Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

15528

19 de março de 2014 23:00

Problema com choques - Inspiron 15R 5537

Boa noite,

Estou com problema de choque no Dell Inspiron 15R 5537, como podem ver na imagem abaixo o choque acontece na região do touchpad, tornando impraticável a utilização do notebook enquanto ligado na tomada.

A minha dúvida é, é normal esse tipo de situação mesmo que não exista aterramento na residência? Testei em outras residências sem aterramento e o resultado foi o mesmo.

Estou achando estranho pelo fato de possuir outro Dell, além de outros 2 notebooks de outras marcas e esse tipo de problema não ocorre. Meio complicado aterrar todas as tomadas em que vou utilizar notebook em diversos lugares, diria impossível.

26 Mensagens

17 de novembro de 2014 14:00

O choque é forte? ou só um formigamento de leve?

Eu sinto um leve formigamento no punho até hoje, creio que seja por conta do mau acabamento nessa região (dá pra ver os leds pela fresta) aliada ao material utilizado, altamente condutor, você sente o notebook energizado se passar o dedo na carcaça com ele ligado numa rede não-aterrada.

Na minha opinião, esse notebook tem um problema gravíssimo para ser usado em redes não-aterradas. Apesar de terem resolvido o meu problema, eu SEMPRE tento usar mouse ao invés do touchpad, sempre estou com um teste elétrico em mãos para verificar se o problema voltou.

1 Mensagem

23 de novembro de 2017 15:00

Problema no aterramento da tomada da impressora

2 Mensagens

22 de fevereiro de 2019 13:00

Olá. 

Comprei um Inspiron 7572 em Novembro e desde o 1o dia percebia a carcaça energizada e dando uns leves choques nos meus punhos. Esse notebook deu problema de tela também, e devido a isso acionei a garantia e foi feita a troca por um novo de mesmo modelo e configurações. Recebi o segundo notebook ontem (21 de fevereiro 2019) e novamente percebo os mesmos choques de leve nos punhos, porem ainda menos recorrentes e mais fracos que o primeiro notebook, mas existe. Lendo toda essa discussão, creio que seja o aterramento, pois seria muito azar dois notebooks com o mesmo sintoma. Repito, a troca foi realizada mais pelo defeito na tela do que pelos pequenos choques, que por mim, até aguento de boa. 

Porém vem a duvida: será que essa corrente percebida na carcaça poderia danificar o notebook (componentes internos) a longo prazo? Teria sido possivel ela ter danificado a tela (tela chuviscada), mas dava para trabalhar com monitor externo normalmente.

Obg

Ronaldo Lourenço

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

22 de fevereiro de 2019 13:00

Eu tenho um notebook que é de metal nos cantos, quando a tomada não é aterrada sinto choque no braço é fraco mas incomoda

2 Mensagens

15 de julho de 2019 17:00

Também comprei um 7572, tive problema com a tela, um pixel queimado.

Enviei para a troca da tela ser feita e recebi o notebook de volta hoje, trocaram a tela, porém encontrei arranhões na carcaça e como ao testar o notebook a bateria estava descarregando conectei o mesmo na tomada, também levei choque, gravei até um vídeo usando uma chave de teste, pois, vou entrar em contato com a Dell novamente, é lamentável pagar tão caro por um produto e ter tantos problemas a curto prazo.
De fato é de ficar receoso ter de ficar com um aparelho que mal foi usado (principalmente no meu caso que praticamente não usei) e já apresenta tantos problemas além de ter vindo da assistência com arranhões.

Moderator

 • 

430 Mensagens

18 de julho de 2019 11:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Tanira

 

2 Mensagens

23 de julho de 2019 04:00

Respondido, no privado e por e-mail.

Moderator

 • 

430 Mensagens

23 de julho de 2019 12:00

Olá Jose, boa tarde!

 

Verifiquei que possui um atendimento em aberto #992645443 e foi acordado um chamado no local para solução do problema.

 

Aqui pelo Fórum, vou continuar monitorando este chamado e qualquer alteração te mantenho informado, se necessário irei cobrar o time responsável também.

 

Nos falamos. ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

29 de julho de 2019 11:00

Olá José, como vai?

 

Verifiquei que foi aberto um chamado com técnico no local para a troca das peças necessárias. A prestadora deverá entrar em contato por telefone em breve para agendar a visita técnica com você. A previsão seria de 5 a 7 dias úteis de acordo com a região.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, conte com a gente. ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de agosto de 2019 06:00

Olá José, tudo bem? Apenas para informação estou acompanhando diariamente o seu chamado e está correndo conforme planejado. Qualquer problema ou eventualidade que eu encontre efetuarei um contato. ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

5 de agosto de 2019 06:00

Olá José, tudo bem? Apenas para sua informação e acompanhamento, em relação do chamado para troca de peças, verifiquei internamente que o atendimento foi agendado para o dia 05/08, entre 14 e 18h. Qualquer indisponibilidade me avise que eu agilizo internamente. ^Tanira

2 Mensagens

13 de setembro de 2023 23:01

Boa noite a todos,

Também estou tendo esse problema com o meu Inspiron 15 5510/5518. Fiz a aquisição em julho/2023. Abri um chamado e recebi o suporte que tenho que enviar o meu equipamento via Correios. Inviável. Utilizo meu equipamento 12 horas por dia, não posso ficar sem ele. O contrário eu teria que fazer um upgrade da garantia do equipamento. O que tb é inviável financeiramente. 

Estou indignada. Comprei o equipamento novo acreditando em um produto de excelência. Não acho que seja simplesmente pagar a mais pela minha segurança. 

Nenhum evento encontrado!

Top