Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12510

12 de junho de 2018 06:00

Problema driver Nvidia após atualização 1803 do Windows 10

Bom dia!

Estou com problema no driver da Placa Nvidia Geforce 930m após ter atualizado meu notebook Inspiron 5557 special edition para a nova versão do windows 10 (1803).

Gostaria que me indicasse ou enviasse um link de um driver que funciona para essa versão do windows.

Obrigado!

13 Mensagens

30 de junho de 2018 08:00

Boa tarde!

Problema resolvido!

O que aconteceu é que um software chamado "Duet Display" que eu utilizava para utilizar um iPad como monitor secundário, tinha os drivers sem a assinatura digital, e acho que isso acabava gerando algum problema no DirectX quando utilizava a placa de vídeo da Nvidia.

A solução foi apenas apagar o "Duet Display" e com isso o painel de controle e os jogos voltaram a funcionar perfeitamente.

Agradeço aos que me ajudaram respondendo as minhas dúvidas.

Obrigado!

841 Mensagens

12 de junho de 2018 12:00

Boa tarde, Pablo!
Aqui estão os últimos drivers lançados e testados para seu modelo: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-15-5557-laptop/drivers

13 Mensagens

12 de junho de 2018 14:00

Boa noite Jhonatt!

Então, o driver de vídeo que está disponível para download no site que você me passou, é justamente o que não está funcionando para a atualização 1803 do windows 10.

Gostaria de saber se tem algum outro driver que está funcionando para esta versão do windows.

Obrigado pela ajuda!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

14 de junho de 2018 11:00

No site da Nvidia tem o Geforce experience, ele é o melhor driver na minha opinião e ele se atualiza sozinho 

13 Mensagens

18 de junho de 2018 14:00

Na verdade o Geforce Experience também trava (também tenho instalado).

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

18 de junho de 2018 14:00

Já tentou somente pelo gerenciador de dispositivos?

1-  Desinstale os drivers nvidia pelo adicionar e remover programas ou pelo gerenciador

2- Botao direito em adaptador de vídeo atualizar driver, pesquisar online

Obs: Tenta atualizar o driver da Intel tb, as vezes quando ele ta desatualizado da umas travadas aí atualizando melhora

13 Mensagens

19 de junho de 2018 04:00

Bom dia pmarcos6821!

Já tentei esse procedimento também.

Inclusive, já perdi a conta das versões de drivers que já tentei instalar.

Até descobri problemas que nem sabia que tinha no meu notebook (problema da BIOS versão 1.3.2 - fiz downgrade para a 1.2.3).

Quanto ao driver da Intel o mesmo esta funcionando normalmente, inclusive é por ele que estou conseguindo utilizar o notebook no momento (segue imagem abaixo).

Erro Nvidia 09.jpg

Pesquisando no fórum da Nvidia, vi que outras pessoas também estão tendo esse mesmo problema após a atualização da versão do windows 10 1803 (muita gente já voltou para a versão 1709, que faz o driver voltar a funcionar).

Por enquanto vou usando do jeito que está e procurando alguma solução.

Caso tenha mais alguma sugestão, agradeço a ajuda.

Obrigado!

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

19 de junho de 2018 06:00

Esqueci do chipset, é importante atualizar o driver tb (tanto no site da Dell como da Microsoft ele chama software de chipset). Pode ser tb memória ou hd, pra descobrir é só executar um live usb do Linux. Se tudo rodar bem é problema no hd ou chipset, se travar é problema na memória. Outra coisa ainda que pode acontecer é o hd que ta dando algum erro de leitura/escrita e o data wipe que tem na bios pode corrigir. O procedimento demora até 6 horas para completar e os dados devem ser salvos pois ele zera tudo deixa como se o hd tivesse saído de fabrica 

Nenhum evento encontrado!

Top