Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8241

14 de maio de 2016 07:00

Pequeno barulho de arranhado - cooler ou HD?

Bom DIa,

Tenho um Dell Inspiron 14 -  Série 3000  , Modelo: 3442-D30

Foi comprado em fevereiro e faz umas duas semanas tenho reparado um pequeno barulho quase imperceptivel mas que se ficar em ambiente mais silencioso da para escutar .

O barulho é como se fosse um arranhado/riscando algo e consigo escutar melhor do lado direito em uma das saídas. 

Devo me preocupar pessoal? O barulho é bem pequeno mesmo, porém queria saber se pode ser algo . 

Desde já obrigado.

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

14 de maio de 2016 10:00

Oi, eriquemagnani. Tudo bem?

Você pode, inicialmente, executar esse teste aqui: http://dell.to/1SGG5i5.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

1 Mensagem

31 de outubro de 2018 06:00

O que era? Descobriram? Meu Inspiron 15 tem feito um ruído deste nos últimos dias, como um disco arranhando porém é um barulho bem alto....

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

31 de outubro de 2018 06:00

Esse barulho pode vir tanto da ventoinha como do hd. Eles ficam bastante ativos principalmente nas renderizações, nos jogos ou quando o antivírus esta scaneando. Se os dois ficarem ativos sem motivo no caso da ventoinha pode ser acumulo de poeira e no caso do hd pode ser virus 

3 de março de 2019 18:00

Prezado,

adquiri há 3 meses um notebook i15-3576-A70C e desde o primeiro funcionamento apresenta o mesmo ruído, constante, do lado direito, como se o HD estivesse arranhando.

Poderia me ajudar a resolver? o link mencionado não funciona.

De antemão Já realizei todos os teste do suportassist e não se tem nenhum resultado negativo.

2 Mensagens

28 de abril de 2021 16:00

O certo mesmo e fazer um exame completo do HD pra verificar a integridade pra isso você pode usa um programa.

nesse link tem uma lista de programa pra cada situação.  https://planetadownload.com.br/programa-para-testar-hd/

Nenhum evento encontrado!

Top