Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

897

16 de julho de 2015 04:00

Problema Gravíssimo!

Tenho notado que meu computador tem ficado mais lento, e frequentemente tem aparecido uma tela azul informando o seguinte erro:kernel_data_inpage_error; onde dizia que após coletar informações o computador iria reiniciar, mas não reiniciava, ficava com essa tela durante horas até que o computador era desligado mantendo o botão power pressionado. Ontem, o erro veio a ocorrer novamente mas o computador ao ligar se mostrava extremamente lento e fazendo um barulho na região inferior ao teclado e após uns minutos travado ele se desliga. Tento ligar mas o computador não liga !!!

444 Mensagens

16 de julho de 2015 06:00

Matheus, isso aconteceu depois de alguma instalação de programas, drivers ou do windows update?

É um erro do windows, agora quanto ao barulho, teria que fazer alguns testes.

Faz um teste, com o computador desligado, pressione a tecla FN + Power junto, até o computador ligar, ele fará o teste de ePSA, testará todos os componentes do pc, se tiver algum problema com o hardware será detectado.

Se você tem o disco de instalação do windows, você pode fazer correção do sistema.

Faz esse teste, depois posta aqui!

3 Mensagens

16 de julho de 2015 07:00

Renato ... Há um tempo atras quando meu Dell atualizou para o windows 8.1 ocorreu outro erro não o da tela azul mas sim que o computador não abria programa algum, mas a suporte técnico resolveu o problema.

Irei fazer o teste mas não tenho o disco de instalação, não veio.

Muito obrigado !

444 Mensagens

16 de julho de 2015 08:00

Matheus, ocorre muitos problemas quando migra do windows 8 para o 8.1.

Primeiramente tem-se que instalar novos drivers, deixar sempre atualizado, e não deixar o windows update instalar drivers.

Os drivers tem que ser da Dell, os que a microsoft instala dá erro mesmo.

Se você tem a imagem de fábrica que fica na partição oculta, use o Dell Backup and Recovery, e volte para o windows original. Lembrando fazer backup dos seus arquivos. Depois vc pode continuar com o windows 8 ou se quiser migrar novamente para o 8.1, instale apenas algumas atualizações do windows update.

Ou se preferir entre em contato com o suporte Dell.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1

3 Mensagens

16 de julho de 2015 09:00

Caro Renato ...  Fiz o teste ePSA, mas o HARD DRIVE não foi detectado e ao ligar a maquina aparece a seguinte mensagem: O programa não pode ser iniciado porque está faltando wer.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

Qual providencia devo tomar ?

Lembrando que o computador está extremamente lento; muito lento !

444 Mensagens

16 de julho de 2015 12:00

Pelo que você postou, no teste de ePSA ele não detectou o HD não é?

O melhor a fazer é entrar em contato com um representante da Dell.

No link que eu deixei acima, você pode falar via chat, ou por telefone.

167 Mensagens

16 de julho de 2015 15:00

Boa tarde;
Obrigado por utilizar o Fórum da Dell.
Visando desenvolver o acompanhamento da melhor solução para sua dúvida, pedimos que classifique as respostas e artigos.

Possivelmente seu HD está com problemas, você pode tentar retirar e colocar o mesmo para verificação se não é um mal contato.

Caso o mesmo possua garantia:

Estamos disponíveis para atendê-lo pelos seguintes canais:

Chat: www.dell.com/chatbrasil

E-mail: br_gts@dell.com
Fone: 0800 722 3300

Nenhum evento encontrado!

Top