Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

572

21 de janeiro de 2018 16:00

Numpad Tremendo quando eu estou jogando

Ola, estou com um problema de que meu numpad fica tremendo enquanto eu jogo. Isso só ocorre quando os Coolers estão rodando rápido.

841 Mensagens

29 de janeiro de 2018 11:00

E você sente essa vibração sempre ou apenas quando está rodando algo mais pesado no equipamento, como, por exemplo, um jogo? Caso sim, é um comportamento normal, pois ele aumenta a rotação do Fan para refrigerar melhor o equipamento que acaba por aquecer mais ao rodar um programa que exija maior performance. Você também pode verificar como está a questão de temperatura do equipamento:

Execute o diagnóstico deste vídeo aqui: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ) no seu Dell com o carregador conectado nele e na energia, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Se aparecer uma mensagem na tela com as opções "yes" e "no", clique em "yes" para prosseguir. Após ele ter completado, clique na seta para a direita no canto inferior da tela. Após passar para a próxima tela, selecione a aba system health e verifique as informações da tela que aparece. RPM são rips per minute, significam as rotações dos Fans, onde vai ter a rotação mais baixa (low), a media e a mais alta (high). Também é possível ver a temperatura minima, media e mais alta. Um processador intel aguenta até 100º C.

841 Mensagens

23 de janeiro de 2018 11:00

Boa tarde, Natan!

Caso não seja uma vibração excessiva, esse comportamento pode ser entendido como normal. Ocorre que quando você está jogando ocorre um maior processamento no equipamento, que por sua vez libera mais calor e exige uma rotação maior para um também maior resfriamento. De qualquer forma, é sempre recomendado manter a BIOS do seu equipamento atualizada, pois ela controla, além de outras funcionalidades, a rotação dos FANs.

Para atualizar a BIOS: 

Essa atualização consiste em baixar o executável do site da DELL, clicar duas vezes no mesmo para executar e aguardar a máquina reiniciar e terminar o processo. Nesse vídeo mostra um passo a passo bem detalhado de como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=LwpJ04wyntM (é mostrado a partir dos 40 segundos e o link da página para colocar a etiqueta de serviço e baixar a BIOS é o http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false. A BIOS é um driver que controla todos os recursos de hardware do seu computador, então além de resolver vários problemas, uma atualização também ajuda a prevenir outros. Realize a atualização e verifique se o sintoma vai persistir após a mesma.

4 Mensagens

23 de janeiro de 2018 11:00

Ja pensei em fazer isso, mas com a nova bios, 1.4.0 meu computador desliga quando esta na bateria perto de 20%, então voltei para 1.1.0 que não muito recomendável. Mas Vou atualizar para ver se resolve.

4 Mensagens

28 de janeiro de 2018 10:00

Então Passo um tempo e ainda continua tremendo,as vezes mais e as vezes menos mesmo apos atualizar a bios, só que é apenas o lado do numpad, e meu notebook tem 2 fans uma de cada lado, Meu Notebook é o Inspiron 15 7000 Gaming.

4 Mensagens

29 de janeiro de 2018 12:00

Fiz os teste e não relato nenhum problema, Obrigado. Eu achei meio Estranho por só um lado tremer já que as fans rodam quase na mesma velocidade, emfim Obrigado denovo.

Nenhum evento encontrado!

Top