Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

3 Mensagens

6885

29 de dezembro de 2018 22:00

Problema com driver de áudio, fazendo estalos frequentemente

Boa noite, possuo um Inspiron 7567 e estou enfrentando um problema muito chato com o áudio. Começou faz 10 dias, depois que eu instalei o novo driver de áudio realtek disponibilizado no site da Dell. Antes de eu começar a descrever, quero salientar que NÃO É O PROBLEMA DO SMARTBYTE, e que o mesmo está desinstalado.

O problema é o seguinte, depois que eu instalei o driver de áudio mais recente, o notebook começou a fazer uns estalos na caixa de som esquerda, em intervalos irregulares de tempo, além de, o som ter ficado relativamente mais baixo que anteriormente. Quero salientar que o problema começou antes do meu Windows atualizar, nessa última semana. As vezes fica 10 minutos sem fazer o barulho, as vezes faz a cada minuto. Os estalos ficam mais frequentes quando deixo alguma aba com o Youtube ou Facebook aberto, mesmo que não esteja reproduzindo nenhum vídeo. Também parece que estala com mais frequência caso eu decida clicar pra abrir/carregar a página com algum vídeo ou nova aba, ai bem na hora que eu clico pra abrir a página do vídeo, estala. A caixa de som faz o estalo mesmo se eu estiver com um fone conectado. Até agora, a única forma de não fazer o estalo foi deixando o driver de áudio desabilitado/desinstalado, o que obviamente é inviável. Vou falar as coisas que eu já tentei fazer para resolver o problema, todas sem sucesso:

Como o notebook ainda está na garantia, já realizei por duas vezes a assistência via acesso remoto, e mesmo o técnico fazendo o estalo cessar por uns minutos, logo depois de finalizar a chamada o problema retornava. O técnico já mexeu no Waves, e desabilitou alguns recursos na inicialização do Windows. Eu pra não fazer uma terceira chamada, tentei fazer as seguintes coisas, todas sem sucesso:

- Fiz a instalação do driver mais antigo, disponibilizado no site da Dell.

- Desabilitei a wi-fi, exclui tudo relacionado a Realtek do notebook (pastas de drivers, executáveis, arquivos dentro da pasta da Dell, inclusive TODOS os registros (regedit) que possuíam Realtek ou Rtk no nome. Após isso, desinstalei o driver de áudio via Gerenciador de Dispositivos, reiniciei e instalei o driver mais antigo novamente, FATO CURIOSO que mesmo tendo excluído tudo relacionado a Realtek e desinstalado o driver, na hora de instalar o driver antigo, o instalador acusou que meu DRIVER EXISTENTE era mais atual, sendo que não tinha driver nenhum instalado. Após tudo isso, no primeiro minuto com o Youtube aberto, já estalou de novo. - Nesses 10 dias foi desinstalado e instalado o driver de áudio várias vezes.

- Também tentei reinstalar o Chrome e o Firefox. - Passei o CCleaner e tentei limpar tudo que podia, com e sem os drivers instalados. Fiz tudo isso e mais um pouco e nada resolveu, o mais estranho é que mesmo de fones o estalo acontece na caixa de som.

Eu não sei mais o que fazer, é complicado reabrir a chamada do técnico porque enquanto ele esta mexendo o estalo cessa, mas logo depois de desligar o acesso remoto, sem eu ter mudado nada, o estalo volta. É muito complicado estudar com o notebook fazendo esses estalos chatos.

Enfim, eu ainda acredito que deva ser alguma coisa duplicada em algum confim do HD que esteja causando essa incompatibilidade e por consequência o estalo. Já noticiei que outras pessoas vem enfrentando o mesmo problema, sem solução, em outros fóruns. Espero que alguém possa solucionar esse problema.

(enquanto eu escrevia esse texto, estalou 1 vez)

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

30 de dezembro de 2018 03:00

Verifica se no Linux em modo teste os estalos ocorrem

Se sim é problema na placa de audio

Senão é problema em driver, experimenta o driver do próprio windows ou da realtek

3 Mensagens

30 de dezembro de 2018 10:00

Utilizei em boot de Linux modo teste por umas duas horas, inclusive abrindo Youtube e Facebook e não percebi nenhum estalo. Então provavelmente seja driver mesmo. A questão é como instalar o que tu falou ou mesmo o do windows se de todas as maneiras que tentei fazer uma instalação "limpa", de nenhum jeito ele a fez. Sabe me dizer?

9 Mensagens

29 de janeiro de 2019 15:00

Eu tenho o mesmo problema. Tenho o mesmo modelo de notebook que o seu. Smartbyte também desinstalado porque era impossível a vida com ele.

Se descobrir o que fazer, me avise. 

Em tempo, parece que os estalos diminuiram nos últimos dias, será que foi alguma atualização?

3 Mensagens

29 de janeiro de 2019 16:00

"Resolvi" o problema instalando o driver: "Audio_Driver_Realtek_RVC8V_WN32_6.0.1.8023_A02_ZPE", que é um pouco antigo, que tu acha no próprio site da Dell. Os estalos cessaram, só a qualidade não é lá muito boa.

Nenhum evento encontrado!

Top