2 Intern

• 

425 Mensagens

8 de junho de 2015 07:00

Bom dia Renan,

Você pode utilizar qualquer pasta térmica que seja específica para notebook.

Estamos a disposição em caso de dúvidas.

1 Rookie

• 

76 Mensagens

8 de junho de 2015 23:00

Bom dia Renan,

Você pode utilizar qualquer pasta térmica que seja específica para notebook.

Estamos a disposição em caso de dúvidas.

Olá Angélica,

Você poderia me recomendar alguma? Não entendo bem qual devo pego para usar.

2 Intern

• 

425 Mensagens

9 de junho de 2015 05:00

Bom dia Renan,

Acredito que em lojas especializadas em informática há pastas específicas para notebook, que não pode ser muito líquida. Eles poderão lhe indicar melhor, pois para pasta não há marcas específicas que indicamos.

43 Mensagens

22 de julho de 2015 11:00

De quanto em quanto tempo é indicado trocar a pasta térmica do notebook?

116 Mensagens

22 de julho de 2015 12:00

Boa tarde Natalia!

Não existe um tempo certo para troca da pasta térmica. Isso vai depender muito das necessidades de sua maquina. A pasta pode durar 1 ano, mas também 5 anos por exemplo. Se você notar problemas relacionados a aquecimento, podemos lhe auxiliar no diagnostico para validar a necessidade da troca deste componente. Caso sua maquina esteja funcional, não se preocupe.

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou à disposição.

Obrigado.

43 Mensagens

23 de julho de 2015 13:00

Boa tarde Eduardo! Muito obrigado pela atenção 

O meu notebook é Dell Inspiron 14R 5421, possuo ele a 2 anos e meio

Uso para jogos também, mas não com muita frequência. E uso a base de cooler praticamente o tempo todo com o notebook ligado.

Fiquei na dúvida, pois vou efetuar a limpeza do cooler e colocar mais um pente de memória de 4GB (já possui 1 de 4GB), e pensei e aproveitar e trocar a pasta térmica, já que vou abrir o notebook. Ele não está mais na garantia.

Qual seria o teste de diagnóstico especifico para verificar o componente?

Acredito que o meu não há problema, pois não está superaquecendo, mas gostaria apenas de verificar!... 

116 Mensagens

24 de julho de 2015 11:00

Oi Natália!

Neste caso então vai depender muito de como será realizada esta limpeza. Se for uma limpeza simples, sem remover o cooler, realmente não há necessidade da troca da pasta termica. Agora, se durante este processo o cooler for retirado, aí obrigatoriamente deve ser colocada uma nova pasta térmica.

O diagnostico via F12 possui sensores que avaliam a temperatura do equipamento e se encontra algum problema, falha nos sensores, etc, retorna um código de erro sobre a falha. É raro disso acontecer, mas possivel. Porém, quando chega a este ponto geralmente as maquinas dão "sintomas" de que pode estar em falha.

OBS: Clique Aqui para verificar como rodar o teste via F12, caso preferir.

Qualquer dúvida, sigo à disposição. :D

Obrigado.

43 Mensagens

25 de julho de 2015 18:00

Obrigado Eduardo!!

Fiz a limpeza aqui,e troquei a pasta.

Nenhum evento encontrado!