problemas, Filipe! Aguardamos o teu retorno ;)

Nenhum evento encontrado!

Top