Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3438

29 de agosto de 2014 19:00

Nvidia GeForce 750M parou de funcionar

Fala Galera, tudo certo?

Acontece que possuo um Inspiron 14R 5437 com SO Windows 8.

Na última quarta-feira, acordei e liguei ele normalmente, mas logo após a tela de boot apareceu uma mensagem (creio eu que proveniente do Windows) dizendo que houve um problema relacionado ao vídeo e que a máquina seria reiniciada.

Desta forma, a máquina reiniciou normalmente, porém alguns minutos depois percebi que a placa de vídeo Onboard (Intel HD Graphics Family)  estava ativa, e a placa de vídeo Nvidia GeForce 750M estava inativa.

Fui ao Gerenciador de Dispositivos do Windows, onde a placa de vídeo GeForce aparece com um ícone de alerta. Ao verificar suas propriedades, o status do dispositivo traz a seguinte mensagem:

"O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)".

Na aba de recursos a seguinte mensagem é apresentada:

"Este dispositivo não está usando nenhum recurso porque tem um problema".

A partir disso, pesquisei alguns tópicos na internet, e desinstalei os drivers da placa. Baixei os mais recentes no site da Nvidia, mas não obtive sucesso ao instalar. O erro persistiu.

Tentei baixar os drivers pelo Windows Update: sem sucesso novamente.

Baixei o driver indicado pelo suporte da Dell, que é um pouco mais antigo: sem sucesso novamente.

Fiz o diagnóstico de Hardware que é apresentado na tela de boot, mas ele não apresentou nenhuma anomalia.

Fiz o teste de Hardware no site da Dell (se não me engano PC Doctor), que também não apresentou nenhum erro. Apesar de que não vi a Placa de Vídeo Nvidia Offboard nos relatórios.

Fiz um teste de Vídeo no site da Dell, porém ele apenas testou a placa de vídeo Onboard (Intel HD Graphics Family).

Espero que meu relato tenha sido bastante rico em detalhes, e aguardo pela ajuda de vocês galera!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de setembro de 2014 05:00

Matheus.Ladeira.

Este código de erro geralmente está relacionado mesmo ao driver da placa de vídeo.

Quando você atualizou os drivers do seu equipamento, utilizou todos do site da Dell?

Vamos tentar o seguinte:

  • Desinstale pelo Gerenciador de Dispositivos os drivers da placa de vídeo Intel e nVidia
  • Efetue a atualização da BIOS do seu equipamento para a última versão disponível em http://support.dell.com
  • Reinicie o seu equipamento
  • Instale o driver de vídeo da Intel diretamente do nosso site de suporte
  • Reinicie
  • Instale o driver de vídeo nVidia também de nosso site de suporte
  • Reinicie

Vamos ver se temos alguma melhoria.

4 Mensagens

2 de dezembro de 2014 17:00

O que resolveu no meu caso:

1 - Baixar os drivers pelo suporte dell;

2 - Desinstalar os drivers de vídeo (intel e NVidia) pelo  Display Driver Uninstaller, um software free do guru3d. Dessa forma é limpo também os registros das instalações dos drivers. Esse software pede para rodar em modo de segurança no windows.

3 - Reinstalar os drivers intel e NVidia, nessa ordem. No meu caso, ainda usei a instalação "avançada" no Nvidia para marcar a "Instalação Limpa" e desmarcar a instalação do Geforce Experience.

Isso resolveu os problemas aqui.

58 Mensagens

30 de novembro de 2017 12:00

Sei que é um tópico antigo, mas até hoje ainda tinha dúvidas, então resolvi compartilhar.

Tenho o mesmo modelo de notebook comigo, e percebi que o problema acontece apenas com drivers atuais.

A ultima versão funcional é a 376.33, acima dela, todas vão gerar problemas na placa Nvidia.


O Problema está relacionado ao sistema da Dell, como se de alguma forma a placa GT750M, estivesse atrelada a placa-mãe da Dell, fazendo dela uma versão "alterada", o que não deixa ele funcionar direito com o Driver da própria NVidia, causando diversos problemas, desde Exclamação amarela, até desinstalar a Placa.

Lembrando que o problema não está relacionado apenas a esse modelo de notebook, mas a essa geração de notebooks da Dell, tenho um amigo que tem um Vostro 5470 com uma GT 740M e sofre do mesmo problema, mas não está relacionado a geração de Placas da NVidia (700M), pois tenho um notebook Avell com uma GTX 765M, que não sofre desses problemas e constantemente atualizo os Drivers.

Espero ter ajudado

58 Mensagens

1 de dezembro de 2017 08:00

Atualizando:

Após um exaustivo teste de instalar cada versão do Driver, um por um, Descobri que o problema é talvez causado pela versão mais Recente do Driver PhysX (a partir da versão 9.17.0329, incluso a partir do Driver 381.65), então a partir desse driver todos dão o mesmo problema no notebook.

Tentei instalar os drivers novos sem atualizar o PhysX, porém o problema persistiu, talvez pelo fato de serem incompatíveis, então, para conseguir usar o notebook, use o Driver 378.92, é a versão mais nova compatível.

Nenhum evento encontrado!

Top