Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

803

24 de novembro de 2017 04:00

Problema com Drive de Video vs BIOS

Bom dia,

 

Sou novo no grupo, preciso de uma ajuda Urgente

 

Tenho um Notebook Dell modelo I14-5447-A30, ao realizar upgrade para o HD SSD Samsung, após nova Instalação do Windows 10 Home Single Language, o notebook apresentou um problema, quando é desligado o Windows, a ventoinha ou ventilador do processador permanece ligado.

 

Entrei em contato com o Suporte da Microsoft, após analise remota em meu equipamento, o suporte chegou a conclusão que o problema esta no drive de Vídeo da Intel, pois foi tentado a instalação de várias versões do drive, usamos também os drivers disponível no site da Dell, porém o problema permaneceu.

Entrei no Forum da Intel, me repassaram a última versão do driver disponível, foi instalado (versão 20.19.15.4835) porém não resolveu. Segundo me informaram, o problema esta relacionado com a BIOS. 

Solução Paliativa: A Microsoft passou essa solução instalar o drive "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft", foi instalado e o problema foi sanado (resolvido), porém estou sem opções gráficas, exemplo: não consigo ajustar a luminosidade da tela.

Diante de todos as analises acredito que o problema esta na BIOS.

 

Estou com esse problema a 3 meses e não consegui uma solução.

 

Att,

 

Bruno Roberto.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top