Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

560

27 de abril de 2016 13:00

P

Boa tarde,

Possuo há algum tempo um Inspiron 5437 - , e tudo ia muito bem até que tive que alterar tanto o local de posicionamento do roteador quanto o local de permanência do notebook, que até então era utilizado sempre no mesmo cômodo do roteador. Pois bem, essa mudança gerou a perda quase que total do sinal de wi-fi. Hoje a recepção é fraquíssima e cai com muita frequência, mesmo estando com somente uma parede servindo como marco divisório entre roteador/notebook. Para começar a dissipar dúvidas comecei testando outros notebooks de marcas diferentes, sendo um da HP, três da Samsung e dois da Positivo posicionando-os no mesmo local que o meu ou até há alguns metros mais distantes do roteador e todos tiveram funcionamento normal com recebimento completo do sinal, bem como, a tv, o console de videogame e todos os smartphones existentes na casa tem funcionamento normal nessas mesmas condições apresentadas. Ainda assim busquei outras soluções e isso já me custou a presença de dois técnicos, três roteadores diferentes, atualizações e atualizações e por fim uma formatação completa do sistema, e o resultado final é o seguinte: Tudo continua como dantes: O sinal super fraco e com quedas frequentes e só funcionando a todo vapor (ou todo wi-fi) se estiver posicionado praticamente ao lado do roteador. Com base nisso gostaria de saber se a Dell tem alguma sugestão que desse uma solução para esse problema? Obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

27 de abril de 2016 15:00

Boa tarde, Saulo3.

Bom, se todos estes procedimentos já foram feitos, pode ser um problema físico na placa wireless.

Vamos verificar se os cabos estão bem colocados?

1. Retire o parafuso da tampa de acesso do seu notebook e em seguida retire a tampa.

2. Depois, localize a placa wireless (imagem abaixo), retire os cabos que são de pressão, apenas puxando para cima com cuidado.

3. Recoloque os cabos, verifique se eles estão rompidos, pois isso pode causar o problema.

Feito isso, teste o equipamento e me informe se o problema continuou ou não.

Se possível, me informe também a etiqueta de serviço do seu notebook.

Abraço.

2 Mensagens

28 de abril de 2016 17:00

Este procedimento já havia sido realizado, mas por via das dúvidas foi refeito e a recepção continuou péssima. Após pesquisas como vi muitas reclamações nesse sentido e todas sem solução, resolvi comprar uma placa de rede Ralink usada que foi retirada de um note HP e agora sim, o sinal wifi está bombando de forte.

Ainda assim agradeço pela sua atenção.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

29 de abril de 2016 12:00

Certo, Saulo.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, pode contar com a comunidade da Dell.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top