Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8341

27 de julho de 2014 21:00

Problema com o compartilhamento de arquivos (Shared folder)

Boa noite.

Eu estou com o seguinte problema de compartilhamento,

Eu tenho 2 maquinas em casa um desktop com o win 7 ultimate, conectado por cabo rj45, e um dell 15R 5537 windowns 8 basic, conectado via wireless.

A maquina desktop, fica normalmente ligada executando downloads para um HD de 2TB, e recentemente resolvi compartilhar esse HDD na rede local, para poder ter acesso ao conteúdo baixado mais facilmente.

Até então, sem problemas, configurei o acesso no win 7 para o compartilhamento e criei o usuário para tal. Consigo acessar todas as pastas a partir do dell com win8, porém não consigo copiar nada do win 7 pro dell, porém consigo copiar para o desktop.

Tentei inverter o processo compartilhando pastas do win8, as quais são acessadas sem problemas pelo win 7. além disso a cópia dos arquivos pro desktop é feita corretamente, porém mesmo tendo acesso a escrita, não consigo escrever de volta no DELL.

Não é que seja impossível copiar os arquivos para o notebook, os arquivos já foram copiados nesta configuração, em raras ocasiões, numa taxa de 6MB/s. em todas as outras, a taxa de gravação fica em  200kp/s - 300 kbps/, porém somente nominal, pois após algum tempo, a cópia dos arquivos trava.

Basicamente a situação está assim.

Notebook -> Desktop => Transferência realizada sem problemas.

Desktop -> notebook => Extrema lentidão e taxas de 300kb/s. 

Como dito, somente em 2 situações consegui realizar a copia dos dados, com as mesmas configurações;

Espero ter deixado claro meu problema. Alguém que já passou por isso consegue me ajudar?

14 Mensagens

30 de novembro de 2014 12:00

Depois de muito apanhar, desistir, tentar de novo, e terminar desistindo novamente, terminei resolvendo o problema de uma forma simples, que na verdade não resolve, só evita o problema.

Atualizei a maquina que antes utilizava o Windows 7 para o windows 8.1

O sistema de transferência de arquivos funciona perfeitamente agora.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 09:00

LFernandoEC,

Acredito que realmente se trata de questões de permissões.

A maneira mais fácil de identificarmos se é este o caso é setarmos um grupo doméstico para compartilhamento neste cenário.

Você apenas terá de alterar o tipo da conexão de rede de cada equipamento para Doméstica e então criar um Grupo Doméstico no Windows 7. Assim quando o equipamento com Windows 8 ingressar no grupo terá acesso normal aos arquivos sem precisar muita configuração.

Podemos tentar assim?

14 Mensagens

28 de julho de 2014 19:00

Só para reforçar, os testes foram feitos tanto no disco do SO, como no segundo disco

14 Mensagens

28 de julho de 2014 19:00

Caro Marlon, grato pela atenção.

Desculpe por não responder antes.

Assim que cheguei testei o compartilhamento com o grupo domestico, porém, novamente sem sucesso.

Já testei também parar o mcAfee, mas o mesmo resultado.

Outra coisa,

O que eu estou tentando compartilhar na rede, seria um segundo HD que possuo na maquina desktop; não sendo o mesmo do SO.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de julho de 2014 06:00

Vamos tentar desabilitar o autotuning do equipamento com Windows 8. Execute este comando em uma prompt como admin: netsh int tcp set global autotuninglevel=disabled

Este problema ocorre tanto pela rede cabeada como pela wireless?

14 Mensagens

30 de julho de 2014 18:00

Infelizmente, mesmo com a rede pelo cabo, não foi possível realizar nenhuma transferência de arquivos em taxa razoável. Arquivos pequenos, como 1mb, 2 mb, estão com taxas de 150 - 250 kb/s

nenhum resultado pro autotuning

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de julho de 2014 06:00

LfernandoEC,

Vamos tentar outras configurações então.

Primeiramente abra uma prompt de comando como admin e execute o comando:

netsh interface tcp set global rss=disabled

Após, vamos habilitar o mesmo serviço diretamente no adaptador de rede. Abra o gerenciador de dispositivos, vá nas propriedades do seu adaptador e verifique se temos o item Receive side scaling, se tivermos, desabilite-o. Se estiver tudo em português, pode ser um pouco diferente o nome.

Reinicie seu equipamento e vamos agora executar este comando também em uma prompt como admin:

netsh interface tcp set global chimney=disabled

Repita os mesmos passos para desabilitar no adaptador de rede o seguinte item: Large Send Offload.

Se houver opções de IPV4 ou IPV6, desabilite ambas.

Reinicie e vamos tentar novamente?

