Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5936

1 de maio de 2014 13:00

Problema com o Áudio

Tenho um Notebook Inspiron 15R e não estou conseguindo utilizar um fone de ouvido ou um auto falante externo. Mesmo com o fone conectado, o som ainda sai pelo auto falante do notebook. Já tentei reinstalar o driver, porém continua a mesma coisa. O que pode estar acontecendo?

8 Mensagens

2 de maio de 2014 13:00

Marlon, já descobri o que é... Não estava encaixando direito o conector rsrsrsrsrs.. Agora está tudo funcionando.. Estava meio com medo de forçar e não estava encaixando até o fim. Mil desculpas por ter tomado seu tempo. Muito obrigado por me ajudar! Grande abraço!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 04:00

LuisFeps,

Ao conectar o seu fone de ouvido, abra as configurações de som da Realtek (ou outro fabricante de áudio que exista no seu computador).

Ali você conseguirá setar o comportamento adequada para esta conexão de áudio :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 07:00

LuisFeps,

Pelas imagens, parece que o que foi conectado não foi reconhecido.

Este fone funciona corretamente em outro equipamento?

Teria algum dispositivo com plug P3 para testar no notebook? Ele é um pouco diferente do P2 padrão.

8 Mensagens

2 de maio de 2014 07:00

Então, quando eu abro Dell Audio e vou na tela Avançado -> Info. da Tomada, não aparece nada. Veja a tela:

Já tentei mexer em todos os outros menus, mas não consigo fazer funcionar.

Segue a tela Auto Falante/Fone de Ouvido:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 08:00

Este padrão que há no seu notebook, é chamado de P3, que contém conectores tanto de microfone como de saída de som, feito especialmente para headsets que dispõe deste conector.

Geralmente ao verificar que algo foi conectado nesta entrada, o aplicativo da Realtek informa e questiona qual o tipo de dispositivo que você quer utilizar.

Vou pesquisar sobre a compatibilidade desta entrada com saídas P2 normais.

8 Mensagens

2 de maio de 2014 08:00

Funciona normalmente em outro aparelho. Eu tenho um Desktop Dell e tentei usar no note as caixas de som (também da Dell) e não funcionou. Tanto o fone quanto as caixas de som funcionam normalmente no desktop.

Infelizmente não possuo nenhum dispositivo com o plug P3... será que é incompatibilidade? Ou pode ser a entrada?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 13:00

Há! Nos pequenos detalhes.

O importante é que está tudo funcionando como deveria aí para você.

Quando precisar novamente, pode contar conosco :)

1 Mensagem

2 de maio de 2014 18:00

Boa noite!

Tenho um problema bem parecido ao do Felipe.

Comprei um microfone Jabra UC Voice 150 porque tenho aulas virtuais. Verifiquei o drive do microfone e ele está devidamente instalado. Entretanto, o som não sai pelo microfone e nem consigo usá-lo para falar.

Esse aparelho seria o mais adequado para minha máquina?

Obrigada!

Angela Oliveira

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 04:00

Angela,

Após conectar o microfone no computador, clique com o direito no ícone de áudio próximo ao relógio e vá em dispositivos de gravação.

Você consegue identificar este microfone que acabou de conectar? No software de áudio do seu equipamento, consegue verificar que foi reconhecida a conexão do microfone?

1 Mensagem

27 de fevereiro de 2019 16:00

Olá, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Sai som pelos alto falantes, mas não sai mais pelo fone. Eu utilizava os fones normalmentes, contudo, do nada, parou. O fone é original da samsung e funciona em outros dispositivos normalmente.
Nenhum evento encontrado!

Top