Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2349

13 de setembro de 2016 16:00

Problema de HIBERNAÇÃO Inspiron 15r 5537

Boa noite,

Etiqueta do meu notebook: G0ZQ0Y1

Modelo: Dell inspiton 15r 5537

Voltei a ter o famoso problema de hibernação do notebook 15r 5537...

Problema esse que a Dell tem plena consciência da existência, pois existe até um video de como "corrigi-lo" em seu canal oficial de suporte no youtube (link do video: )
Por muito tempo utilizei o improviso que o vídeo da Dell acima ensina, e funcionava desde que eu não instalasse o driver da placa de video da AMD, porem o problema voltou e:

- eu nao consigo hibernar e as vezes nem desligar

o problema é o de sempre, os leds frontais ficam acessos, o cooler funcionando e tenho que segurar o botao de POWER para ele desligar na força bruta.

O que eu tentei fazer para resolver:


- Obviamente tentei a solução do vídeo com os drivers fornecidos na descrição do vídeo E NADA

- tentei EXATAMENTE a mesma solução do vídeo com os drivers MAIS ATUAIS no SITE DA DELL e também não funcionou

- tentei a solução do vídeo com os drivers mais atuais das placas de vídeo no site da INTEL(intel graphics) e AMD(Radeon) e NADA

- FORMATEI ALGUMAS VEZES, sempre que tentava a solução do vídeo e não funcionava eu formatava e atualizava o Windows para tentar NOVAMENTE.

- testei essa soluçao tambem http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN292496/PT#inspiron

Estou usando o Windows 10 HOME SINGLE LANGUAGE X64, VERSÃO 1607, BUILD SO 14393.187


Por favor me deem uma solução rápida, pratica e fácil para o problema, porque pela data de envio do video de ajuda, a Dell já tem conhecimento do problema a pelo menos 2 anos!!!

Obrigado

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

20 de outubro de 2016 11:00

Eu também tenho essa arma de fogo. Se a Dell brasileira fosse séria como a americana eles já teriam feito um recall desse enrosco. Como aqui nada acontece (indenizações irrisórias) eles vão nos orientando a fazer "gambiarras" pra ver se funciona e seja o que Deus quiser.

Mas vamos lá, sem querer achei uma solução que para mim está funcionando sem fazer a gambiarra de desinstalar e instalar drivers velhos. Instalei um SSD 240gb, pois o hd orignal, após 2 anos pifou (certeza que é ching ling). O note, por incrivel que pareça, está voando (mais uma prova de que a Dell não está nem ai para o consumidor, pois se estivesse, já viria com SSD de fábrica), mas o velho problema da hibernação permaneceu. Durante minha pesquisa para a instalação do SSD me deparei com um procedimento que me chamou a atenção e acabei por fazer.

Já estou há uma semana funcionando sem o problema da hibernação. Vamos lá pois é bem simples:

Clique com o botao direito do mouse sobre o botao iniciar.

Vá até prompt de comando, clique com o botao direito sobre ele e escolha "executar como administrador".

Uma vez aberto digite o seguinte comando e dê Enter:

powercfg -h off

Esse comando vai desativar a hibernação do computador. Acredito que funcionou pois quando ele tenta hibernar, nao consegue e acaba por desligar.

Espero que continue funcionando enquanto aguardamos uma solução definitiva para essa bomba.

Abraço a todos

2 Mensagens

20 de outubro de 2016 12:00

Pois é rebeljr, a forma como a Dell Br trata seus clientes é lamentavel!


Tive que voltar para o windows 7 para resolver meus problemas, no 7 eu utilizo todos os drivers atualizados e não ocorre o problema.


Quando tiver tempo vou instalar o windows 10 e tentar sua solução, obrigado pela sugestão.


AINDA no aguardo de um resposta de algum tecnico da DELL...

69 Mensagens

20 de outubro de 2016 21:00

Depois de ficar quase um mês quebrando a cabeça e fazendo inúmeros procedimentos na minha máquina para encontrar o que estava causando os problemas com hibernação, suspensão e desligamento, consegui descobrir: era o driver "Intel Rapid Storage Technology Driver" que a Dell disponibiliza em seu site. Ele está "bichado", mas insistem em mantê-lo lá para todo mundo "se ferrar".

Veja se o que funcionou no meu caso, serve para você. Se der certo, relate aqui para ajudar outros.http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/51383

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

21 de outubro de 2016 07:00

Kws07, nunca tentei essa sua solução. Obrigado pela dica.Abraço

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

21 de outubro de 2016 07:00

Valeu. Já estava pensando em retornar ao windows 7 mesmo. Por enquanto está funcionando, se voltar a dar problemas não vou pensar duas vezes. Obrigado pela dica. Abraço

71 Mensagens

21 de outubro de 2016 14:00

Eu tenho um Latitude 3540 com a mesma placa AMD e faz diversos meses, quase um ano que não tenho mais esse problema!

Enfim, lá vai a solução definitiva para o mesmo problema para o Windows 10 em ambos os notebooks. 

Ordem de instalação:

- Chipset

- Intel Management Engine Interface

- Leitor de cartões

- Driver Intel

- Driver AMD

- Áudio

- Touchpad

- Driver Conexão LAN

- Driver Conexão WiFi

- Intel Rapid Storage

- Dell Quickset

Driver Intel HD Graphics 4400 recente: downloadcenter.intel.com/.../Driver-de-Gr-fico-Intel-para-Windows-10-15-40-4-gera-o-

Driver AMD recente: support.amd.com/.../mobile

Intel Rapid Storage: www.dell.com/.../DriversDetails

Touchpad: www.dell.com/.../DriversDetails

Driver Conexão LAN Internet:www.dell.com/.../DriversDetails

Driver de Wifi: www.dell.com/.../DriversDetails

Quickset: www.dell.com/.../DriversDetails

Áudio: www.dell.com/.../DriversDetails

Chipset: www.dell.com/.../DriversDetails

Intel Management Interface Driver: www.dell.com/.../DriversDetails

Leitor de cartões: www.dell.com/.../DriversDetails

Problema solucionado e hibernação funcionando perfeitamente. Abraços. 

Nenhum evento encontrado!

Top