Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10926

14 de junho de 2015 19:00

Placa de vídeo com defeito/sumiu/não está sendo utilizada

Então, galera, tenho um dell vostro 5470. Desde quando o comprei, tive problemas com driver de vídeo e essas coisas. Logo na primeira semana, quando fui instalar o sony vegas, ao ser iniciado, aparecia um aviso no canto inferior direito dizendo que o driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou. Mas era só no sony vegas que dava isso. Blz, fui usando normal, atualizando com o nvidia experience avisava, e ao mesmo tempo tentei arrumar o problema do vegas. Um dia o problema parou, blz, mas depois voltou. E depois sumiu de novo. Recentemente fui instalar uns jogos antigos, e percebi que eles estavam bem lentos. Fui jogar jogos que eu já tinha aqui, e eles também ficaram beeem lentos, com o fps lá embaixo. Ai fui ver se tava tudo certo: quando abrir o gerenciador de dispositivos, no adaptadores de vídeo tava lá : geforce gt 740m. Que é a minha placa dedicada de 2gb. Mas ela estava com um aviso amarelo. Fui ver o status, nas propriedades, e dizia que o windows PAROU O DISPOSITIVO POIS ENCONTROU PROBLEMAS. Tava tudo atualizado, e certinho. Concluí que o note estava usando o processador para rodar os jogos, e por isso eles eestavam bem lentos. MAs ai a placa de vídeo sumiu do gerenciador de dispositivos. E todo driver que eu fui tentar instalar, da placa de vídeo, exatamente pra placa que eu tenho, avisou que não encontrou nenhum hardware compatível. Blz. Reinicei o computador, e a placa apareceu de novo, com o aviso em amarelo. Ai eu desinstalei o  driver, e fui baixar um que eu já tinha baixado antes desses problemas, e que tinha dado certo. Ele deu o mesmo aviso!!! Será que eu perdi a placa de vídeo? Sempre tive problemas com isso, vou ter que acionar a garantia??? Alguém tem alguma idéia do que é isso?

512 Mensagens

15 de junho de 2015 13:00

Boa tarde!

Podemos atualizar a BIOS da máquina: Aqui

Após pode tentar instalar o driver de video:

WIndows 7.

Intel

Nvidia 

Ainda podemos fazer o teste de hardware dentro e fora do sistema:

Fora do sistema:Por favor ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12.Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER.Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada.

Dentro do sistema pelo support assist:Segue o link do support Assist:
www.dell.com.br/mydell

Após instalação ao abrir selecione checkup , analise por dispositivos e selecione as placas de video.

Me informe se deu certo e se achou algum erro nos diagnósticos.

7 Mensagens

16 de junho de 2015 11:00

Então ! Obrigado pela resposta rápida! Já tinha tentado atualizar a bios antes, e aparecia um aviso que eu estava a ponto de ''flash'' a bios para a mesma versão, e que a dell não recomendava isso. Hoje eu fiz mesmo assim, e aparentemente deu certo. A placa de vídeo voltou a aparecer no gerenciador de dispositivo, funcionando corretamente, e já consegui atualizar com um driver da nvidia!! Que magia negra!! Porém, você poderia me informar o que poderia ter causado isso? Tem algum modo de eu me prevenir de acontecer de novo?

512 Mensagens

16 de junho de 2015 12:00

Boa tarde!

Pode ter sido alguma atualização do windows que causou este conflito.

7 Mensagens

19 de junho de 2015 15:00

Perdao, mas o problema retornou agora pouco, acabei de fazer o esquema da bios novamente e parece que esta tudo certo. Porém   nao entendo, veio  do nada!!!

512 Mensagens

22 de junho de 2015 05:00

Bom dia!

Pode fazer o teste nas placas de videos pelo programa da Dell o Support Assist.Ao abrir o programa selecione dispositivos e após localize uma das placas,depois faça os testes na outra placa de video.

Se o problema esta voltando poderia salvar seus dados fora da máquina e fazer uma restauração a imagem de fabrica.

Tem o passo a passo Aqui

Me informe se achou algum erro nas placas de videos.

1 Mensagem

4 de março de 2017 18:00

Boa noite, meu nome é Martín, estou ajudando minha esposa com problemas no pc dela.

A algum tempo começou a dar defeitos do tipo, tela preta,as vezes voltava, as vezes  se reiniciava automaticamente, outras vezes aparecia uma mensagem do tipo driver do video parou de funcionar e se recuperou, hoje deu um tempinho e tentei re-instalar os drivers da placa nvidia gforce gtx650, os mais recentes, mas não adiantou, ou não tenho certeza.

Fui dar uma olhada no gerenciador de dispositivos e não existe placa de vídeo nenhuma.

Comecei a procurar soluções de pessoas que tiveram o mesmo problema ou similar, e achei esse post que pede para atualizar a BIOS, e seguinte os drivers.

Agora minha surpresa ao tentar atualizar a BIOS com o link que foi enviado pela DELL, o arquivo ao ser executado disse que não tenho permissão do administrador, e o computador tem só 1 usuario, nem existem contas de convidados.

não sei como proceder...

Nenhum evento encontrado!

Top