Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

P

10 Mensagens

1680

15 de agosto de 2019 07:00

Novamente: SaídaHDMI N4050 sem sinal

Há tempos venho enfrentando esse problema e buscando solução na internet, mas sem resolvê-lo. Vários sites, forums... e nada! A saída HDMI não dá sinal, seja em Tvs (várias) e datashows. Já instalei todos os drivers possíveis do HD3000. Instalei programa de drivers da Intel e da Dell. Instalei drivers novos e antigos para windows 7. Formatei para windows 10, fiz todos os procedimentos anteriores mas nada funcionou. O HDMI só funciona em uma TV específica e em apenas 1 entrada nela. Na outra não funciona. Agora, a saída VGA fica azulada no datashow e nas Tvs. Mexendo no cabo de vídeo, a tela some e não volta mais. O atalho Fn + F1 só modifica a tela do notebook (Duplicar, estender...) Tenho quase a certeza de que o problema já é de Hardware. Alguma solda quebrada... O Notebook reconhece que está entrando um cabo (VGA ou HDMI), pois a tela dele se modifica para uma resolução menor (normalmente 800x600), mas nada aparece na tv ou datashow.

Moderator

 • 

430 Mensagens

15 de agosto de 2019 07:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?^Tanira

 

10 Mensagens

22 de agosto de 2019 17:00

Recuperei minha chave do windows original, reinstalei tudo (W7 Home basic, drivers da Dell e da Intel), mas a saída HDMI teima em só funcionar na mesma entrada da TV.

 

Em nenhuma outra entrada funciona (Tvs, datashow)... Todos os "trocentos" drivers de vídeo que instalei não mudou nada.

Minha Bios é A8, atualizada, mas lá não há nada que mude esse problema. Não há opção de mudança de HDMI ou algo parecido.

10 Mensagens

25 de agosto de 2019 06:00

Inclusive já instalei Linux pra variar os drivers de vídeo e adivinha? Nem sinal. A pergunta é: Por que a saída HDMI funciona em uma entrada de uma TV 32 LED LG e na outra entrada da mesma TV não funciona? Por que não funciona na outra TV LCD 46 Samsung com 4 entradas HDMIs? Por que não funciona em datashows? Até a saída VGA está com mal contato. Abri o notebook, limpei, verifiquei as soldas, não há nada solto nem queimado na plalca mãe! E não há nenhum suporte físico a esse tipo de problema.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

25 de agosto de 2019 07:00

A saída hdmi precisa do driver da placa integrada (Intel), tenta atualizar ele ou senão atualizar a bios

10 Mensagens

26 de agosto de 2019 03:00

Já baixei TODOS os drivers possíveis: desde 2011 até o mais atual. Todos eles deram o mesmo problema.

 

pmarcos6821, obrigado pela ajuda, mas eu mexo com manutenção de PCs desde 1998, portanto, procedimentos simples como esse já foram efetuados à exaustão. Como escrevi antes, ja abri o notebook limpei tudo, verifiquei soldas, possíveis componentes soltos e nada.

Como a Dell não possui suporte físico, tô quase enviando isso pra uma Getech informática da vida pra tentar solucionar.

Nenhum evento encontrado!

Top