Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

16384

16 de julho de 2015 05:00

PLACA MÃE INSPIRON 5421 - NÃO COMPRE DELL

OLÁ BOM DIA, 

Gostaria de registrar minha insatisfação com a Dell. Ha exatos 1 anos e 6 meses comprei um Notebook Dell Inspiron 5421, o mesmo apresentou problemas com a placa mãe 10 meses depois e a assistência DELL fez a troca e minha residência. Não consegui saber o que houve com a placa, pois o suporte apenas "trocou" por outra com a mesma característica. Passados 8 meses depois, a mesma placa mãe trocada apresentou problemas e como estou fora da chamada "garantia" a DELL não troca a placa. Pergunto a DELL: Que produto horrível é esse? Que imagem é essa que vocês vendem que tem os melhores equipamentos, mas são incapazes de diagnosticar que o projeto de vocês para essa placa é péssimo. Estou entrando no PROCON para reaver os danos, trabalho com meu noootebok, comprei um produto que se rotula pela qualidade aparente. Estou decepcionado com a DELL, fora que a máquina trava demais, rodando programas simples e pesados.

Tenho um CCE há 6 anos, nunca me largou na mão.

15 Mensagens

9 de outubro de 2016 14:00

Eae cara, o que você resolveu com o seu notebook? A dell resolveu trocar a sua placa?
Também estou com um notebook nas mesmas condições, durante a garantia fizeram a troca da placa mãe e três meses depois que a garantia venceu, o notebook apresentou o mesmo defeito na placa mãe e não quer mais ligar. 
Na época, comprei o DELL na expectativa de que fosse uma boa marca, mas me arrependi, antes tivesse comprado um Acer (possuo um e está funciona sem problemas a quase 7 anos). Dell não compro nunca mais e não recomendo que ninguém compre. 

3 Mensagens

17 de abril de 2017 11:00

Estamos todos no mesmo barco. Escrevi para o jornal O Estado de São Paulo, faleconosco. Aconselho que façam o mesmo. Já consegui que um fabricante consertasse um problema recorrente desde que havia comprado.

Depois de centenas de reclamações, resolvi escrever para O Estado de São Paulo. Em quinze dias meu problema estava resolvido.

Em tempo, eu havia comprado há 2 anos e um pouco.

Defeito é de fábrica. Eu sou usuária, não fabricante. Eles que se responsabilizem pela porcaria que fabricaram.

3 Mensagens

17 de abril de 2017 11:00

A minha queimou mais rápido, 14 meses.

Você pode me informar se conseguiu reaver o prejuízo via Procon?

Att.

4 Mensagens

17 de abril de 2017 20:00

Estou passando um problema parecido. 

Segui esses procedimentos pois o notebook estava desligando sozinho e foi resolvido. 

Porém passado algum tempo o equipamento se comporta de forma estranha, as vezes não carrega o sistema (não adianta reinstalar) e também ocorre de não dar imagem na tela. 

Alguém tem alguma dica?

PS: O equipamento não tem mais garantia! 

3 Mensagens

18 de abril de 2017 09:00

Denilson,

Sugestão do meu sobrinho que é gerente de TI e conserta todos os notebooks da família, JOGA FORA E COMPRA OUTRO. 

O problema do seu é de fabricação. Tenho amigos que descobri postando o que aconteceu com o meu na minha rede social, que tiveram o mesmo problema e não houve conserto. O problema se tornou recorrente, conserta daí a pouco o problema volta.

A DELL NUNCA ASSUME QUE A RESPONSABILIDADE SOBRE PEÇAS DEFEITUOSAS É UM PROBLEMA DE FÁBRICA E APÓS INÚMERAS RECLAMAÇÕES, DEVERIA TOMAR PROVIDÊNCIAS, FAZER RECALL COMO TODA EMPRESA RESPONSÁVEL.

Após a resposta que me deram e após meu 4º notebook Dell, nunca mais essa marca me pega. Prefiro comprar uma marca barbante, assim, tudo o que vier é lucro.

Boa Sorte!

30 de outubro de 2018 06:00

2018 e mais um cliente com um mesmo problema. Tenho um notebook Dell Inspiron 14 5452 há cerca de 1 e 5 meses (maio de 2017) e do nada parou de funcionar. Ao entrar em contato com a Dell diagnosticaram problema na placa mãe e como não está mais na garantia querem cobrar R$ 1.589,32 para a troca!Isso é um absurdo. Jamais podia imaginar que os produtos da Dell fosse dessa qualidade, não comprei um notebook para usar por apenas 1 ano. Aliás usava um Samsung e mudei para Dell exatamente porque ouvia dizer da qualidade e principalmente do suporte que era excelente. Mas agora o que eu encontrei é um serviço péssimo, produtos ruins e a PIOR EXPERIENCIA enquanto consumidor que já tive. Segundo o atendente do suporte a Dell nem se quer tem um canal de reclamação, por isso estou usando este espaço. Olha a quantidade de pessoas que estão passando pelo mesmo problema há um bom, com o mesmo tempo de uso. NAO É POSSIVEL QUE A DELL NAO FACA NADA A RESPEITO. Mas isso não vai ficar assim. Vou procurar os meus direitos.

