Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

TR

6118

10 de setembro de 2015 20:00

Problema com placa de vídeo após atualização para o Windows 10 - Dell 15R 5537

Após atualizar meu Dell para o Windows 10 estou tendo vários problemas com a placa de vídeo.

Ao ligar o notebook, o problema já é apresentado. O menu iniciar fica assim, todo escuro e com as letras embaçadas:

Após ir em gerenciador de dispositivos e desativar a placa intel 4400 e ativar novamente, volta ao normal.

O problema é que alguns minutos depois o problema ocorre novamente.

Já tentei atualizar as placas de vídeo com os drivers disponíveis no site da Dell e tenho o mesmo problema.

Já tentei baixar o driver mais novo no site da Intel, e tive o mesmo problema.

O pior é que está impactando não somente na parte visual, mas também me impede de controlar o brilho da tela e de suspender/hibernar o notebook.

Alguém tem uma solução pra isso?

Alguém que tenha esse mesmo notebook pode me passar o link de download dos drivers corretos?

50 Mensagens

11 de setembro de 2015 09:00

Olá taina.rodrigues, tudo bem?

Nesta questão acredito que tenhamos algum problema no sistema operacional, uma vez que o sistema é bem recente, por mais que tenhamos drivers podem vir a ocorrer problemas no decorrer da utilização deste visto a atualizações automáticas, etc...

Para que possamos ajuda-la, em relação aos problemas enfrentados, vou lhe sugerir a instalação dos seguintes drivers (disponíveis no nosso site de suporte).

Bios A08:
downloads.dell.com/.../5537A08.exe



Após, vamos instalar os drivers abaixo da seguinte maneira:

Abrindo o gerenciador de dispositivos pressionando as teclas (selecionando gerenciador de dispositivos), selecione os 2 drivers de vídeo (raiz adaptadores de vídeo), caso possua a placa de vídeo dedicada além da Intel, desinstale / exclua os drivers listados.


Após isto, reinicialize a máquina e instale os seguintes drivers na ordem:

1º - http://downloads.dell.com/FOLDER03178318M/1/Video_Driver_7GPXP_WN32_10.18.15.4248_A00.EXE
***2º  - http://downloads.dell.com/FOLDER03171001M/1/Video_Driver_7V69H_WN32_15.200.1045.0_A00.EXE

Apenas atualize o 2º driver caso a máquina possua driver de vídeo dedicado.


Qualquer anormalidade, nos informe.

Obrigado,

13 de setembro de 2015 16:00

Realizei todos os procedimentos conforme instruída, porém o problema persiste.

50 Mensagens

14 de setembro de 2015 07:00

Olá taina.rodrigues!

Obrigado pelo teu retorno.

Necessitaremos analisar a questão com mais calma, pois como lhe disse, a falha pode estar relacionada à alguma atualização do Windows 10.

Lhe solicitei a etiqueta de serviço do equipamento por mensagem privada para que possamos dar andamento a análise.

Obrigado,

982 Mensagens

16 de setembro de 2015 06:00

Olá!
Nossa engenharia está trabalhando para solucionar essa incompatibilidade deste modelo de placa de vídeo com o Windows 10.

16 de setembro de 2015 08:00

Riloy / Felipe,

Muito obrigada pelo retorno.

Apenas em adicional, desde a atualização para o Windows 10, venho enfrentando problemas com a placa de vídeo, creio que com a Intel 4400 e não com a da AMD. Por várias vezes aparecendo tela azul com o erro driver_corrupted_expol, foi resolvido após atualização para a última versão do driver baixado do site da Intel. Ainda ocorre o mesmo erro tela azul com o driver da realtek.

Aguardo a correção.

982 Mensagens

18 de setembro de 2015 22:00

Realmente, trata-se desta incompatibilidade do driver para o Windows 10.

Em breve teremos atualização que corrigirá esse erro.

3 Mensagens

25 de setembro de 2015 20:00

Também estou com o mesmo problema e gostaria de receber soluções breves. Gostaria de constar que o navegador edge também apresenta problemas de escurecimento. E assim como o problema acima, meu Dell também apresenta problemas de escurecimento no menu iniciar e letras borradas.

3 Mensagens

25 de setembro de 2015 22:00

Também já atualizei e nada. Sempre volto ao meu driver antigo do Windows 7.

25 de setembro de 2015 22:00

Lucas, bem lembrado. Havia me esquecido de citar do problema de letras borradas.

Estou exatamente o mesmo problema. Percebi que ocorre nos aplicativos da Windows Store.

Email por exemplo:

Saiu uma nova atualização da placa de video da Intel no site da Dell e resolvi atualizar. Resultado: o mesmo problema.

Nenhum evento encontrado!

Top