Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8598

5 de novembro de 2015 03:00

Placa de Video Nvidea geforce 920m está parando de responder constantemente.

O computador é bom.

No entanto, há um problema que está me dando dor de cabeça há dias.

A placa de video nvidea geforce 920m não consegue rodar certos jogos.

Toda vez que começo a jogar ela se comporta bem, mas depois de 15-20 min o jogo trav,a uma mensagem de " A placa de video nvidea kernel... parou de responder e se recuperou corretamente" aparece. No entanto, o notebook todo trava e eu preciso forçar um desligamento no botão de energia.

Ja tentei atualizar essa placa de video, a BIOS, restaurei o sistema do windows e tudo nao parece funcionar. é como se a placa não aguentace o jogo por muito tempo. O que é estranho pois o jogo Counter Strike: GO nunca deu esse problema nesse notebook apesar de eu notar que o computado faz mais barulho,  sai mais ar da ventilaçao e esquenta. No entanto no jogo Terraria que é um jogo 2D o o notebook nao esquenta, faz pouco barulho, mas, apesar de rodar a bons fps, depois de 30 min SEMPRE trava. Outro jogoz,também em 2D, que faz  a mesma coisa é o Rogue Lagacy

Me ajudem porfavor pois comprei esse computador pensando em jogar. E apesar de eu saber que ele nao é o melhor notebook gamer, eu sei que esses tipos de jogos deveriam rodar numa boa

3 Mensagens

5 de novembro de 2015 03:00

As specs do,notebook são:

            -- Inspiron 14 Série 5000:

              -- Inspiron 14 Série 5000

              -- [210-AEKB]

            -----------------------

            -- Sistema operacional:

              -- Windows 10 Home, de  64-bits - em Português (Brasil)

              -- [619-AHDB]

            -----------------------

            -- Memória:

              -- Memória de 8GB, Single Channel DDR3L, 1600MHz (1x8GB)

              -- [370-ABRS]

            -----------------------

            -- Teclado:

              -- Teclado padrão - em Português (Brasil)

              -- [580-ABYY]

            -----------------------

            -- Placa de vídeo:

              -- Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 920M com memória dedicada de 2GB DDR3

              -- [490-BCMY]

            -----------------------

            -- Driver wireless:

              -- Dell Wireless 802.11BGN + Bluetooth 4.0, 2.4 GHz, 1X1

              -- [658-BCQG]

            -----------------------

            -- Disco Rígido:

              -- Disco rígido de 1TB (5400 RPM)

              -- [400-AAZU]

            -----------------------

            -- CD ROM/DVD ROM:

              -- Leitor e Gravador de DVD/CD

              -- [429-AAJV]

            -----------------------

            -- Wireless:

              -- Dell Wireless 1707 802.11BGN + Bluetooth 4.0, 2.4 GHz, 1X1

              -- [389-BEHN]

              -- [555-BBWB]

            -----------------------

            -- Cabo de alimentação:

              -- Cabo de alimentação de 250 V, 1 M, BRASIL

              -- [470-AAOH]

            -----------------------

            -- Documentação:

              -- Documentação - em Português (Brasil)

              -- [340-AGIM]

3 Mensagens

5 de novembro de 2015 03:00

Complementando:

Ao olhar o log de eventos do windows depois de acontecer esse problema e  de reiniciar o notebook, alem de outras mensagens de erro, vejo uma que talvez apresente maior relevancia das demais:Kernel-Processor-Power Event ID 37-  Com o seguinte dizer: The speed of processor 0 in group 0 is being limited by system firmware.

Ademais, ja tentei colocar no consumo de energia para alto desempenho e é mesmo que nada.

190 Mensagens

5 de novembro de 2015 07:00

Oi Houaiss,

No software de gerenciamento da placa de video, na parte de desempenho, adicione o jogo para rodar com alto desempenho, após teste novamente.

Espero ter ajudado!

3 Mensagens

4 de dezembro de 2015 15:00

Estou tendo o mesmo problema.

Só isso não resolveu. Tentei atualizar meu driver da placa de vídeo, mas sem sucesso.

Gostaria de uma resposta.

Meu notebook é exatamente igual ao dele. Um ótimo notebook mas queria muito que ele também fosse bom para jogos.

12 Mensagens

4 de dezembro de 2015 21:00

Tmb estava com o mesmo problema e depois de pesquisar e passar muita raiva, ja havia criado 2 posts aki no suporte da dell e nada... eu consegui resolver através deste suporte da microsoft, é para casos do windows 7 mas funcionou no meu windows 10 64 bits

http:// support. microsoft .com/kb/2665946

só juntar os espaços pq nao consegui postar o link normalmente.

Espero ter ajudado!

3 Mensagens

5 de dezembro de 2015 12:00

Aparentemente funcionou Matheus! Muito obrigado, de verdade! Ja estava realmente incomodado por não poder jogar em meu pc!

O meu é windows 10 também!

Bom Agora é esperar que a própria dell comece a sugerir isso como resposta para quem tiver com esse problema.

Mais uma vez obrigado

14 Mensagens

12 de janeiro de 2016 15:00

Matheus e Eduardo, o problema com a placa de vídeo voltou a ocorrer alguma vez ? Estão conseguindo jogar normalmente sem travar o notebook ? Estava pesquisando e muitas pessoas estão com esse mesmo problema , resta saber se é hardware ou software

3 Mensagens

28 de janeiro de 2016 10:00

Ele está acontecendo com menor intensidade desde q eu desabilitei a placa de video integrada. Aparentemente o problema é entre as duas placas de video.

10 Mensagens

28 de janeiro de 2016 12:00

É complicado desabilitar a placa de vídeo secundária ? no caso a do seu modelo a secundária é a 5500 ?

16 de fevereiro de 2016 04:00

Brother estava com o mesmo problema, baixei o programa MSI Afterbuner e limitei o trabalho da placa de video. Resolveu os problemas nos jogos.

Nenhum evento encontrado!

Top