Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

G

3 Mensagens

4632

20 de março de 2019 13:00

Notebook não identifica o HD externo no menu de boot

Eu estou tentando acessar o HD externo já pelo menu de boot, mas ele não é exibido, mesmo após eu ter ligado o Legacy Option ROM's, ele exibe somente o  HD interno

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

21 de março de 2019 10:00

Neste caso tenta gravar a instalação no hd externo noutro computador usando o universal usb installer

Outro jeito é entrar com F12 durante o boot e escolher restauração de sistema, usar uma imagem e selecionar a imagem do windows dentro do hd já baixada por outro computador tb

3 Mensagens

23 de março de 2019 10:00

Então, consegui teoricamente resolver isso, eu esqueci de passar a opção UEFI para Legacy, e depois coloquei o HD externo(que está com Ubuntu) como primeira opção, mas agora não possui a opção para inicializar o HD interno (que está com Windows), para resolver isso sempre tenho que mudar o Legacy para UEFI, mas não teria um jeito mais fácil?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de março de 2019 11:00

Se tiver a opção de restauração durante o boot, tanto no uefi como no legacy escolha recuperar de uma unidade ou através da imagem do sistema, em seguida selecione a imagem no hd externo ou até mesmo numa partição do próprio hd

O universal usb installer tb cria unidades tanto no modo uefi como no modo antigo legacy

De qualquer forma pode ser mais prático um pendrive de 16GB 

3 Mensagens

24 de março de 2019 10:00

Mas o Universal USB Installer ele é para ser apenas um instalador, eu estou tentando usar o HD externo como um "sistema" mesmo

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

24 de março de 2019 10:00

Neste caso tenta usar o WinPe e com ele adicionar o driver de usb ou sata na instalação, seria o mesmo driver de chipset. Extraia o driver com o 7-Zip e adicione no WinPE. A iso que criou grave num pendrive com o universal usb installer. Quando rodar o pendrive com o F12 durante o boot ele deve reconhecer o hd externo como um hd comum e assim instalar

Nenhum evento encontrado!

Top