Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5406

14 de agosto de 2015 07:00

Problema HDMI

Tenho Inspiron 15R N5110

Utilizava a conexão HDMI com televisão Phillips sem problemas até que um dia parou de funcionar.

Quando conecto o cabo HDMI com a TV desligada o sistema detecta a presença de um "monitor" a ativa a opção "duplicar" tela.

Ao ligar a TV, simplesmente o sistema volta a apresentar somente a opção monitor (sem duplicar) e o sinal de HDMI não sai para a TV.

Já reinstalei todos os drivers e efetuei todos os check-ups disponíveis e nada é detectado.

Como resolvo este problema para poder utilizar a porta HDMI novamente?

Em tempo, utilizando o mesmo cabo outros aparelhos são detectados pela TV.

Aguardo retorno.

4 Mensagens

14 de agosto de 2015 08:00

Renato,

Não...já estava ocorrendo no sistema operacional original W7 Home SP1 e continua depois da atualzação para W10

444 Mensagens

14 de agosto de 2015 08:00

HDANZBERG, Isso aconteceu depois de mudar o sistema operacional?

Qualquer coisa ligue para o suporte 0800 970 3355.

250 Mensagens

17 de agosto de 2015 20:00

Boa noite hdanzberg,

Quem controla a conexão HDMI é o driver de Vídeo da Intel. 
O ideal seria ter atualizado o driver  de Vídeo antes de atualizar o equipamento para o Windows 10.
O seu equipamento não é Homologado para esta versão do Sistema Operacional podendo alguns componentes não funcionar da maneira mais adequada.
O que você pode fazer é acessar o site da Intel  www.intel.com.br no item Menu escolher Suporte escolher Downloads e drivers escolher  Encontrar drivers e software automaticamente siga os procedimentos indicados pelo site para atualizar o driver de Vídeo.
Caso o problema não seja resolvido favor entrar em contato com o suporte via 08  970 3355.

4 Mensagens

17 de agosto de 2015 22:00

Caro Rafael

Este problema já estava ocorrendo no sistema operacional original (OEM) W7 Home... e mesmo atualizando os drives de vídeo Intel, como sugerido por você, o problema persistia (via site suporte DELL).

Sei que o W10 "não está homologado" para uso nestas máquina, mas está funcionando muito bem e deixou a máquina muito mais "leve".

Após instalado W10 rodado novamente pesquisa de drivers via site suporte DELL e nenhum drive novo a ser instalado.

O problema persiste.........sem solução mesmo pelo 0800

Infelizmente a única opção apresentada pelo 0800 foi "zerar" a ´maquina fazendo instalação de fábrica... opção inaceitável por mim.

Alternativas!!!!!!!!!

250 Mensagens

18 de agosto de 2015 19:00

Boa note hdanzberg,

O site não encontra nenhum drive pois não há driver para Windows 10 para seu equipamento.

Sugiro seguir a orientação do suporte pois como seu equipamento não é homologado é a unica forma de validar se tratasse de uma falha de software e ou física.

4 Mensagens

19 de agosto de 2015 04:00

Rafael bom dia,

Mesmo antes de migrar para o W10 os drivers estavam atualizados e o problema persistia....

Quanto ai suporte, no 0800 me "orientaram" a instalar o 6 arquivos existentes para "video".....mesmo que não fossem Intel....

Convenhamos que este tipo de orientação me parece uma "metralhadora giratória"....
E se não funcionar "zerar " a máquina com instalação de fábrica.....

250 Mensagens

20 de agosto de 2015 16:00

Boa noite hdanzberg,

A Restauração da imagem de Fábrica ira evidenciar se tratasse de uma falha física e a necessidade de substituição de Hardware.

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 10:00

aguardo soluçoes....se alguem ja resolveu porfavor me instrua...

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 10:00

tambem estou com esse problema .. em minha dell inspiron 5000

1 Mensagem

6 de dezembro de 2017 17:00

Tentei isso aqui e funcionou:

www.youtube.com/watch

24 de janeiro de 2018 06:00

Olá.

Tenho um Dell Inspiron 5570 que está com esse mesmo problema, mas infelizmente a solução mostrada no tutorial não resolveu. O sistema não aceita instalação desse drive, dá erro. A mensagem de erro informa que o sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software. Estranho, porque se trata da mesma placa de vídeo: Intel(R) UHD Graphics 620.

Esse problema surgiu depois que o Windows 10 fez uma atualização. Antes, esse notebook foi conectado nessa mesma TV e funcionou perfeitamente.

Se alguém tem outra dica, agradeço.

Nenhum evento encontrado!

Top