Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4034

20 de agosto de 2015 11:00

PLACA MÃE - INSPIRON 5421

Olá, tenho meu inspiron 14 r 5421 desde  24 de abril de 2013, aproximadamente, dessa forma, não encontra-se mais na garantia, no entanto , gostaria de tirar algumas dúvidas.

Quando comprei, dois meses após a compra - mais ou menos - ele apresentou um pequeno problema que resolvi através do suporte via telefone ( ele não queria ligar e era mal contato da bateria) .

Em agosto de 2014 , aproximadamente, o problema foi que do nada ele não apresentava imagem alguma , no entanto, como estava fora da garantia , levei à uma empresa técnica (Que se dizia especializada em notebooks dell), na cidade de Palmas/To. Foi-me informado que o carregador do meu notebook estava com problemas e que havia sido queimado o controlador de vídeo. Entretanto, realizaram o reparo e me devolveram em perfeito estado ( exceto por uma tampa da dobradiça que apareceu torta) e eu realizei a compra de um carregador diretamente pelo site da dell . 

A partir daí não apresentou mais problemas, até semana passada (14/08/2015) quando eu utilizei meu computador tranquilamente, ele avisou que a bateria estava fraca, então eu desliguei e coloquei para carregar - e fui fazer outras coisas- . Ao retornar mais tarde para usar novamente o meu computador ele não dava sinal algum, pensei que fosse a bateria, mas mesmo no carregador não funcionava. Levei numa assistência técnica em barreiras/BA , que me passou o diagnóstico de que haviam sido queimados alguns moffets e transistores da linha de alimentação , além de que o meu carregador estava passando voltagem abaixo do recomendado (informou que devido o fato de alguns desses componentes serem muito pequenos não poderiam ser soldados novamente na placa e que provavelmente o problema com o carregador teria provocado o problema com a fonte do notebook e consequentemente queimado as peças). Dessa forma, me aconselhou que o melhor seria trocar a placa mãe. 

PRIMEIRO, GOSTARIA DE SABER QUAL O TEMPO DE GARANTIA DO CARREGADOR .

Eu cogitei realmente trocar a placa pelas configurações do meu computador (que me satisfazem), sendo assim pedi que fizesse o orçamento. O problema é que ele simplesmente não encontrou a placa. Fiz outro diagnóstico em outro lugar , ele acusou os mesmos problemas e que, ainda o controlador da bateria havia estourado. Pedi que fizesse o orçamento da troca da bateria também. 

Nesta altura, a segunda empresa conseguiu um orçamento, mas com um processador inferior (uma vez que me foi informado que o processador veio soldado na placa) , o meu é um i7 3º geração e ele disse ter encontrado um i3 , por um preço absurdo também.

DESSA FORMA, A MINHA SEGUNDA PERGUNTA É : POR QUANTO TEMPO O FABRICANTE DEVE FORNECER A PLACA MÃE ? 

Outra dúvida é se conhecem alguma empresa que compre esses componentes, em caso de não haver como consertar a placa .

Sou acadêmica e preciso bastante do meu computador.

Atenciosamente, 

Adrianne 

158 Mensagens

25 de agosto de 2015 08:00

Olá Adri Pts, tudo bem?

 É uma pena que seu computador tenha apresentando estes problemas... :emotion-6:

Vamos as respostas das suas perguntas.

-  Primeira pergunta:

O Tempo de garantia do carregador adquirido separadamente é de 1 ano após a compra dele.

- Quanto a segunda pergunta:

A Dell fornece peças para os computadores até 5 anos depois de seu lançamento.

Em casos aonde o computador  está sem garantia o suporte faz a análise do problema e envia um orçamento do serviço de troca de peça para você.

Caso deseje aceitar o orçamento enviamos um técnico até sua casa para fazer o atendimento e confirmar o funcionamento do mesmo.

Lembrando que a Dell não trabalha com empresas de manutenção autorizadas.

Se você ficou interessada em receber o nosso contato, me avise por aqui mesmo.

Espero ter resolvido suas duvidas, qualquer coisa nos avise! :emotion-5:

7 Mensagens

26 de agosto de 2015 16:00

O ato do suporte realizar a análise do problema e o orçamento (diagnóstico e orçamento) é pago ou apenas caso haja desejo em realizar o concerto ( e este se concretize)? 

Caso o diagnóstico não exija nenhum pagamento, eu desejarei fazer o orçamento. 

158 Mensagens

27 de agosto de 2015 07:00

Olá Adri, tudo bem?

No caso o diagnóstico e orçamentos são gratuitos.

Só haverá cobrança caso você aceite o orçamento e faça o pagamento do mesmo para ser feita a manutenção com troca de peça.

Espero que possamos deixar seu computador 100%! 

Obrigado! :emotion-1:

7 Mensagens

9 de setembro de 2015 07:00

Como faço para agendar o diagnóstico aqui em Palmas/ Tocantins? 

Meu carregador ainda está na garantia, um dos técnicos que analisaram o computador disseram que ele estava passando carga diferente do que deveria, como faço para acionar a garantia e solicitar a substituição do produto?

Adrianne.

158 Mensagens

9 de setembro de 2015 07:00

Olá Adri, tudo bem?

Você pode entrar em contato no telefone que está na minha assinatura e informar a sua tag.

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top