Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8782

13 de agosto de 2015 21:00

Problema com placa de rede Dell Wireless 1705 802.11b/g/n (2.4GHz)

Estou com um sério problema na minha placa de rede... A rede fica totalmente instável, com baixa velocidade e cai a todo momento, e o mais engraçado é que o notebook do meu irmão, também da Dell (porém com outra placa de rede, da Intel) também está com o mesmo problema.

Na verdade, minha rede apresentava problemas por conta do modem, que foi trocado e configurado hoje por um técnico da empresa que fornece o serviço de internet. O problema do modem foi resolvido, fato que pude verificar pelo notebook do técnico, e um terceiro notebook daqui de casa (da Samsung) que apresentou a velocidade de rede normal após a troca. Mas os 2 notebooks da Dell continuam apresentam tal problema, oque demonstra que o o problema realmente está nos notebooks. Inclusive o meu celular pega um sinal infinitamente melhor que o notebook...

Tentei fazer vários procedimentos sem nenhum sucesso. A energia da placa de rede já estava em máximo desempenho e eu simplesmente depois de desinstalar o driver de rede atual, pra tentar instalar um outro, no momento que vai começar a instalação o notebook apresenta a maldita tela azul da morte.

Ainda consegui fazer mais um teste, que praticamente me deixou sem dúvidas nenhuma de que o problema é na placa de rede Dell Wireless 1705 802.11b/g/n (2.4GHz): eu tenho um adaptador Wireless USB da TP-Link. Liguei ele no meu notebook e desativei a placa de rede do note. E simplesmente a internet funcionou com sua total velocidade.

Ter uma placa de rede no notebook que reconhece 2Mbps de 40Mbps e que cai de 3 em 3 minutos é desanimador, não se faz mais nada sem internet...

O problema é a placa de rede mesmo né!? Há mais algum procedimento que posso realizar? Espero que possam me ajudar.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: ATUALMENTE ESTOU USANDO O WINDOWS 10, PORÉM QUANDO AINDA ESTAVA COM O WINDOWS 8.1 O NOTEBOOK JÁ APRESENTAVA TAL PROBLEMA.

11 Mensagens

13 de agosto de 2015 23:00

MEUS PESSAMES, MAS A DELL ASSUMIU QUE ISTO NAO E DEFEITO.!!!  
Depois de 8 meses tentando resolver o problema que aflige todos DELL INPIRON e VOSTRO de instabilidade e sinal péssimo do WIFI (e o meu não escapou) recebo uma mensagem da assistencia da DELL com esta pérola:

"Após analisar o chamado, verifiquei que foi trocado a placa de rede e o sinal continua fraco. Você mencionou que em comparação com outro equipamento, o sinal parece inferior. Isso não se trata de um defeito e sim de uma caracteristica do equipamento. A placa de rede de seu equipamento pode não ter a mesma potência do outro equipamento. Dito isso, estarei arquivando este caso no sistema, caso perceba qualquer anomalia ou defeito em seu equipamento"....
Um DEFEITO passa a ser UMA CARCTERISTICA TECNICA PARABENS A DELL !!  

7 Mensagens

14 de agosto de 2015 10:00

Putz, fala isso não cara :(

Meu notebook foi presente de 18 anos + faculdade + natal. E meu irmão comprou o notebook com o dinheiro que ele juntou durante muito tempo.... Os 2 notebooks estão com tal problema....

Será que simplesmente os produtos Dell são ruins assim mesmo e o suporte que já foi seu diferencial passou a ser tão ruim quanto essas placas de rede?

Alguém me recomendaria também alguma placa de rede wireless pra notebook com bom custo/benefício?

250 Mensagens

14 de agosto de 2015 20:00

Boa noite TiagoMariano,

Precisamos do Modelo do equipamento para que possamos indicar o drive mais adequado e as configurações necessárias.

11 Mensagens

14 de agosto de 2015 20:00

Não sou eu que esta falando, mas sim a DELL através do suporte técnico deles...

Recebi este e-mail em resposta a mais uma tentativa de solucionar este mesmo problema seu... E ja trocaram a tela com  antena e duas placas de rede, com modelos diferentes, e continua a mesma merda... Lento, sinal fraco, e pior cai toda hora a conexao... 

Quanto ao adaptador, qualquer um USB funciona perfeitamente, ate os multilaser da vida resolvem o caso... 

mas pagar 2800,00 em um Note para ficar usando adaptador gambiarra, me poupe !! 

7 Mensagens

15 de agosto de 2015 08:00

Dell Inspiron 5437, Windows 10 64 bits.

Quando tento instalar qualquer outro driver o pc da tela azul... não sei como vou fazer pra instalar outro...

250 Mensagens

17 de agosto de 2015 15:00

Boa tarde TiagoMariano

O ideal é que você entre em contato com o suporte para que possamos revisar a instalação do Windows 10 e ou restaurar o sistema original e a partir dele reinstalar o Windows 10.

O problema já ocorria com o Windows 8.1?

7 Mensagens

25 de dezembro de 2016 13:00

Boa tarde TiagoMariano

O ideal é que você entre em contato com o suporte para que possamos revisar a instalação do Windows 10 e ou restaurar o sistema original e a partir dele reinstalar o Windows 10.

O problema já ocorria com o Windows 8.1?



Não me lembro se o problema começou pouco antes da atualização para o Windows 10 ou se iniciou depois da instalação.

Não teve mais casos com problemas semelhantes nessa placa de rede?

7 Mensagens

26 de dezembro de 2016 04:00

Ah, quase me esqueci. Fiz um teste trocando a placa de rede por outra placa de rede e o problema persistiu. A possibilidade maior seria então problema na antena do notebook? Já que aparentemente o resto está ok e quando troquei a placa de rede não mudou nada.

7 Mensagens

28 de dezembro de 2016 07:00

Alguém da Dell pode me ajudar?

2 Mensagens

26 de agosto de 2017 13:00

Estou com o mesmo problema, mas isso começou assim que a garantia terminou e persiste. 

Nenhum evento encontrado!

Top