14 Mensagens

31 de julho de 2014 18:00

ainda nenhum resultado.

será que existe a possibilidade de problemas de compatibilidade com as permissões de segurança  ou alguma configuração do HD. Pois a saída dos dados acontece facilmente, o problema é sempre quando tento trazer dados para o notebook;

14 Mensagens

2 de agosto de 2014 08:00

Depois de muitos testes eu consegui descobrir um padrão;

Como eu já havia dito, eu já tinha conseguido transferir arquivos a uma velocidade razoável, porém, foi apenas uma vez, e no momento, o computador havia travado um pouco.

Voltando ao que eu descobri,
tanto na rede cabeada como na wireless, a velocidade sempre estava muito baixa. 250-355kb/s

Feito um doido, comecei a testar cada opção até achar uma configuração que prestasse, até que, finalmente pegou. Maravilha, 10MB/s. Reiniciei a maquina. Voltou o problema.

percebi então que não importava a configuração, o problema era em outro lugar.
Depois de 3 horas fazendo testes cheguei a seguinte conclusão;

1º - Todas as vezes que eu altero uma configuração, o drive de rede, desliga e liga, usando a nova configuração. (óbvio)

2º - quando testo, qualquer configuração, o problema continua ( realizei vário testes e nenhum funcionou)

3º - quando estou tentando transferir um arquivo, e altero as configurações, a transferência é encerrada por motivos óbvios, ERRADO.

é claro que a transferência se encerra, porém se eu esperar um tempo suficiente, até que a conexão se estabilize, antes de trocar as configurações. o adaptador, desliga, liga, e a transferência continua, e a partir deste momento a conexão fica a 10 mb/s e todas as outras transferências que eu tentar, até que o computador seja desligado ou a conexão de rede seja reiniciada.

Ainda não consegui reproduzir essas etapas na rede wireless. talvez pelo tempo de reinicio do adaptador é maior, o que faz com que a conexão se encerre em 100% os casos.

Sendo assim, eu consegui descobri como fazer funcionar, agora só falta alguém conseguir me explicar o motivo disso e o que eu tenho de fazer para não ter mais de fazer essa macaquice para fazer funcionar o compartilhamento.

Lembrando que o problema é sempre na vinda das informações (download), a saída (upload) funciona perfeitamente.

14 Mensagens

2 de agosto de 2014 10:00

Só para constar, eu reinstalei o drive da rede cabeada e wireless. Quando testei a transferência, Funcionou perfeitamente. ótimo, resolvido, só que não;

reiniciei o computador, e o problema voltou.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de agosto de 2014 10:00

Lfernando,

Que alterações realizou que resolveram temporariamente o problema?

Uma questão que podemos tentar verificar se tem relação com isto está no seguinte caminho:

Botão direito no ícone da rede

Abri central de rede e compartilhamento

Alterar configurações avançadas de compartilhamento

Altere dentro do item Conexões de compartilhamento de arquivos para liberar o uso de 40 ou 56 bits de encriptação. O ideal é utilizar 128 bits, porém podemos verificar se tem algo a ver.

No restante, minhas ideias estão esgotando :(

Há a possibilidade de reinstalarmos o Windows nesta máquina?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de agosto de 2014 13:00

LFernando,

Compartilho que redes não é meu ponto forte também (já estou estudando mais a fundo, mas apenas começando).

Parece sim ser algo relacionado às configurações do adaptador, porém não faz muito sentido lógico as alterações só terem efeito desta maneira, por isso me remete à um possível problema de software, onde o Windows está interferindo de alguma forma no funcionamento do driver e na sua comunicação.

Modo Seguro com Rede para isolarmos aplicativos e serviços, é possível?

14 Mensagens

4 de agosto de 2014 13:00

a encriptação já se encontra como 128bits, em ambas as maquinas. 

Redes nunca foi meu forte, mas creio que o problema se encontre no drive de rede, eu testei instalar o drive mais atual, mas assim como problema com a placa de vídeo AMD, a solução pode ser instalar uma versão mais antiga. farei um teste em relação a isso.

O erro é como se algo estivesse com problemas no controle da rede, assim, uma vez instanciado a comunicação fosse limitada por algum problema, uma vez que, eu obrigo a reinicialização, alterando qualquer parâmetro, a comunicação segue com essa nova configuração e de certa forma, ignorando esse suposto bloqueio.

Como disse anteriormente, redes nunca foi o meu forte, então as suposições que estou levantando podem ser completamente invalidas. Mas é como eu interpreto a situação que tenho em mãos;

14 Mensagens

4 de agosto de 2014 14:00

Sim, é possível sim, porém só poderei fazer isso quando chegar em casa. Não havia pensado nesta possibilidade

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de agosto de 2014 04:00

Alguma novidade Fernando?

Nenhum evento encontrado!

Top