Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

57868

15 de julho de 2014 08:00

Notebook não sai da 1a tela.

Bom dia.

Tenho um Inspiron N5110, e ele não sai da 1a dela, onde tem o logo da DELL.

Volta a funcionar, e poucos dias depois volta a travar. Formatei a máquina imaginando que pudesse ser algum vírus, ou problema de software, mas continua persistindo o problema.

Alguém pode me orientar o que pode estar errado?

Grata

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de julho de 2014 11:00

Retrocoli,

Nestas vezes em que o equipamento entrou normalmente, você chegou alterar a opção da BIOS que mencionei antes?

Eu acredito que este problema esteja mais envolvido com a comunicação do HD com a placa-mãe do que algum problema físico realmente.

Além de alterar a opção de SECURE BOOT para DISABLED, também é importante atualizar a BIOS do seu computador com a versão mais atual disponível em http://support.dell.com

 

1 Mensagem

11 de janeiro de 2021 10:00

Se existir algum dispositivo conectado nas entradas USB, remova antes de efetuar a inicialização sistema. Pode estar configurado para realizar o boot primeiro pela entrada USB, como não tem um disco de inicialização (pendrive ou hd externo) ele não inicializa.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de julho de 2014 08:00

Retrocoli,

Por favor, entre na BIOS do seu equipamento pressionando a tecla F2 ao ligá-lo. Na aba BOOT existe a opção SECURE BOOT? Se houver, altere seu valor para DISABLED.

Também é interessante rodar este diagnóstico para verificar se está tudo certo com seu equipamento: http://dell.to/1bS8Yqz

 

14 Mensagens

15 de julho de 2014 09:00

Ok Marlon, vou fazer isso e volto a entrar aqui, Grata pela resposta!

14 Mensagens

18 de julho de 2014 10:00

Oi Marlon, o notebook continua travado na tela inicial, aquela que aparece o símbolo da Dell, fica com a barra de carregamento até uma parte, e não vai. Mesmo eu tentando clicar em F2 ou F12, não vai.

Consegui fazê-lo funcionar algumas vezes, e funcionou normalmente, até um dia voltar a não ligar mais.

Pode ser algum dispositivo de hardware com problema?

Pode ser software ou vírus?

Grata desde já pela ajuda. abs

14 Mensagens

18 de julho de 2014 11:00

Oi Marlon,

Não, não cheguei a mexer, pois não tinha esse conhecimento. Mas pensei que poderia sim ser algo na BIOS, talvez até versão mesmo da atualização.

Vou fazer todos os testes neste final de semana, e volto a entrar em contato, espero com notícia de que deu tudo certo! Bom saber que pode ser apenas problema de comunicação entre o HD e a placa mãe. Cheguei a imaginar isso.

Grata novamente pela atenção!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de julho de 2014 12:00

Imagina.

Durante o final de semana não costumo entrar aqui no fórum, mas segunda-feira já estou aqui se precisar de algo.

14 Mensagens

18 de julho de 2014 12:00

Sim, a minha intenção era mesmo responder na segunda! :) abs!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 11:00

Retrocoli,

Alguma novidade? :)

14 Mensagens

23 de julho de 2014 14:00

Olá Marlon, desculpe a demora da resposta e já agredeço a atenção.

Eu não tive coragem de abrir o notebook pra mexer nos cabos. Já abrir e desmontei desktops, mas notebooks não, e tive receio de piorar ainda mais.

Ele continua preso na 1a tela. 

Como faço pra utilizar o suporte da Dell? 

obrigada abs!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de julho de 2014 05:00

Retrocoli,

Entendo, sem problemas.

Nosso suporte atende pelo 0800 970 3355 de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, mas fico à disposição caso necessite.

14 Mensagens

11 de setembro de 2014 12:00

Olá Marlon,

Um técnico amigo olhou meu Dell, e constatou que não tem mais o que fazer. Disse que já pegou algumas máquinas Dell desta linha que apresentaram o mesmo problema. Super-aquecimento.

Por conta disso, a placa queimou. 

Então, perdi o computador. 

1 Mensagem

19 de janeiro de 2019 17:00

Depois da primeira tela de inicializar ele desliga e fica repetindo o processo. O que fazer pra parar e o notebook funcionar normalmente?

2 Mensagens

2 de novembro de 2021 11:00

Dica fantástica! Obrigada!

o meu estava exatamente assim, com a logo da Dell, congelado há horas. Só foi eu tirar um hd externo que estava na USB, que ele avançou na atualização. Valeu!!!

Nenhum evento encontrado!

Top