Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7404

25 de abril de 2016 13:00

PLACA MÃE EM CURTO - INSPIRON 15R SE 7520

Ontem, estava utilizando meu notebook normalmente para trabalho, quando de repente ele para de funcionar. Tentei ligar e ele não responde ao comando. Verifiquei que o led verde do carregador estava apagado, e logo desconfiei. O netebook não liga, com ou sem bateria. Hoje levei a um técnico e ao analisar o notebook, me informou que a placa mãe estava em curto, e que era um problema recorrente em notebook's do modelo do meu (Inspiron 15r SE 7520), que esse já não era o primeiro caso que chegava a ele. O fato de o led do carregador apagar, é um "mecanismo de defesa" do próprio carregador.

Embora tenha ciência que o garantia da máquina já expirou, nada impede a responsabilidade do fabricante no caso em questão, visto que, o aparelho apresentou um vício redibitório (vício oculto), e nesses casos, há sim a responsabilidade do fabricante independentemente do término da garantia.

Vejo que aqui no "chat" o problema ocorreu com diversas máquinas, evidenciando um defeito nos componentes de fabricação das máquinas.

Fico à disposição da DELL para que possamos resolver essa situação da melhor forma possível e o quanto antes, pois o notebook é minha ferramenta de trabalho.

1K Mensagens

26 de abril de 2016 07:00

Oi, PAULOASS. Tudo bem?

Realmente, o fato do LED do carregador "apagar" ao ser conectado no notebook indica um problema na placa-mãe.

Você pode me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada? 

3 Mensagens

26 de abril de 2016 12:00

Qual o destinatário da mensagem privada?

1K Mensagens

27 de abril de 2016 08:00

Eu mesmo, PAULOASS. :)

3 Mensagens

27 de abril de 2016 09:00

Já o fiz DIEGO.

Aguardo retorno.

4 Mensagens

11 de julho de 2016 17:00

Diego, boa noite.

Ontem tive o mesmo problema no meu inspiron [Editado]

Pode me ajudar por favor

793 Mensagens

15 de julho de 2016 11:00

Olá Villa,

Obrigada pelas informações.

Com a falha na motherboard já isolada, iremos cotar um serviço de reparo para seu equipamento.

Para efetuarmos a solicitação de cotação, precisaremos que envie por Mensagem Privada a cópia da Nota fiscal ou nome completo do proprietário que comprou a máquina. Nome que consta na Nota Fiscal.

Após o envio da mensagem privada, aguarde a proposta em seu e-mail em até 24h úteis. Em caso de interesse, por favor responda diretamente o e-mail ao representante de vendas para que a compra seja processada, caso o contrário pode me informar por aqui, que registro e concluo o nosso atendimento.

Conheça mais sobre o serviço de reparo, clicando em: http://dell.to/1mcH4wY ;)

1 Mensagem

15 de julho de 2016 19:00

o preço cobrado a esse serviço é estrondosamente caro, não compensando assim a realização de tal procedimento 

4 Mensagens

16 de julho de 2016 18:00

Obrigado pela informacao.

4 Mensagens

16 de julho de 2016 18:00

Nao consigo enviar por mensagem privada. Meu nome e jose antonio villanueva

793 Mensagens

18 de julho de 2016 06:00

Compreendo a questão de valores Villa, porém é a solução que ofertamos no momento.

Solicito mesmo assim?

Caso não tenha interesse, irei concluir nosso atendimento. Desde já agradeço seu contato comigo.

2 Mensagens

11 de fevereiro de 2018 11:00

Aconteceu o mesmo comigo, notebook inspiron com 5 anos a placa mãe entrou em curto. Em **bleep** a varios contatos por telefone, onde eu nem disse o problema, o atendente já sabia que era curto, fui informado que não há nada que a Dell possa fazer. Eu continuo a disposição da empresa para sanar o problema, que pelo visto é de fabricação, já que há inúmeros relatos tanto aqui como fóruns da área.

1 Mensagem

13 de março de 2018 13:00

Sou mais um com o famigerado problema de curto... Primeiro de driver da amd e agora curto... E pelo jeito, problema da linha de novo... Será q a Dell não sabia desse problema? E se caracterizado ser um.problema de fábrica, não caberia uma ação coletiva para um Recall nos produtos da linha? Comprei em 2012 e na época paguei cerca de 3500 no equipamento... Para em 5 anos ele morrer assim... A tecnologia avança mas um produto assim não poderia ter essa "validade"

1 Mensagem

3 de setembro de 2018 02:00

Meu notebook deu o mesmo problema um tempo atrás, um técnico conseguiu realizar o reparo e o note voltou a funcionar, mas não por muito tempo. Alguns meses depois ele começou a se desligar do nada, e as vezes ele não ligava após esse desligamento, algumas vezes ligava e desligava logo em seguida após uns 4 segundos. Até que um dia ele não ligou mais. Ele já está a mais de 3 meses sem conserto, deixei em um tecnico aqui na cidade por mais de um mês e ele me disse que o aparelho não tinha conserto, só trocando a placa mãe, o que deve ficar quase 1000 reais... Sem condicoes. Alguém conseguiu resolver?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de setembro de 2018 06:00

Um dos motivos de entrar em curto é a oxidação. Em cidades mais úmidas ou litoral isso pode acontecer com mais frequência. No caso a solução mais econômica é a lavagem da placa com álcool isopropílico ou limpa contatos, trocar as peças em curto e depois lavar a placa novamente. Se onde estiver o curto não for substituível aí precisa trocar a placa e o jeito mais econômico é uma usada em boas condições nos sites de compra e venda online

11 Mensagens

3 de fevereiro de 2019 21:00

Concordo com você, uma ação coletiva seria interessante, uma vez que várias pessoas estão tendo o mesmo problema em específico em vários notebooks do mesmo modelo.

 

Meus dois Inspiron 15RSE 7520 já apresentou este problema e a DELL me ofereceu uma placa mãe nova, porém como se encontrava fora do período de garantia o serviço teria que ser pago a parte, não optei pela opção fornecida pela DELL pois paguei um **bleep** menor para realizar o concerto na placa mãe. Já o outro notebook ainda não arrumei.

Acredito que a DELL não deveria cobrar manutenção deste tipo de problema para este modelo em específico, se realmente isso for um vício de fabrica, acredito que poderíamos começar uma **bleep** para uma ação a partir desse post e outros post aqui da comunidade relatando o mesmo problema, pois é uma SACANAGEM com a cara do CONSUMIDOR/CLIENTE vender um produto com vício de fabricação. 

 

 

e meu outro Inspiron15RSE 7520 

Nenhum evento encontrado!

Top