Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

7037

9 de abril de 2018 10:00

Placa de vídeo GEFORCE não funciona!!!

Boa tarde, recentemente eu comprei um Dell Inspiron 14 7460 e percebi que a placa dedicada não funciona corretamente, formatei o computador, instalei todos os drivers, rodei o suporte completo da dell e mesmo assim não resolveu, gostaria de saber se a Dell "bloqueia" ou limita o uso da GPU dedicada, pois esse problema está ocorrendo somente em notebooks Dell. Meu amigo que comprou o mesmo notebook que eu, está com o mesmo problema, enquanto isso meu outro amigo que comprou um notebook de outra marca mas com a mesma GPU está um um desempenho incomparável com o que meu notebook tem.

 

Obrigado!

att Gustavo Lidani

4 Operator

 • 

2K Mensagens

9 de abril de 2018 10:00

Oi Lidani.

Os notebooks Dell que possuem duas placas de vídeo (Intel + nVidia) precisam de uma configuração manual para cada aplicativo.

Veja como configurar aqui e aqui.

Abraço!

5 Mensagens

9 de abril de 2018 12:00

Olá, segui o tutorial e fiz as configurações idênticas ao vídeo, e não teve nenhuma mudança. Testei no jogo Far Cry 3, que segundo as configurações mínimas deveria rodar tranquilamente na Geforce GTX 940mx, mas ao testar o jogo, o fps se mantém em 60 por alguns segundos e cai pra 20fps, depois de uns 30 segundos a taxa de quadros volta para 60 novamente, como se a utilização da GPU caísse de 100% para 30% em segundos e volta novamente a 100%. Gostaria de saber o motivo disso e se teria como resolver. Tenho certeza que esse hardware não deveria se comportar assim.

 

obrigado!

att Gustavo Lidani.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

10 de abril de 2018 09:00

Entendi.

Tente atualizar o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework, você pode baixar ele aqui.

Atenciosamente.

5 Mensagens

16 de abril de 2018 16:00

fiz o procedimento mas não obtive resultado, percebi também que em alguns jogos a sincronização fica ativada mesmo estando desativado no jogo e nas configurações da nvidia. 

 

att Gustavo

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de abril de 2018 19:00

Ela funciona sim, vc pode setar os programas que usarão ela nas configurações 3D do aplicativo nvidia ou botão direito no .exe e execetar com processador gráfico. No entanto a placa integrada da e sobra para pequenos retoques no photoshop

5 Mensagens

17 de abril de 2018 06:00

já fiz isso e mesmo assim não obtive resultado att Gustavo

4 Operator

 • 

2K Mensagens

17 de abril de 2018 09:00

Veja como configurar corretamente a placa da nVidia aqui.

Até mais.

5 Mensagens

24 de abril de 2018 04:00

já fiz essa configuração, mas o erro persiste, mesmo eu configurando nas configurações da nVidia, e no próprio jogo, ambas com a sincronização desativada, o fps fica travado em 60.

Isto não está funcionando corretamente.

6 Mensagens

8 de fevereiro de 2020 06:00

Esses duas com duas placas de video são uma bosta. A placa dedicada só serve de decoração, cai nesse golpe também e nunca mais compro Dell.

1 Mensagem

15 de janeiro de 2021 18:00

Caro companheiro, fui vítima também. Não consigo usar Premiere para editar vídeos e nem jogar. Já tentei fazer ativação manual e não funciona. 

Nenhum evento encontrado!

Top