Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

132962

13 de abril de 2013 20:00

O audio dos auto-falantes parou de funcionar...

Olá, 

Formatei meu notebook (modelo Inspiron 14 i1440-640) e agora o som dos auto falantes não funcionam mais... O som sai normalmente pelos fones de ouvido, mas quando desconecto os fones o som desaparece. Tentei atualizar o codec de audio pré-instalado (IDT High Definition Audio CODEC), mas o sistema alerta que não há necessidade pois o mesmo está funcionando corretamente. 

Não sei mais o que fazer. Já consultei outros posts de pessoas aqui deste fórum que estão com o mesmo problema que eu, mas não encontrei nenhuma solução. 

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Obrigado!

602 Mensagens

17 de julho de 2015 07:00

Boa noite,

O cabo HDMI dunciona normalmente em outro note/monitor.

Pedi ao técnico para desinstalar o drive e instalar o drive windowsZ. Resolveu, em parte, o som sai apenas no note.

Bom dia, entre nas configurações de som, dispositivos de reprodução, reprodução, e deixe a tv configurada como dispositivo padrão quando o cabo HDMI está conectado nele.

Faça essa configuração e me avise se resolveu por favor.

387 Mensagens

17 de julho de 2015 12:00

SANDUTRA;

Tente desinstalar o aplicativo que controla o som do equipamento e verifique se após retirar o mesmo o problema para de ocorrer.

Talvez seja necessário você apontar manualmente a opção correta para o som sair no televisor.

Clique com o botão direito no ícone que mostra o som do sistema, no canto direito perto do relógio, selecione a opção de dispositivos de saída. Verifique se o televisor está com dispositivo padrão.

Se o problema persistir, por gentileza, entre em contato conosco pelo 0800-970-3355 para verificarmos o equipamento junto a você.

1 Mensagem

17 de agosto de 2015 18:00

Olá, tive o mesmo problema e acabei de resolve-lo meio que por acaso.

No meu caso o notebook inspiron 14R estava com som apenas nos fones de ouvido. Fiz o teste de hardware e deu tudo OK.

O que eu notei de estranho que é a janela que abria ao conectar um fone parou de aparecer...então entrei no dell audio pelo icone perto do relógio e cliquei na opção de entrada de linha (que parece que a entrada de fone do note) e marquei a primeira opção "entrada de linha", BUM, funciona...

parece que o problema, era que o note estava em modo "fone de ouvido" o tempo todo.

Espero que tenha sido útil mesmo depois de tanto tempo.

1 Mensagem

23 de agosto de 2015 14:00

Olá! Eu estou tendo o mesmo problema que você. Na verdade, eu escuto os sons do navegador no fone de ouvido, mas as músicas no computador eu não escuto de forma alguma no meu Inspiron 14 N4030.

Eu recentemente atualizei para o w10 e gostaria de saber alguma solução pra isso. 

Obrigada

1 Mensagem

1 de março de 2016 13:00

Tenho um Dell Inpirion 1420 atualizei para Win 7 som parou  de funcionar fiz o teste com o F12 som tocaram perfeitamente apenas um erro no microfone erro 1B63 161B como podem me ajudar::

4 Mensagens

13 de março de 2016 14:00

Boa tarde, Marlon.

O mesmo problema, o som dos alto falantes parou de funcionar de repente.

Ja tentei sua dica, no PC Inspiron, e não me deu a opção de "Diagnostics". Consequentemente, me perdi, não consegui fazer os testes.

Antes tinha feito o sugerido por alguém: 

"Vá em iniciar >  digite "Solucionar Problemas" >  clica em "Solução de Problemas" > clique em "Solucionar Problemas de Reprodução de Áudio" > Avançar > Espere carrega r> Clique em "Explorar opções Adicionais" > Espere um pouco e pronto!"

Também não deu certo.

Você poderia me ajudar?

Obrigado.

348 Mensagens

14 de março de 2016 08:00

Olá Gulilermo,

Você percebeu se isso ocorreu após alguma atualização do Windows, ao mudar para Windows 10, atualizãção de driver?

