afonso_tm
Copper

Problema Wi-Fi - Novo Dell Inspiron 14 Série 5000

Olá.

Comprei um Dell Inspiron 14 Série 5000, modelo 5447, e o mesmo apresenta problemas de sinal e estabilidade da conexão wireless. O notebook tem sinal mais fraco do que celulares e tablets, mesmo indicando sempre 65mbps no status do wi-fi.

O driver da placa Dell Wireless 1707 está na versão 10.0.0.274 A00 e no site não há versão mais recente. 

É decepcionante o desempenho de um computador que, no anúncio, indica wi-fi mais potente em relação aos modelos anteriores, como o Vostro 5470, que possui problemas graves de wi-fi até hoje mal resolvidos. 

Como solucionar esse problema?

100 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Problema Wi-Fi - Novo Dell Inspiron 14 Série 5000

Afonso_TM,

Experimente instalar esta versão do driver da wireless: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/10/DriverDetails/DriverFileFormats?c=&s=&cs=&l=&DriverId=X...

Ele corresponde à versão 10.0.0.320 

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Esse driver resolve o problema??

Estava considerando comprar na Dell e esse Notebook... mas em virtude de tantos problemas e divergências com uma placa WiFi que precisa estar do lado do roteador pra pegar sinal decente para um equipamento de 2500R$ estou seriamente reconsiderando isso (Tendo em vista que não é um caso isolado, metade dos comentários na descrição do notebook são falando disso, e TODOS comentários negativos são da WiFi).

Att,

Carlos Berenguer.

Paulo Menna
Bronze

Essa placa wifi 1707 definitivamente não funciona!

O meu note, ao ser desembalado e ligado pela primeira vez já apresentou o primeiro problema: com o wifi ligado, a tela 'pisca' de forma irritante. Desligue o wifi e se conecte por cabo e o problema desaparece.

Só que outros problemas surgem, como lentidão e travamento completo. Notem: somente com o wifi ligado.

Trocaram a minha máquina. O novo note enviado apresentou exatamente o mesmo problema!

Ví nesse fórum muitas pessoas com o mesmo problema.

Agora, como última tentativa, a Dell disse que vai substituir a placa por uma da Intel...

Só que espero isso já há semanas!

Foi realmente uma experiência decepcionante, e não entendo porque a Dell não assume definitivamente o problema nessa placa!

Boa Tarde, Carlos.

Não sei se o Driver ajudou a resolver, mas postei nesse forum (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1079505-dell-new-inspiron-14-serie-5000-5447/page-9)

uma solução, eu fiz e funcionou.

Recomendo o produto, ele é um ótimo notebook.

Paulo, seu problema foi resolvido?

Estou tendo o mesmo problema e estou muito frustrada. A placa é horrível, super instável. Estou tentando instalar o driver sugerido, mas não creio que seja problema de driver.

Por favor me fale como conseguiu resolver seu problema

Fabiana

@Fabiana 

nesse link, vc econtrará a solução, é bem simples

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1079505-dell-new-inspiron-14-serie-5000-5447/page-9

espero q consiga

abraços

Olá Igor,

Já tentei a solução desse link, sem sucesso Smiley triste

O note tem um mês... vou entrar em contato com a assistência...

q bad

=\

bom, recomendo contata-los o qnto antes .....

Paulo Menna
Bronze

Bom dia.

O meu problema foi resolvido com a troca da placa wifi.

Na semana passada um técnico enviado pela Dell esteve em minha casa e substituiu a placa original por uma fabricada pela Intel.

Os problemas pararam na hora.