Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10201

10 de setembro de 2013 13:00

Partição RECOVERY

Olá, ano passado adquiri um dell inspiron 14r 5420(3440 como diz nos papeis). Pois bem, veio com windows home basic instalado e alguns aplicativos da dell. No entanto, formatei para efetuar a instalação do linux(ubuntu) e reinstalei o windows 7, no entanto o utimate, e o ubuntu.

A pouco tempo um amigo me perguntou se eu não deletei a partição de recuperação. Eu lembro que sim, pois apaguei tudo e fui particionando aos poucos. A questão é: Há como recuperar essa partição, ou os arquivos dela?

Hoje me pus a buscar o executor de vídeo e o aplicativo da galeria de fotos, no entanto não encontrei.

1 - O mesmo amigo me disse que perdi a garantia quando deletei a partição recovery! ele está certo?

2 - Um primo adquiriu um notebook exatamente igual ao meu, e creio que esteja com as partições virgens ainda. Há como eu fazer uma cópia, e recriar o recovery?

Obrigado a todos.

38 Mensagens

10 de setembro de 2013 21:00

Olá,

Quanto a perda da garantia isso é bobagem. Eu mandei minha partição Recovery pro espaço (sem querer) e não perdi a garantia. Aliás perder a garantia por causa disso não tem nem lógica, afinal, você não abriu o aparelho e nem danificou o hardware. Isso é apenas um problema de configuração.

Primeiro tenta dar um recovery no teu notebook pra ter certeza que de fato essa partição foi danificada ou excluída. Se esse for o caso, acredito que apenas um técnico da Dell consiga fazer esse reparo.

Ai nesse caso é melhor entrar em contato com o suporte via telefone e explicar direito tudo o que aconteceu e o que eles sugerem.

9 Mensagens

11 de setembro de 2013 05:00

Olá, Jimmy. Primeiramente, obrigado por responder.

Eu vi em alguns outros tópicos explicando que é possível fazer uma cópia de segurança da partição e colocar em DVD's, já que o computador do meu primo é igual ao meu queria efetuar essa cópia do dele. É possível ou estou equivocado?

Obrigado.

38 Mensagens

11 de setembro de 2013 16:00

Sim, é possível fazer uma cópia da partição, no entanto alguns fatores devem ser analisados nesse caso.

Primeiramente, a partição recovery que você copiar deve conter exatamente o mesmo windows que veio de fábrica na sua maquina. (Não queremos fazer gambiarras piratas).

Quanto a validação deste S.O, a tua maquina veio com uma etiqueta com o serial do windows ou ele está gravado no hardware? Caso veio um serial numa etiqueta (a etiqueta pode estar em baixo da bateria). Basta copiar uma partição recovery com esse sistema e usar o serial numa eventual restauração.

Caso esta etiqueta não veio de fábrica, isso significa muito provavelmente que o serial está gravado no próprio hardware, e que a versão utilizada na maquina é uma versão OEM(EM) do windows, cuja ativação é automática caso a versão esteja de acordo com o codigo serial gravado no hardware.

O ideal é achar uma maquina com o mesmo modelo e características de fábrica que a tua pra fazer a cópia. Um programa que alguns usam pra isso é o Clonezilla.

No entanto, eu acho melhor você entrar em contato com o suporte da DELL, explicar o problema e o que você pretende que se faça e ver o que eles recomendam pra você para não ocorrer nenhum tipo de problema no futuro.

Se a tua garantia ainda é valida o suporte está ali justamente pra resolver qualquer problema teu.

9 Mensagens

11 de setembro de 2013 16:00

Então, não veio etiqueta. A do meu primo é realmente igual a minha, veio com mesmo hardware e softwares, com mesmo SO. 

A garantia ainda é válida, eu só queria as cópias dos arquivos pra caso algum problema futuro ocorra. Como posso efetuar a cópia da partição computador do meu primo?

38 Mensagens

11 de setembro de 2013 18:00

Esse link deve lhe ajudar:

http://pt.kioskea.net/faq/7705-clonezilla-clonar-seu-sistema-configurado

Lembre de copiar apenas a partição Recovery, se não você vai copiar o sistema configurado do computador do seu amigo junto.

9 Mensagens

11 de setembro de 2013 20:00

Obrigado, mas pode me responder mais uma coisa.

A partição Recovery, é aquela de +/- 7GB, que fica inacessível pelo windows, certo?

Essa cópia é segura, livre de quaisquer danos no SO e nos dados dele? 

38 Mensagens

11 de setembro de 2013 21:00

Ai já não sei bem, no meu caso ela tinha o nome Recovery mesmo. E riscos, sim, sempre existem, especialmente quando o assunto é mexer em partições.

O melhor é ele ter um back-up dos dados dele, e você tem que ter segurança do que está fazendo pra não danificar a partição recovery dele também.

9 Mensagens

12 de setembro de 2013 05:00

Ah, pra fazer back-up vai ser problema pra achar espaço. É melhor eu pedir pra alguém mais experiente fazer por mim. 

Então Jimmy, muito obrigado pelo seu suporte :emotion-21:, :emotion-2: valeu mesmo, me ajudou muito.  

Nenhum evento encontrado!

Top