Vou lhe passar alguns pontos para que possa já estar fazendo você mesmo um diagnostico e isolar melhor o problema.

Segue:

1- Verifique se com fones de ouvido funciona corretamente. Caso não funcione você tem certamente uma falha no sistema.

Soluções possiveis - Restaurar o sistema a uma data anterior - atualizar BIOS depois Driver de Audio.

2- Caso não esteja funcionando somente nos auto falantes, inicie o diagnostico da DELL presente em seu equipamento. Segue o link de como inicia-lo http://dell.to/1bS8Yqz espere ele reliazar primeira parte inteira. Após reinicie o equipamento entre no teste novamente e quando ele iniciar pressione ESC. Feito isso marque a opção  Perform Quick Audio Check para fazer teste nos auto falantes.

Caso não saia som nesse teste, provavelmente você tem uma falha fisica nos mesmos e sera necessario substitui-los.

Acho que isso já lhe diz exatamente onde é o problema.

Abraço!

4 Mensagens

15 de março de 2016 20:00

Boa noite.

Agradeço sua atenciosa resposta Luciano. Porém, se trata de um computador novo, com menos de 15 dias de uso mínimo!

Ontem de manhã entrei em contato com minha chamada 'representante interna de vendas', que não pode resolver nada (apenas vender!!!) e logo com a assistência técnica remota (pelo telefone, não consegui pelo chat, o botão de 'Enviar' não funciona!); esta assistência não foi nem remotamente o eficiente que se podia esperar. A dor de cabeça (real, não estou exagerando), só passou hoje à tarde quando o técnico entrou em contato comigo com a informação de que a Dell tinha prometido entregar as peças amanhã. 

Lamentável. A impressão que tenho, vendo a quantidade de gente com esse problema das caixas de som aqui mesmo no Fórum, é que há uma certa dose de má fé no assunto. De que o defeito é conhecido de antemão e mesmo assim se vende o produto, sem o mais mínimo respeito pelo consumidor.

É apenas uma impressão. Mas você sabe, a primeira impressão é a que fica. 

4 Mensagens

16 de março de 2016 15:00

Boa noite.

Problema resolvido. Situação criada em parte por ignorância minha (é meu primeiro Dell!) e em parte pela falta de cuidado do técnico que me atendeu remotamente, que não esgotou todas as possibilidades de teste.

Atendimento em casa muito eficiente e atencioso.

Obrigado, Luciano. 

348 Mensagens

17 de março de 2016 05:00

De nada!

Espero que possa usufruir por muito tempo seu equipamento DELL.

Qualquer dúvida ou problema futuro estamos disponiveis nos canais que já conhece.

Abraço!

1 Mensagem

18 de abril de 2016 13:00

Obrigado pela dica, Rafhael Vaz. Fiz o que você disse e o problema foi solucionado!

1 Mensagem

13 de outubro de 2016 15:00

meu computador simplesmente parou de sair som do nada, ja tentei vários testes mais com funcionou. o que eu faço?

1 Mensagem

5 de novembro de 2016 10:00

Jorge, o dispositivo é reconhecido normalmente no gerenciador de dispositivos?

Para testar se seus alto falantes estão funcionais, ligue seu computador e fique pressionando a tecla F12 várias vezes. No menu que aparecer selecione e opção Diagnostics.

Aguarde o término dos testes, e então no canto inferior direito terá uma caixinha que você pode marcar para fazer o Audio Test.

Se seus alto falantes não funcionarem neste ambiente, pode estar com um problema físico neles.

Me informe o resultado destes testes por favor.

1 Mensagem

29 de janeiro de 2017 00:00

estou precionando f12 e nada acontece.

1 Mensagem

12 de agosto de 2017 11:00

Olá, comprei um notebook dell inspiron 15 7000 gaming. Faz 4 dias que comprei e apresenta o seguinte problema:

Toda vez q eu mexo no notebook para transporta-lo, funcionando, os auto-falantes param de funcionar e aparentemente apenas o sub fica funcionando.

Nitidamente parece haver um problema de mal contato. Gostaria de saber qual procedimento para arrumar isso.

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top