Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

4558

20 de junho de 2016 23:00

Porta USB parou de funcionar - Inspiron 3421

Olá, recentemente a porta USB do lado direito do notebook, parou de funcionar. Nele sempre deixei conectado aqueles cooler para notebooks e do nada a porta parou de funcionar, nem os pendrives estão pegando nessa porta. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

793 Mensagens

22 de junho de 2016 07:00

Olá Renan,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ

Me informe mais sobre desde quando este problema ocorre.

Foi realizado alguma atualização de software ou sistema operacional? Se sim, me informe quais.

Rode o teste: http://dell.to/1SGG5i5, me repassando o resultado, junto com a resposta das demais informações solicitadas.

No aguardo.

76 Mensagens

22 de junho de 2016 12:00

Olá Fabrícia,

Service Tag: [EDITADO]

Realizei o teste Diagnóstico ePSA, não me foi apresentado nenhum erro.

Eu acho que esse problema aconteceu, no dia 16/06 logo depois de colocar o windows update para atualizar, ele pediu para reiniciar para instalar as atualizações. Na inicialização deu tela azul e reinício novamente, dando o mesmo problema de tela azul.

Então desliguei o pc e religuei novamente, o problema de tela azul não apresentou mais e o sistema inciou mostrando a mensagem que estava instalando as atualizações. 

Então 2 dias depois percebi que a porta USB do lado direito não estava fazendo o cooler para notebook que uso funcionar e nem colocando pendrive la pegava.

Entrei no site da dell para verificar se tinha algum drivers novo para baixar pensando que resolveria o problema, encontrei o da bios instalei e o problema continuou.

793 Mensagens

23 de junho de 2016 07:00

Entendi.

Qual o sistema operacional está utilizando no momento Renan?

Vou verificar o que temos para atualização para te enviar.

Se conseguir, teste esta mesmo USB fora do sistema, tente acessar ela com pendrive bootável por fora do sistema, para teste.

Fora a USB, tem mais alguma outra falha que você chegou a notar? Se sim, quais. 

76 Mensagens

23 de junho de 2016 10:00

Estou usando Windows 8.1 64bits,

Realizei o teste aqui com o pendrive bootavel com Ubuntu, o problema continuou.

Estou apenas com esse problema de USB.

793 Mensagens

24 de junho de 2016 07:00

Bom dia Renan, me envie por mensagem privada os dados abaixo, solicitaremos uma cotação de serviço de reparo. Conheça mais sobre o serviço, clicando no link: http://dell.to/1mcH4wY.

; )

Aguardo seus dados para seguir com a solicitação.

Obrigada!!

793 Mensagens

27 de junho de 2016 06:00

Ops Renan, faltou os dados que preciso. Desculpe.

Nome completo:

2 Numeros de contato com DDD:

E-mail: 

Obrigada!!

76 Mensagens

27 de junho de 2016 17:00

No momento não vou optar para fazer reparo, futuramente posso optar por essa opção. Agradeço a ajuda que teve para tentar ajuda a solucionar meu problema.

793 Mensagens

28 de junho de 2016 06:00

Tudo bem Renan.

De nada.

Ficamos à disposição.

Dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

4 Mensagens

1 de dezembro de 2018 05:00

O meu notebook do mesmo modelo também está com problema nas 3 portas usb não reconhecendo o dispositivo. Já tentei colocar dispositivos diferentes e o mesmo problema ocorre. Realizei o teste de diagnóstico e nada constou. Formatei o notebook e instalei os drivers mais recentes e nada. Alguém pode me ajudar?

1 Mensagem

22 de outubro de 2019 17:00

Olá !

Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo caso que o seu!

4 Mensagens

14 de junho de 2020 15:00

Infelizmente não consegui resolver o problema. Acabei trocando de notebook.

Nenhum evento encontrado!

Top