1 Mensagem

13 de dezembro de 2018 08:00

Isso é o que aconteceu comigo. Tenho meu Inspiron 14 7000 e a placa mãe já foi trocada uma vez pela garantia e a outra fora da garantia mas através de um pedido pelo procon. É algo extremamente frustrante, meu notebook tem 1 ano e 8 meses e não funciona. A garantia não troca e terei que pagar os reparos, o que é um absurdo pois meu aparelho é novo e não deveria apresentar defeitos. Eu, por outro lado estou usando um Sony antigo que já tenho há uns 6 anos, que mesmo com o teclado estragado ainda funciona melhor que meu novo Dell. Temo que terei que entrar no procon novamente!! Lamentável

2 Mensagens

16 de janeiro de 2019 07:00

Insatisfação compartilhada! Comprei INSPIRION 155566  , Etiqueta de serviço  H30KCK2 ,  em 27 de junho de 2017, após 01 ano e 6 meses de uso o notebook parou de ligar. Defeito na Placa mãe, a Dell não efetua o reparo, por entender já expirado o prazo de garantia, e o pior, cobra pelo serviço a quantia de R$ 1500,00, o que torna inviável solicitar o reparo, já que paguei pelo produto R$ 2700,00.Comprei o notebook pela confiabilidade da marca, agora percebo que de confiável o FORNECEDOR só tem a imagem que passa. É lastimável! Ainda escutei do atendente do suporte técnico que é assim mesmo. Procurarei garantir meu direito de consumidor no Judiciário.

2 Mensagens

16 de janeiro de 2019 07:00


@RSODRE  escreveu:

 

OLÁ BOM DIA, 

 

Gostaria de registrar minha insatisfação com a Dell. Ha exatos 1 anos e 6 meses comprei um Notebook Dell Inspiron 5421, o mesmo apresentou problemas com a placa mãe 10 meses depois e a assistência DELL fez a troca e minha residência. Não consegui saber o que houve com a placa, pois o suporte apenas "trocou" por outra com a mesma característica. Passados 8 meses depois, a mesma placa mãe trocada apresentou problemas e como estou fora da chamada "garantia" a DELL não troca a placa. Pergunto a DELL: Que produto horrível é esse? Que imagem é essa que vocês vendem que tem os melhores equipamentos, mas são incapazes de diagnosticar que o projeto de vocês para essa placa é péssimo. Estou entrando no PROCON para reaver os danos, trabalho com meu noootebok, comprei um produto que se rotula pela qualidade aparente. Estou decepcionado com a DELL, fora que a máquina trava demais, rodando programas simples e pesados.

Tenho um CCE há 6 anos, nunca me largou na mão.

 



Insatisfação compartilhada! Comprei INSPIRION 155566  , Etiqueta de serviço  H30KCK2 ,  em 27 de junho de 2017, após 01 ano e 6 meses de uso o notebook parou de ligar. Defeito na Placa mãe, a Dell não efetua o reparo, por entender já expirado o prazo de garantia, e o pior, cobra pelo serviço a quantia de R$ 1500,00, o que torna inviável solicitar o reparo, já que paguei pelo produto R$ 2700,00.Comprei o notebook pela confiabilidade da marca, agora percebo que de confiável o FORNECEDOR só tem a imagem que passa. É lastimável! Ainda escutei do atendente do suporte técnico que é assim mesmo. Procurarei garantir meu direito de consumidor no Judiciário.

1 Mensagem

19 de julho de 2020 09:00

Boa tarde. Minhas mensagens não estão sendo finalizadas. Já é a segunda que envio, em dias diferentes, e não consigo ver o registro delas.Não tem problema eu tento de novo. Não consigo achar a peça que preciso da Dell. E estou decepcionada com a empresa. Não comprarei mais e nem vou sugerir a marca pra ninguém. Acho isso muita covardia, afinal o notebook Dell é um dos mais caros do mercado! De que adianta você ter um notebook "tão bom" se quando precisa de peça de reposição, você não consegue na empresa dele?

Nenhum evento encontrado!

Top