Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

1

12 Mensagens

3823

19 de julho de 2018 16:00

PLACA DE VIDEO SUMIU APOS ATUALIZAR BIOS

boa tarde a todos.

sou proprietário de um notebook Dell Inspiron 14 2640 que possui uma placa de vídeo Nvidia Gerforce dedicada.

porem apos passar algum tempo sem utilizar ele, por esta morando em outro país, quando retornei liguei ele e tudo estava funcionando bem, porem apareceu uma mensagem para  atualizar o sistema e drivers que estava muito antigos, já que estava quase dois anos sem ligar o notebook.

usei o aplicativo da Dell para buscar a atualizações dos meus Drivers e apareceu que minha Bios estava desatualizada.

fiz o procedimento de atualização da Bios para a versão mais recente  A13, porem apos a atualização da bios, meu notebook não reconhece mais a placa de vídeo dedicada, aparece apenas a placa On board da Intel.

nem no gerenciador de dispositivos do Windows a placa aparece.

tentei atualizar o driver da placa de vídeo, porem aparece uma mensagem dizendo são ser possível a instalação por não  ter um Hardware compatível

fiz os testes de solução de problemas da Dell e indica que só tenho o vídeo da Intel disponível no meu notebook.

solicito suporte para meu problema assim como a solução par que tenha meu notebook funcionado de forma correta conforme estava antes de atualizar a bios.

gostaria de saber porque isso aconteceu? não fui avisado que se eu atualizasse a bios do meu notebook eu perderia a placa de vídeo dedicada.

estou usando windows 10, já formatei o notebook para ver ser a placa era reconhecida novamente porem sem sucesso.

solicito suporte e a solução  para meu problemas ja que tudo estava funcionado corretamente antes da atualização da Bios recomendada pela própria Dell.

 

 

2018-07-19 (1).png2018-07-19 (2).png2018-07-19 (3).png2018-07-19 (4).png2018-07-19.pngimage_2018-07-19_20-37-23.pnggerenciador de dispositivos.jpg2018-07-19 (5).png

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

20 de julho de 2018 09:00

Boa tarde 1bertox,

Minha recomendação é que você tente fazer um downgrade instalando uma versão de BIOS mais antiga, talvez vá baixando de versão em versão até a mais antiga que conseguir e veja se o chip gráfico será reconhecido.

12 Mensagens

20 de julho de 2018 14:00

não consigo consigo achar as versões antigas das bios do meu notebook. na pagina de downloads so tem a mesma versão na qual que baixei e atualizei. a versão da  

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

24 de julho de 2018 05:00

Olá 1bertox,

Realmente não há a opção, mas por este link: https://dell.to/2LlEYMX você consegue baixar a versão anterior de bios.

Veja se o sistema permite o downgrade e instale essa.

1 Mensagem

7 de agosto de 2018 17:00

Olá Diego,

Estou com o mesmo problema do amigo! O meu equipamento é um Inspiron 3437 e após atualizar o BIOS a placa de vídeo sumiu completamente. Já troquei o SO para o 8.1, 7 e nada! Atualmente estou rodando o W10 PRO. Tentei realizar o procedimento de downgrade do BIOS para a versão A09 (atualmente está na A10), porém, aparece uma mensagem informando que a DELL não recomenda o downgrade e que devo clicar em ok para fechar a tela.

O que faço?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

8 de agosto de 2018 08:00

Olá roalvesrj,

Já que o teu modelo não permitiu, você pode tentar seguir conforme esse post: https://dell.to/2vNhzt3.

Lembrando que esse downgrade deve ser feito por conta e risco do usuário.

Pode ajudar a resolver, mas se a placa mãe já está em um processo de falha em algum dos chips, isso pode acabar inutilizando o sistema.


2 Mensagens

31 de agosto de 2018 11:00

Olá Diego,

Estou com o mesmo problema citado pelos amigos. O meu equipamento é um Inspiron 5558 A50 e após atualizar o BIOS através do arquivo: Inspiron_5458_A15.exe disponibilizado no site da Dell a placa de vídeo NVIDIA sumiu, isso mesmo, desapareceu completamente. Inclusive, internamente na BIOS desapareceu a opção de ativação e/ou desativação da placa para reconhecimento do SO. Preciso muito do seu suporte, o que devo fazer? Att.

4 Mensagens

3 de dezembro de 2018 08:00

Também estou com mesmo problema. Esse foi meu primeiro e ultimo notebook da marca. No caso o meu é um Dell Inspiron 5548. Desde sempre o touchpad dele é horrível, quebrou a carcaça superior do lado direito, agora após a ultima atualização do Windows, fica dando a tela azul da morte, deligando do nada, ai ao atualizar a bios por própria recomendação do Dell Update a placa de vídeo sumiu e o problema da tela azul da morte continua. Nunca tive problemas com meus outros notebooks da Acer, Asus, HP e outras marcas.

4 Mensagens

3 de dezembro de 2018 10:00

Pessoal, pesquisando encontrei o relato de uma pessoa que tinha que desligar o note, tirar a bateria por 10 segundos, montar  e ligar de novo. Tirei a bateria esperei os segundos, apertei o botão de ligar por 10 segundos (antigamente esse procedimento dava um reset na bios não se sem teve haver), montei tudo, liguei e prontinho a placa de vídeo voltou a aparecer.

Nenhum evento encontrado!

Top